Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
jpfransa
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"

Mensagem por jpfransa »

Pegava um manual so.. aeuheae

FrEaKaZoiD:.
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Bom, o meu não é flex, não é automatico e não é o "Hatch" (na verdade esse é um "Berline", mas deixa pra lá...)
O carro em si não é baixo. Mas o parachoque dianteiro realmente acaba raspando em algumas subidas/valetas
No meu o consumo é ótimo! não tenho absolutamente NADA contra carro flex. Realmente o etanol tem um poder calorifico menor q a gasolina, q é uma caracteristica do combustível, q o faz "consumir" mais. Muita gente atribui essa característica a um problema, qdo se compara com o consumo da gasolina.
Normalmente um motor consumindo alcool deve gastar 30% a mais em volume que um motor a gasolina ( se o consumo da gasolina é 10km/L o do álcool será 7km/L.) o q compensa é o custo.

Tenho um 206 1.4 flex q consome entre 7 e 8 por litro. E olha q no PUG eu sento a pua.... Piso forte mesmo. O carro é básico, sem ar nem direção por isso é mais leve e o motor 1.4 dele tem um torque super gostoso.

qto ao cheiro de podre onde era? no a/c, ventilador, escape? será q o odorizador não estava sujo ?? bom tb já era, né?

Sobre a aceleração, isso tb depende muito do amaciamento do motor. O meu C4 tem um arranque incrível. Nã sinto tanta lerdeza na saida como comentaram. E depois dos 3500 RPM o bixo dá um coice legal, mesmo sem mexer o pé do acelerador por causa do comando variável.

Na verdade estou comparando banana prata com banana nanica... Mas foi só pra dizer q algumas caracteristicas que o amigo não se acostumou/gostou não é uma "falha de projeto" como ele citou.

É o q falaram: o q seria do PRETO se não fosse o VERMELHO (MENGOOOOOO) ? gosto é gosto e o importante é q nosso amigo curta seu carro sem stress!

ABS

Profi
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Profi »

Estou com o meu tem 1 ano e 3 meses 50mil kms, e nada a reclamar!!!!!!!

Caiafa
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Caiafa »

Vamos por partes

Consumo alto- Acho que quem procura consumo baixo não compra um carro 2.0 , apesar de entender que é comparativamente com os outros. Eu entendo que o C4 é um carro esportivo , ideal para sair mais moderadamente não é o gol toma porrada do dia a dia

Direção pesada - Faça testes de força/tonus muscular para ambos braços

Carro baixo - Fosse alto ele não teria o mesmo desempenho , volto na mesma coisa do consumo: é carro esportivo feito para ter desempenho bom , não foi feito para tomar as porrada do dia a dia

Cheiro podre - eu cheguei a ler sobre , as peças novas que esquentam e soltam esse cheiro. Não aconteceu comigo não posso dar opnião

Aceleraçao - Isso dai é questão de custume. Quando eu peguei o carro todo mundo saia do sinal na minha frente. Tem um ponto de aceleraçao na saida q é ideal , ou voce pode sair no sequencial tb q nao obriga a troca de progamaçao do cambio

danilo.ms
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por danilo.ms »

Do consumo só sofre quem tem o flex e automático... Haja grana, viu?

Acho que se estivesse de bmw 335i estaria fazendo as mesmas médias, mas com 300cv no motor! ahahah
C4 Pallas Exclusive 2.0 Flex 08/09 Bege 100% original

foxmc
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por foxmc »

danilo.ms escreveu:Do consumo só sofre quem tem o flex e automático... Haja grana, viu?

Acho que se estivesse de bmw 335i estaria fazendo as mesmas médias, mas com 300cv no motor! ahahah
Capaz, mas a BMW não é "fréquiz"!
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

fabiop
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por fabiop »

O carro dele tem algo de errado no consumo ou tá colocando gasolina ruim.

Estou no 3o tanque do meu carro e média de 9,4 na cidade - só coloco Podium - sempre no mesmo posto.

Quanto aos "problemas" relatados: direção dura, carro baixo, etc, no meu ponto de vista é defeito do comprador, não do carro. Test Drive serve pra isso e comprar uma minivan resolve esse tipo de problema.

Troquei meu Tiida (com 10 meses e 8.000km rodados)em um C4 exatamente por isso: Direção extremamente mole e carro alto = péssima dirigibilidade e estabilidade inexistente.

Além disso, nos 10 meses, meu Tiida passou exatos 73 dias parado na concessionária: Estourou cabo de abrir tanque de combustivel aos 1.000km, batentes de amortecedor danificados aos 1.500km, caixa da direção elétrica trocada com 3.000km, morreu bateria com 5.000km e motor de arranque com 6.000km.

O detalhe mais impressionante é que moro em São Bernardo e meu escritório fica no final da Anchieta, ou seja, 99% do que eu rodo é em uma estrada que parece um tapete e exatamente por isso afirmo: é mais fácil controlar um Peru bêbado em uma estrada que um Nissan Tiida.

marcusthedriver
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por marcusthedriver »

Não tem jeito, não dá pra agradar todo mundo, mas o defeitos que você citou, exceto o consumo, não são defeitos, e sim características do carro...

Eu tenho um C4 e acho a direção um pouco dura sim, mas acho q ele esterça melhor que o C3, por exemplo, que eu tinha... junto com o audi que eu já tive, considero o C4 o melhor carro que já passou pela minha garagem... Te desejo tudo de bom com o outro carro, mas conta ai qual foi e posta impressões, ficamos curiosos heheeh
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

Tiengo
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Tiengo »

Pessoal, estou com meu C4 hatch BVA desde agosto e agora com 10mil km rodados e apesar de gostar muito do carro, design, acabemento, potencia etc etc, minha percepeção é muito parecida!
1)consumo muito alto, girando em torno de 4km/L com álcool, mesmo por ser 2.0, acredito que poderia ser um pouco melhor
2) Direção muito pesada: tudo bem que eu estava acostumado a direção elétrica do Stilo, porém comparando com outros carros (new civic, corolla, bora), a direção do C4 é muito mais pesada!
3) Carro possui a frente muito baixa sim, pois como o estacionamento no condomínio é no subsolo, o carro não entra na garagem direto, tendo que passar mais ou menos a 45 graus pra nao raspar tanto na entrada, quanto na saída... perguntei pra praticamente todos os moradores do condominio e nenhum outro carro raspa a frente para entrar ou sair do subsolo
4) Cheiro de podre no carro eu nunca senti...
5) Se entendi bem a "aceleração arrastada", eu devo ter exatamente o mesmo problema: digamos se pisarmos no acelerado um tempo contando 1, 2, 3 ... até 10, o carro irá acelerar a partir do 3, 4, 5... até 13!ou seja um "delay" entre o acelerador e a real aceleração do carro! Já vi esse assunto em outros tópicos, os quais mandaram levar na concessionária e o pessoal disse que isso é normal, porém é muito ruim essa aceleração visto que outros carros automaticos não possuem esse erro, que na minha opinião, é muito grave! fiz até test-drive em outro na concessionária e aceleração também era "retardada"....

Pessoal, gosto muito do carro e agora na revisão dos 10mil km pretendo tentar solucionar o que for realmente um problema e como disse nosso amigo, estou tentando conviver com os demais pontos!

Abraço, Tiengo

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Essa aceleração "arrastada" é por causa do câmbio automático, meu Vectra era assim, isso é causando devido o deslizamento do conversor de torque que é muito diferente do acoplamento mecânico de uma embreagem, por isso essa certa "morosidade" nas arrancadas, todo carro automático é assim.

Trancado

Voltar para “Assuntos Gerais”