Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: FAÇA SEU PROPRIO CABO AUX

Mensagem por boldfinger »

rogerioalmeida escreveu:Olá Bold,
Tem um membro do C4C que disse ter instalado o xcarlink no C4 Hatch dele, chama-se Bruno Zelinski.
Olha aqui o post
viewtopic.php?f=19&t=253&st=0&sk=t&sd=a&start=250
Pq só ele conseguiu?! Hehe. Eu também ja fui na citroen 2 vezes com meu xcarlink e nada, nem como disqueteira. Será que ele tem um Hatch mesmo?!
Abraço
Rogério

Rogerio,

Correto, eu vi o post jah... inclusive eu fucei no Proxia/Lexia junto com o tecnician da concessionaria...
No caso do Xcarlink, creio ser possivel SIM funcionar junto com o bluetooth, pois da mesma maneira q falei, ele vai pela entrada 2 como um emulador de disqueteira, da mesma maneira que o USB box...

PRa habilitar, vejo que eh necessarios 3 etapas no Proxia:
- configuraçoes do som: auxiliar 2 como 'classico' ou 'ausente' (pelo que vi, tanto faz)
- configuraçoes gerais de som: disqueteira ou carregador de cds como 'presente'
- configuraçoes de ecra (tela do comp bordo): disqueteira ou carregador de cds como 'presente'

Meu hatch com bluetooth estah habilitado dessa mesma maneira...estou pensando em pegar o USBbox que eu tenho no meu VTR e testar no hatch pra ver se funciona, assim como o Xcarlink...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

rogerioalmeida
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por rogerioalmeida »

Quando vc tiver um tempo testa no hatch pra ver se o usb box funciona e posta o resultado aqui. To pensando em ir na peugeot tentar, pq na Citro desisti.
Valeu Bold.

diogopo
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por diogopo »

Galera fui na Citroen aqui em Brasília e ninguem lá sequer sabe o que é entrada auxiliar do som. Quando tentei explicar o que queria pra pessoa responsavel ela não sabia nem que existia o procedimento de liberar pelo computador a entrada auxiliar do som do C4.

Alguem poderia, por favor, me indicar algum local na região onde se poderia fazer a parte de liberar a auxiliar pra poder usa-la (aqui inclusive nao existe esse esquema que foi falado no inicio do topico de cobrar 150 reais pra fazer o procedimento e instalar o cabo, simplesmente ninguem nunca nem ouviu falar).

boldfinger
Membros

diogopo escreveu:Galera fui na Citroen aqui em Brasília e ninguem lá sequer sabe o que é entrada auxiliar do som. Quando tentei explicar o que queria pra pessoa responsavel ela não sabia nem que existia o procedimento de liberar pelo computador a entrada auxiliar do som do C4.

Alguem poderia, por favor, me indicar algum local na região onde se poderia fazer a parte de liberar a auxiliar pra poder usa-la (aqui inclusive nao existe esse esquema que foi falado no inicio do topico de cobrar 150 reais pra fazer o procedimento e instalar o cabo, simplesmente ninguem nunca nem ouviu falar).
Diogo,

Se teu C4 for o hatch com bluetooth, entao o BURACO EH MAIS EMBAIXO...
...essa configuraçao especifica de bluetooth+auxiliar nao foi descoberta por enquanto...jah tentei de varias formas mas sem sucesso...acabei optando pelo usbBOX mesmo...mas mesmo esse nao consegui configurar pra funcionar ainda..
BOLDFINGER

Imagem

diogopo
Membros

Mensagem por diogopo »

boldfinger escreveu:
diogopo escreveu:Galera fui na Citroen aqui em Brasília e ninguem lá sequer sabe o que é entrada auxiliar do som. Quando tentei explicar o que queria pra pessoa responsavel ela não sabia nem que existia o procedimento de liberar pelo computador a entrada auxiliar do som do C4.

Diogo,

Se teu C4 for o hatch com bluetooth, entao o BURACO EH MAIS EMBAIXO...
...essa configuraçao especifica de bluetooth+auxiliar nao foi descoberta por enquanto...jah tentei de varias formas mas sem sucesso...acabei optando pelo usbBOX mesmo...mas mesmo esse nao consegui configurar pra funcionar ainda..
Boldfinger, te respondi no outro topico sobre a parte da Citroen. Mas quanto a configuraçao eu vi aqui no topico as suas tentativas quanto a essa configuraçao e o meu é justamente o C4 hatch com bluetooth (lei de murphy, haha).

Agradeço e muito a ajuda e se eu conseguir alguma informaçao eu posto aqui.

Abraços

Trypa
Membros

Mensagem por Trypa »

Galera, alguem conseguiu algum sucesso com o aux+bt no c4 hatch 2010?

rogerioalmeida
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por rogerioalmeida »

Eu ainda não consegui, e olha que tentei várias vezes. Abraço

boldfinger
Membros

Galera,

Ja entrei ateh em contato com o engenheiro responsavel pelo radio do carro lah na PSA, e ele me informou que seria possivel habilitar, mas nao necessariamente iria funcionar, mas ele recomendou o USBbox ou a nova 'caixa' USB/P2 que jah vem equipado nos C4 2010 Exclusive.

Tentei varias alternativas, mas o pior eh que no radio RD4 da CONTINENTAL (que equipa os C4 hatch e Pallas), nao eh possivel habilitar a funçao disqueteira sem ter o plug conectado no aux 2 (configurar o Cb pra aparecer a funçao da disqueteira, no meu VTR isso dah certo), ae entao seria soh usar as entradas da pinagem de audio se desse certo).

De qq maneira, jah instalei outro USBbox no meu hatch, mas qdo tiver tempo vou fazer outros testes...
BOLDFINGER

Imagem

renatoborges
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por renatoborges »

Bom, no final do ano passado, comprei meu c4 hatch exclusive bva com pack technologique, pedi para instalarem o usb box, e tive medo de que não fosse funcionar, ou que não fossem fazer a instalação corretamente, pois já tinha ouvido vários desses relatos a respeito. Eu estava esperando aquele "box" que fica dentro do porta-luvas, no entanto, o que veio instalado é aquele que fica no lugar de uma das tomadas 12V no console, como vemos nos sites europeus, inclusive com a tampinha escrito "AUX", fiquei espantado, nunca pensei que fossem fazer um serviço tão bem feito, até por que, chegaram a me oferecer uma entrada auxiliar simples, daquelas que puxa apenas um cabo p2 (claro que não aceitei). Essa funciona perfeitamente, inclusive com o ipod ligado no usb, q qdo conectado, aparece até um desenho de ipod, qdo coloco um pen-drive aparece o desenho do pen-drive, enfim, perfeito. Funciona mesmo com o bluetooth ativo, uso em ligações e depois volta a música normalmente. Comprei na citroen Bastille, em moema, caso alguém queira arriscar, mas aviso que tive que insistir muuito nisso, ninguém nem sabia direito oq era o usb-box! hehe
Espero ter ajudado

malf27
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por malf27 »

Galera,

ressucitando o tópico, vamos lá:
Acabei de fazer o esquema dos cabos pra colocar meu iphone no vtr, ficou um som muito claro, parecido até com o do CD, isso se não for idêntico.
Utilizei um cabo RCA X P2 que eu tinha aqui em casa, e os terminais, usei de um som velho que tinha aqui em casa...
Quanto ao local em que o cabo saiu para o carro, coloquei no buraco daquele porta bolsas, pois é, arrumei uma funcionalidade pra aquela coisa, hauhauahua, ficou muito discreto e parece até ser original do carro!!!

mais uma vez obrigado ao MR. pardal Bold, sem esse tópico não conseguiria jamais fazer isso, confesso sou ruimzinho em eletrônica!!!

Abrassss

Marco
malf27
Citroën C4 VTR 2.0 16V - 06/07 - 143hp - Noir Obsidian
Imagem

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”