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Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
Pegava um manual so.. aeuheae
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Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
Bom, o meu não é flex, não é automatico e não é o "Hatch" (na verdade esse é um "Berline", mas deixa pra lá...)
O carro em si não é baixo. Mas o parachoque dianteiro realmente acaba raspando em algumas subidas/valetas
No meu o consumo é ótimo! não tenho absolutamente NADA contra carro flex. Realmente o etanol tem um poder calorifico menor q a gasolina, q é uma caracteristica do combustível, q o faz "consumir" mais. Muita gente atribui essa característica a um problema, qdo se compara com o consumo da gasolina.
Normalmente um motor consumindo alcool deve gastar 30% a mais em volume que um motor a gasolina ( se o consumo da gasolina é 10km/L o do álcool será 7km/L.) o q compensa é o custo.
Tenho um 206 1.4 flex q consome entre 7 e 8 por litro. E olha q no PUG eu sento a pua.... Piso forte mesmo. O carro é básico, sem ar nem direção por isso é mais leve e o motor 1.4 dele tem um torque super gostoso.
qto ao cheiro de podre onde era? no a/c, ventilador, escape? será q o odorizador não estava sujo ?? bom tb já era, né?
Sobre a aceleração, isso tb depende muito do amaciamento do motor. O meu C4 tem um arranque incrível. Nã sinto tanta lerdeza na saida como comentaram. E depois dos 3500 RPM o bixo dá um coice legal, mesmo sem mexer o pé do acelerador por causa do comando variável.
Na verdade estou comparando banana prata com banana nanica... Mas foi só pra dizer q algumas caracteristicas que o amigo não se acostumou/gostou não é uma "falha de projeto" como ele citou.
É o q falaram: o q seria do PRETO se não fosse o VERMELHO (MENGOOOOOO) ? gosto é gosto e o importante é q nosso amigo curta seu carro sem stress!
ABS
O carro em si não é baixo. Mas o parachoque dianteiro realmente acaba raspando em algumas subidas/valetas
No meu o consumo é ótimo! não tenho absolutamente NADA contra carro flex. Realmente o etanol tem um poder calorifico menor q a gasolina, q é uma caracteristica do combustível, q o faz "consumir" mais. Muita gente atribui essa característica a um problema, qdo se compara com o consumo da gasolina.
Normalmente um motor consumindo alcool deve gastar 30% a mais em volume que um motor a gasolina ( se o consumo da gasolina é 10km/L o do álcool será 7km/L.) o q compensa é o custo.
Tenho um 206 1.4 flex q consome entre 7 e 8 por litro. E olha q no PUG eu sento a pua.... Piso forte mesmo. O carro é básico, sem ar nem direção por isso é mais leve e o motor 1.4 dele tem um torque super gostoso.
qto ao cheiro de podre onde era? no a/c, ventilador, escape? será q o odorizador não estava sujo ?? bom tb já era, né?
Sobre a aceleração, isso tb depende muito do amaciamento do motor. O meu C4 tem um arranque incrível. Nã sinto tanta lerdeza na saida como comentaram. E depois dos 3500 RPM o bixo dá um coice legal, mesmo sem mexer o pé do acelerador por causa do comando variável.
Na verdade estou comparando banana prata com banana nanica... Mas foi só pra dizer q algumas caracteristicas que o amigo não se acostumou/gostou não é uma "falha de projeto" como ele citou.
É o q falaram: o q seria do PRETO se não fosse o VERMELHO (MENGOOOOOO) ? gosto é gosto e o importante é q nosso amigo curta seu carro sem stress!
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Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
Estou com o meu tem 1 ano e 3 meses 50mil kms, e nada a reclamar!!!!!!!
- Caiafa
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Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
Vamos por partes
Consumo alto- Acho que quem procura consumo baixo não compra um carro 2.0 , apesar de entender que é comparativamente com os outros. Eu entendo que o C4 é um carro esportivo , ideal para sair mais moderadamente não é o gol toma porrada do dia a dia
Direção pesada - Faça testes de força/tonus muscular para ambos braços
Carro baixo - Fosse alto ele não teria o mesmo desempenho , volto na mesma coisa do consumo: é carro esportivo feito para ter desempenho bom , não foi feito para tomar as porrada do dia a dia
Cheiro podre - eu cheguei a ler sobre , as peças novas que esquentam e soltam esse cheiro. Não aconteceu comigo não posso dar opnião
Aceleraçao - Isso dai é questão de custume. Quando eu peguei o carro todo mundo saia do sinal na minha frente. Tem um ponto de aceleraçao na saida q é ideal , ou voce pode sair no sequencial tb q nao obriga a troca de progamaçao do cambio
Consumo alto- Acho que quem procura consumo baixo não compra um carro 2.0 , apesar de entender que é comparativamente com os outros. Eu entendo que o C4 é um carro esportivo , ideal para sair mais moderadamente não é o gol toma porrada do dia a dia
Direção pesada - Faça testes de força/tonus muscular para ambos braços
Carro baixo - Fosse alto ele não teria o mesmo desempenho , volto na mesma coisa do consumo: é carro esportivo feito para ter desempenho bom , não foi feito para tomar as porrada do dia a dia
Cheiro podre - eu cheguei a ler sobre , as peças novas que esquentam e soltam esse cheiro. Não aconteceu comigo não posso dar opnião
Aceleraçao - Isso dai é questão de custume. Quando eu peguei o carro todo mundo saia do sinal na minha frente. Tem um ponto de aceleraçao na saida q é ideal , ou voce pode sair no sequencial tb q nao obriga a troca de progamaçao do cambio
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Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
Do consumo só sofre quem tem o flex e automático... Haja grana, viu?
Acho que se estivesse de bmw 335i estaria fazendo as mesmas médias, mas com 300cv no motor! ahahah
Acho que se estivesse de bmw 335i estaria fazendo as mesmas médias, mas com 300cv no motor! ahahah
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Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
Capaz, mas a BMW não é "fréquiz"!danilo.ms escreveu:Do consumo só sofre quem tem o flex e automático... Haja grana, viu?
Acho que se estivesse de bmw 335i estaria fazendo as mesmas médias, mas com 300cv no motor! ahahah
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Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
O carro dele tem algo de errado no consumo ou tá colocando gasolina ruim.
Estou no 3o tanque do meu carro e média de 9,4 na cidade - só coloco Podium - sempre no mesmo posto.
Quanto aos "problemas" relatados: direção dura, carro baixo, etc, no meu ponto de vista é defeito do comprador, não do carro. Test Drive serve pra isso e comprar uma minivan resolve esse tipo de problema.
Troquei meu Tiida (com 10 meses e 8.000km rodados)em um C4 exatamente por isso: Direção extremamente mole e carro alto = péssima dirigibilidade e estabilidade inexistente.
Além disso, nos 10 meses, meu Tiida passou exatos 73 dias parado na concessionária: Estourou cabo de abrir tanque de combustivel aos 1.000km, batentes de amortecedor danificados aos 1.500km, caixa da direção elétrica trocada com 3.000km, morreu bateria com 5.000km e motor de arranque com 6.000km.
O detalhe mais impressionante é que moro em São Bernardo e meu escritório fica no final da Anchieta, ou seja, 99% do que eu rodo é em uma estrada que parece um tapete e exatamente por isso afirmo: é mais fácil controlar um Peru bêbado em uma estrada que um Nissan Tiida.
Estou no 3o tanque do meu carro e média de 9,4 na cidade - só coloco Podium - sempre no mesmo posto.
Quanto aos "problemas" relatados: direção dura, carro baixo, etc, no meu ponto de vista é defeito do comprador, não do carro. Test Drive serve pra isso e comprar uma minivan resolve esse tipo de problema.
Troquei meu Tiida (com 10 meses e 8.000km rodados)em um C4 exatamente por isso: Direção extremamente mole e carro alto = péssima dirigibilidade e estabilidade inexistente.
Além disso, nos 10 meses, meu Tiida passou exatos 73 dias parado na concessionária: Estourou cabo de abrir tanque de combustivel aos 1.000km, batentes de amortecedor danificados aos 1.500km, caixa da direção elétrica trocada com 3.000km, morreu bateria com 5.000km e motor de arranque com 6.000km.
O detalhe mais impressionante é que moro em São Bernardo e meu escritório fica no final da Anchieta, ou seja, 99% do que eu rodo é em uma estrada que parece um tapete e exatamente por isso afirmo: é mais fácil controlar um Peru bêbado em uma estrada que um Nissan Tiida.
- marcusthedriver
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Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
Não tem jeito, não dá pra agradar todo mundo, mas o defeitos que você citou, exceto o consumo, não são defeitos, e sim características do carro...
Eu tenho um C4 e acho a direção um pouco dura sim, mas acho q ele esterça melhor que o C3, por exemplo, que eu tinha... junto com o audi que eu já tive, considero o C4 o melhor carro que já passou pela minha garagem... Te desejo tudo de bom com o outro carro, mas conta ai qual foi e posta impressões, ficamos curiosos heheeh
Eu tenho um C4 e acho a direção um pouco dura sim, mas acho q ele esterça melhor que o C3, por exemplo, que eu tinha... junto com o audi que eu já tive, considero o C4 o melhor carro que já passou pela minha garagem... Te desejo tudo de bom com o outro carro, mas conta ai qual foi e posta impressões, ficamos curiosos heheeh
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v
Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
Pessoal, estou com meu C4 hatch BVA desde agosto e agora com 10mil km rodados e apesar de gostar muito do carro, design, acabemento, potencia etc etc, minha percepeção é muito parecida!
1)consumo muito alto, girando em torno de 4km/L com álcool, mesmo por ser 2.0, acredito que poderia ser um pouco melhor
2) Direção muito pesada: tudo bem que eu estava acostumado a direção elétrica do Stilo, porém comparando com outros carros (new civic, corolla, bora), a direção do C4 é muito mais pesada!
3) Carro possui a frente muito baixa sim, pois como o estacionamento no condomínio é no subsolo, o carro não entra na garagem direto, tendo que passar mais ou menos a 45 graus pra nao raspar tanto na entrada, quanto na saída... perguntei pra praticamente todos os moradores do condominio e nenhum outro carro raspa a frente para entrar ou sair do subsolo
4) Cheiro de podre no carro eu nunca senti...
5) Se entendi bem a "aceleração arrastada", eu devo ter exatamente o mesmo problema: digamos se pisarmos no acelerado um tempo contando 1, 2, 3 ... até 10, o carro irá acelerar a partir do 3, 4, 5... até 13!ou seja um "delay" entre o acelerador e a real aceleração do carro! Já vi esse assunto em outros tópicos, os quais mandaram levar na concessionária e o pessoal disse que isso é normal, porém é muito ruim essa aceleração visto que outros carros automaticos não possuem esse erro, que na minha opinião, é muito grave! fiz até test-drive em outro na concessionária e aceleração também era "retardada"....
Pessoal, gosto muito do carro e agora na revisão dos 10mil km pretendo tentar solucionar o que for realmente um problema e como disse nosso amigo, estou tentando conviver com os demais pontos!
Abraço, Tiengo
1)consumo muito alto, girando em torno de 4km/L com álcool, mesmo por ser 2.0, acredito que poderia ser um pouco melhor
2) Direção muito pesada: tudo bem que eu estava acostumado a direção elétrica do Stilo, porém comparando com outros carros (new civic, corolla, bora), a direção do C4 é muito mais pesada!
3) Carro possui a frente muito baixa sim, pois como o estacionamento no condomínio é no subsolo, o carro não entra na garagem direto, tendo que passar mais ou menos a 45 graus pra nao raspar tanto na entrada, quanto na saída... perguntei pra praticamente todos os moradores do condominio e nenhum outro carro raspa a frente para entrar ou sair do subsolo
4) Cheiro de podre no carro eu nunca senti...
5) Se entendi bem a "aceleração arrastada", eu devo ter exatamente o mesmo problema: digamos se pisarmos no acelerado um tempo contando 1, 2, 3 ... até 10, o carro irá acelerar a partir do 3, 4, 5... até 13!ou seja um "delay" entre o acelerador e a real aceleração do carro! Já vi esse assunto em outros tópicos, os quais mandaram levar na concessionária e o pessoal disse que isso é normal, porém é muito ruim essa aceleração visto que outros carros automaticos não possuem esse erro, que na minha opinião, é muito grave! fiz até test-drive em outro na concessionária e aceleração também era "retardada"....
Pessoal, gosto muito do carro e agora na revisão dos 10mil km pretendo tentar solucionar o que for realmente um problema e como disse nosso amigo, estou tentando conviver com os demais pontos!
Abraço, Tiengo
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Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
Essa aceleração "arrastada" é por causa do câmbio automático, meu Vectra era assim, isso é causando devido o deslizamento do conversor de torque que é muito diferente do acoplamento mecânico de uma embreagem, por isso essa certa "morosidade" nas arrancadas, todo carro automático é assim.