C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
Prezados
Depois de exatos 5 meses e 18 dias, vendi meu C4. Foi um recorde, meu carro mais caro(63.000) e que vendi mais rápido. Tentei gostar desse carro e me acostumar com seus problemas, mas não deu. Eu e minha esposa adoramos dirigir e sentir prazer com o carro, mais este só nos fazia ficar cada vez mais estressados. Tinha 2 opções, ficar com ele e continuar me estressando ou vendê-lo, mesmo com prejuízo, e voltar a ser feliz. Escolhi a 2ª opção. Ressalto que nenhum dos problemas, que listo abaixo, foram mecânicos ou de concessionária. São problemas próprios do C4 e sem solução, infelizmente.
- Consumo altíssimo (abri tópico aqui) - Sei que é um carro 2.0 e automático. Mas, fazer 4 km com álcool e 6 com gasolina é demais pra mim. Ver aqueles quadradinhos se apagando rapidamente me irritava. Mesmo fazendo trajetos curtos durante a semana, tinha que abastecer toda semana. Foi o carro mais beberrão que tive.
- Direção pesada (abri tópico aqui) – Sei que a direção é hidráulica com progressão elétrica eocaceteaquatro, mas que é horrível é. Seu jogo de direção também é muito ruim, pra sair da minha vaga de garagem, que é pequena, tinha que fazer 2 manobras(haja braço) enquanto com meu carro anterior um Tiida(ô saudade) saía de primeira sem fazer força, apesar do Tiida ser até um pouco mais comprido. No transito parecia que estava dirigindo um caminhão e não um carro esportivo, direção ruim, carro pesado, um horror, tira todo o prazer de dirigir.
- Carro muito baixo – Outra coisa irritante neste carro, se não tomar cuidado arrasta em tudo que é lugar. Minha garagem é no subsolo e tanto pra descer quanto pra subir tinha que praticamente parar, senão arrastava embaixo, fora calçadas, lombadas etc. Nunca tive problema assim com os carros que tive, acho uma falha de projeto gravíssima da Citroen.
- Cheiro de podre (tem tópico aqui sobre isso) – A Citroen criou o 1º carro Flex/Fedorento do mundo, seria cômico se não fosse trágico. No início só abastecia com gasolina e notava que quando chegava na garagem o carro fazia um cheiro de ovo podre insuportável, parecia que eu estava carregando um defunto no porta malas. Pensei que era porque o carro era novo, mas depois descobri num tópico aberto aqui no fórum diversas pessoas com o mesmo problema que eu e sem solução, ou melhor, a solução é abastecer só com álcool e se irritar apenas com o consumo. Um carro tão bonito e com um problema desses, sem comentários.
- Aceleração arrastada – Esse é um pouco difícil de explicar, mas não gostava da aceleração do C4 , não que o carro não desenvolva bem, mas sua aceleração não soava bem nos ouvidos, não era “redonda”, não sei se deu pra entender.
Como já disse, adoro dirigir e curto muito um carro novo. Eu e minha esposa costumamos ir as concessionárias ver os lançamentos e trocamos de carro a cada + ou – 2 anos. O C4 foi um dos carros mais bonitos que já tivemos, realmente ele chama atenção, mais foi uma decepção pelos problemas apresentados. Já estou de carro novo e muitíssimo satisfeito com a troca, voltei a ser feliz e estou adorando o novo carro, depois conto qual foi.
Grande abraço
Depois de exatos 5 meses e 18 dias, vendi meu C4. Foi um recorde, meu carro mais caro(63.000) e que vendi mais rápido. Tentei gostar desse carro e me acostumar com seus problemas, mas não deu. Eu e minha esposa adoramos dirigir e sentir prazer com o carro, mais este só nos fazia ficar cada vez mais estressados. Tinha 2 opções, ficar com ele e continuar me estressando ou vendê-lo, mesmo com prejuízo, e voltar a ser feliz. Escolhi a 2ª opção. Ressalto que nenhum dos problemas, que listo abaixo, foram mecânicos ou de concessionária. São problemas próprios do C4 e sem solução, infelizmente.
- Consumo altíssimo (abri tópico aqui) - Sei que é um carro 2.0 e automático. Mas, fazer 4 km com álcool e 6 com gasolina é demais pra mim. Ver aqueles quadradinhos se apagando rapidamente me irritava. Mesmo fazendo trajetos curtos durante a semana, tinha que abastecer toda semana. Foi o carro mais beberrão que tive.
- Direção pesada (abri tópico aqui) – Sei que a direção é hidráulica com progressão elétrica eocaceteaquatro, mas que é horrível é. Seu jogo de direção também é muito ruim, pra sair da minha vaga de garagem, que é pequena, tinha que fazer 2 manobras(haja braço) enquanto com meu carro anterior um Tiida(ô saudade) saía de primeira sem fazer força, apesar do Tiida ser até um pouco mais comprido. No transito parecia que estava dirigindo um caminhão e não um carro esportivo, direção ruim, carro pesado, um horror, tira todo o prazer de dirigir.
- Carro muito baixo – Outra coisa irritante neste carro, se não tomar cuidado arrasta em tudo que é lugar. Minha garagem é no subsolo e tanto pra descer quanto pra subir tinha que praticamente parar, senão arrastava embaixo, fora calçadas, lombadas etc. Nunca tive problema assim com os carros que tive, acho uma falha de projeto gravíssima da Citroen.
- Cheiro de podre (tem tópico aqui sobre isso) – A Citroen criou o 1º carro Flex/Fedorento do mundo, seria cômico se não fosse trágico. No início só abastecia com gasolina e notava que quando chegava na garagem o carro fazia um cheiro de ovo podre insuportável, parecia que eu estava carregando um defunto no porta malas. Pensei que era porque o carro era novo, mas depois descobri num tópico aberto aqui no fórum diversas pessoas com o mesmo problema que eu e sem solução, ou melhor, a solução é abastecer só com álcool e se irritar apenas com o consumo. Um carro tão bonito e com um problema desses, sem comentários.
- Aceleração arrastada – Esse é um pouco difícil de explicar, mas não gostava da aceleração do C4 , não que o carro não desenvolva bem, mas sua aceleração não soava bem nos ouvidos, não era “redonda”, não sei se deu pra entender.
Como já disse, adoro dirigir e curto muito um carro novo. Eu e minha esposa costumamos ir as concessionárias ver os lançamentos e trocamos de carro a cada + ou – 2 anos. O C4 foi um dos carros mais bonitos que já tivemos, realmente ele chama atenção, mais foi uma decepção pelos problemas apresentados. Já estou de carro novo e muitíssimo satisfeito com a troca, voltei a ser feliz e estou adorando o novo carro, depois conto qual foi.
Grande abraço
-
- Membros
- Mensagens: 148
- Registrado em: 17 Jun 2009, 17:11
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
Puxa vida, que azar amigo, o C4 é o primeiro carro zero bala que compro e estou muitissímo satisfeito com ele, em todos os sentidos, sorte no próximo carro.
Abraço.
Abraço.
- BICUDO
- Moderador
- Mensagens: 7058
- Registrado em: 17 Ago 2008, 13:13
- Estado: SP
- Cidade: Jundiaí
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
- Localização: Jundiai/SP
Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
X2....mais sorte no próximo carro.lprio escreveu:Puxa vida, que azar amigo, o C4 é o primeiro carro zero bala que compro e estou muitissímo satisfeito com ele, em todos os sentidos, sorte no próximo carro.
Abraço.
- Dec0 VTR
- Moderador
- Mensagens: 1296
- Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - SP
Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
Boa sorte no próximo carro amigo.
Pena que você sentou no tomate com o seu carro novo, mtas pessoas aqui gastaram o mesmo que você e andam felizes sem relatar problemas.
Antes do próximo, lhe recomendo que de uma passada no Vaticano e se benza com o Papa.
Abraços.
Pena que você sentou no tomate com o seu carro novo, mtas pessoas aqui gastaram o mesmo que você e andam felizes sem relatar problemas.
Antes do próximo, lhe recomendo que de uma passada no Vaticano e se benza com o Papa.
Abraços.
-
- Membros
- Mensagens: 306
- Registrado em: 11 Nov 2008, 21:21
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: RJ
Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
Azar mesmo, porém tem dois itens na sua lista que discordo:
Direção pesada: Uso pneu 225 e acho ela normal, claro que não é nenhuma manteiga que nem a do C3, mas em compensação da mais segurança na direção.
Carro baixo: O carro tem altura normal, ruins são nossas ruas e garagens mal projetadas, imagina que coisa bizarra se levantasem mais ainda o carro, sem contar nas alterações dinamicas de comportamento.
Direção pesada: Uso pneu 225 e acho ela normal, claro que não é nenhuma manteiga que nem a do C3, mas em compensação da mais segurança na direção.
Carro baixo: O carro tem altura normal, ruins são nossas ruas e garagens mal projetadas, imagina que coisa bizarra se levantasem mais ainda o carro, sem contar nas alterações dinamicas de comportamento.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
também não acho a direção dura..ela é dura se comparar ao C3 ou outro carro que tenha a direção calibrada pra ser MUITO leve...pra mim a direção é normal..nada de mais..nada de menos
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
Que azar, hein colegal!
Uma pena que teve tanta decepção!
O carro não é perfeito, como nenhum outro é... mas estou com o meu desde abril, já com 13mil Km e muito satisfeito.
Não tem jeito. Não se agrada gregos e troianos.... hehe
Uma pena que teve tanta decepção!
O carro não é perfeito, como nenhum outro é... mas estou com o meu desde abril, já com 13mil Km e muito satisfeito.
Não tem jeito. Não se agrada gregos e troianos.... hehe
- RodVTS98
- Moderador
- Mensagens: 1311
- Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo
Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
É.. sou da mesma opinião que os demais amigos, porém posso concordar com alguns dos pontos:
1- Consumo alto - VERDADE! É mais alto que a maioria dos carros Flex do mercado. Porém, é o carro que anda mais que todos os 2.0 do mercado. Acho que tem algo a ver! Infelizmente, fomos nós (mercado) que aceitamos essa tecnologia Flex e não batemos o pé por ficar com carros puros, ou seja, Gasolina e Álcool separadamente, o que nos daria carros MUITO MELHORES de acordo com a nossa escolha de abastecimento! Ou seja, Paciência!
2- Direção pesada - Discordo completamente. Existem fatores mecânicos no C4 que o difere, inclusive, do seu irmão da Peugeot, o 307. O ângulo de esterçamento é menor no C4 e o C4 é mais largo que a grande maioria dos carros médios. Esses dois fatores juntos, provocam o resultado de vc ter que fazer mais manobras na garagem. Mas...., na rua e na estrada o comportamento dele é melhor que os outros. Não compensa? Quanto ao peso em si da direção..., desculpe... não é pesado! Ou seja, não é um problema de nascimento do projeto!
3- Carro muito baixo - Verdade parcial - O párachoque dianteiro do C4 é pronunciado para frente, portanto a distância do eixo dianteiro para a ponta do párachoque é grande!.. Isso facilita a frente do carro raspar em entradas e saídas de garagem. Mas, se vc é um motorista cuidadoso e gosta do seu carro, você entra e sai devagar da garagem, o que evita tais raspões. Eu sou exemplo disto, pois a garagem do prédio onde trabalho tem uma entrada de garagem super íngrime e eu entro com muito cuidado e bem vagarosamente..., NUNCA bati a frente do meu C4. Mas, eu estou acostumado!. Sempre andei com carros esportivos, então eu sempre tomo cuidado com isso! Porém, se vc sempre andou de "Buggy = carro alto", aí o C4 não tem como acompanhar esse comportamento mesmo.
4- Cheiro de podre - Não sei!.. Meu C4 é só gasolina, e nunca senti cheiro ruim além do normal para um carro com catalisador. Claro que uso no meu carro apenas gasolina Pódium, então não sei quanto às demais gasolinas... Já vi relatos aqui no C4C sobre isso, mas quando não vivemos algo, fica difícil comentar.
5- Aceleração arrastada - Difícil entender - O que vc quis realmente dizer?.. Acho que o motor EW10A tem um ronco legal..., nada demais, mas é bacana. Acelera bem!.. Comporta-se como um motor 16Válvulas, mas com bom torque de baixa rpm, graças aos múltiplos ajustes do comando variável. Claro que anda melhor na estrada do que nas ruas... Mas, concordo que poderia ser um pouco mais agressivo. Não sei o Flex, pois ainda não dirigi um..., mas o EW10A gasolina tem uma certa lerdeza de saída (antes dos 1500rpm). Depois ele acelera BEM!...
Em resumo... ainda bem que existem muitas fábricas de carros, pois o que seria da FIAT, VW, GM e Ford, se TODOS gostassem dos carros fabricados pela PSA?... Ainda bem, também, que as pessoas pensam e sentem as coisas diferentes, senão o mundo seria muito monótono! hehehe...
Abração e Boa sorte com o seu novo carro!
Rodrigo.
1- Consumo alto - VERDADE! É mais alto que a maioria dos carros Flex do mercado. Porém, é o carro que anda mais que todos os 2.0 do mercado. Acho que tem algo a ver! Infelizmente, fomos nós (mercado) que aceitamos essa tecnologia Flex e não batemos o pé por ficar com carros puros, ou seja, Gasolina e Álcool separadamente, o que nos daria carros MUITO MELHORES de acordo com a nossa escolha de abastecimento! Ou seja, Paciência!
2- Direção pesada - Discordo completamente. Existem fatores mecânicos no C4 que o difere, inclusive, do seu irmão da Peugeot, o 307. O ângulo de esterçamento é menor no C4 e o C4 é mais largo que a grande maioria dos carros médios. Esses dois fatores juntos, provocam o resultado de vc ter que fazer mais manobras na garagem. Mas...., na rua e na estrada o comportamento dele é melhor que os outros. Não compensa? Quanto ao peso em si da direção..., desculpe... não é pesado! Ou seja, não é um problema de nascimento do projeto!
3- Carro muito baixo - Verdade parcial - O párachoque dianteiro do C4 é pronunciado para frente, portanto a distância do eixo dianteiro para a ponta do párachoque é grande!.. Isso facilita a frente do carro raspar em entradas e saídas de garagem. Mas, se vc é um motorista cuidadoso e gosta do seu carro, você entra e sai devagar da garagem, o que evita tais raspões. Eu sou exemplo disto, pois a garagem do prédio onde trabalho tem uma entrada de garagem super íngrime e eu entro com muito cuidado e bem vagarosamente..., NUNCA bati a frente do meu C4. Mas, eu estou acostumado!. Sempre andei com carros esportivos, então eu sempre tomo cuidado com isso! Porém, se vc sempre andou de "Buggy = carro alto", aí o C4 não tem como acompanhar esse comportamento mesmo.
4- Cheiro de podre - Não sei!.. Meu C4 é só gasolina, e nunca senti cheiro ruim além do normal para um carro com catalisador. Claro que uso no meu carro apenas gasolina Pódium, então não sei quanto às demais gasolinas... Já vi relatos aqui no C4C sobre isso, mas quando não vivemos algo, fica difícil comentar.
5- Aceleração arrastada - Difícil entender - O que vc quis realmente dizer?.. Acho que o motor EW10A tem um ronco legal..., nada demais, mas é bacana. Acelera bem!.. Comporta-se como um motor 16Válvulas, mas com bom torque de baixa rpm, graças aos múltiplos ajustes do comando variável. Claro que anda melhor na estrada do que nas ruas... Mas, concordo que poderia ser um pouco mais agressivo. Não sei o Flex, pois ainda não dirigi um..., mas o EW10A gasolina tem uma certa lerdeza de saída (antes dos 1500rpm). Depois ele acelera BEM!...
Em resumo... ainda bem que existem muitas fábricas de carros, pois o que seria da FIAT, VW, GM e Ford, se TODOS gostassem dos carros fabricados pela PSA?... Ainda bem, também, que as pessoas pensam e sentem as coisas diferentes, senão o mundo seria muito monótono! hehehe...
Abração e Boa sorte com o seu novo carro!
Rodrigo.
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
- edirluciano
- Membros
- Mensagens: 55
- Registrado em: 03 Ago 2009, 18:51
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: Cuiabá - MT
Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
Bom, até agora estou a 1 semana com o meu, 180km rodados e nao tenho do que reclamar... quando chegar a 500km vou pegar 200km de estrada boa pra dar uma amaciada nele...
Agora fiquei curisoso pacarai... que carro vc pegou???? hehehe
abs
Agora fiquei curisoso pacarai... que carro vc pegou???? hehehe
abs
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
Também estou com o meu há quase 2 anos e 27.000 km rodados, sem nenhum problema. Mas se vc diz que o seu tinha todos os inconveniêntes relatados, é pq realmente deu muito azar. Ou o carro não te agradou mesmo e pronto. É como o pessoal falou. O que seria do amarelo se todos gostassem do vermelho. Melhor sorte da próxima vez.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.