É bom que venda mesmo e compre outro, pra não machucar os pobres braços....hahaha
Acabei de rodar quase 2500KM no fim de semana, com média de consumo de 10km (apenas um tanque da álcool na saída de São Paulo), pisando a 130/140 até Montes Claros e depois até Mortugaba/BA (com direito a rally de 27km de terra com o Pallas!) e o carro se comportou muito bem. Cheguei aqui ontem, hoje lavei e higienizei e o carro tá novinho, nem parece que passou por tudo isso.
Sempre fui de andar bem, usar o carro mesmo. Freava usando o câmbio dos meus carros (Ômega, Marea, Focus), acelerava mesmo. Nunca me preocupei com consumo e não seria isso que faria comprar um carro como o Pallas ou o Hatch. Convenhamos que isso é discurso fraco; compra um Palio ou não venha com demagogia.
A aceleração é questão de adaptação. O carro é sofisticado o suficiente pra se programar. Convido qualquer um pra andar comigo e ver se não saio na frente en todos os faróis.
Cheiro é defeito localizado e nunca tive. Altura é normal, tem que saber dirigir pra não ralar.
Que venham bons e merecedores donos para o seu C4 Hatch. E passe bem.
Rodrigaosp
-
- Membros
- Mensagens: 61
- Registrado em: 06 Nov 2008, 11:16
- Estado: SP
- Cidade: Jundiaí
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
- Localização: São Paulo-Capital
-
- Membros
- Mensagens: 362
- Registrado em: 02 Set 2009, 20:07
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
- Localização: Brasília - DF
Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
Meu Pallas é também é automático.
Percebo um cerdo delay também, mas é algo em todo de 1s apenas (no máximo).
Não sei se é devido ao conversor de torque ou ao acelerador eletrônico (talvez a ambos).
O consumo não pode ser comparado ao de um carro mais fraco (como o Stilo que eu tinha anteriormente), mas também não é nenhum fantasma (entre 7 e 7,5 Km/L de álcool em Brasília, tendendo a ser pior em cidades com trânsito mais congestionado e melhor na estrada).
Com relação à direção, quando deixei o Stilo, achei também muito pesada. Mas logo me acostumei e acho normal.
A frente realmente é realmente baixa, mas ainda não me causou transtorno (também coloco em garagem subterrânea).
Enfim, com relação ao mau cheiro do escapamento, comigo tem ocorrido quando abastecido exclusivamente com gasolina, mas não com álcool.
Portanto, o único problema grave, no meu entender, é este último, que praticamente impossibilita o uso de gasolina como combustível.
Mas esta é só minha opnião.
Percebo um cerdo delay também, mas é algo em todo de 1s apenas (no máximo).
Não sei se é devido ao conversor de torque ou ao acelerador eletrônico (talvez a ambos).
O consumo não pode ser comparado ao de um carro mais fraco (como o Stilo que eu tinha anteriormente), mas também não é nenhum fantasma (entre 7 e 7,5 Km/L de álcool em Brasília, tendendo a ser pior em cidades com trânsito mais congestionado e melhor na estrada).
Com relação à direção, quando deixei o Stilo, achei também muito pesada. Mas logo me acostumei e acho normal.
A frente realmente é realmente baixa, mas ainda não me causou transtorno (também coloco em garagem subterrânea).
Enfim, com relação ao mau cheiro do escapamento, comigo tem ocorrido quando abastecido exclusivamente com gasolina, mas não com álcool.
Portanto, o único problema grave, no meu entender, é este último, que praticamente impossibilita o uso de gasolina como combustível.
Mas esta é só minha opnião.
Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
Desde que passei a usar gasolina percebo um odor fétido, sulfuroso, interna e externamente quando desacelero e paro o carro. É constrangedor pois sempre se suspeita que alguém tenha soltado um pum! E o pior é que o cachorro nunca anda conosco no carro. Na concessionária me disseram que NUNCA havia chegado qualquer queixa do gênero. Fiquei feliz ao ver no forum que o problema não é só com meu carro!
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
Como este é seu 1º post, passe em "Novos Membros" e faça a sua apresentação.everardod escreveu:Desde que passei a usar gasolina percebo um odor fétido, sulfuroso, interna e externamente quando desacelero e paro o carro. É constrangedor pois sempre se suspeita que alguém tenha soltado um pum! E o pior é que o cachorro nunca anda conosco no carro. Na concessionária me disseram que NUNCA havia chegado qualquer queixa do gênero. Fiquei feliz ao ver no forum que o problema não é só com meu carro!
Abs.
Bruno Figueiredo.
- brunollo
- Membros
- Mensagens: 1185
- Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
Bom:
1. Consumo: normal. Carro automático bebe. Carro automático flex bebe muito.
2. Garagem: lamento dizer, colega, mas vc se enganou muito em relação ao C4 e ao Tiida. O Tiiida é construído em cima da plataforma do Renault Clio (a renault possui parte na Nissan, e ambas compartilham plataformas de veículos. O Mègane e o Sentra, por exemplo, também compartilham plataformas). Possui um entreeixos curto e é muito estreito. É um carro pequeno em espaço interno que a nissan insiste em vender como médio. o C4 tem mais entreeixos e mais largura. Por isso, numa garagem pequena, dá mais trabalho. Eu tb tenho uma garagem pequena. Antes de parar meu VTR lá, parava um Vectra. Garanto que entrava com a barca em uma manobra só. Outra coisa: vc tem prazer em dirigir ou em manobrar? A gente manobra na garagem, e dirige fora dela.
3. Achar que carro automático é esportivo é estar equivocado. Tirando um punhado de superesportivos que oferecem câmbios automáticos (mas de tecnologia de construção completamente diferente dos habituais com conversor de torque, são carros com câmbio sequencial) carro esportivo TEM CÂMBIO MANUAL. Sem falar outra coisa: o esportivo da linha é o VTR. Se vc comprou o hatch automático acreditando na propaganda... só lamento.
4. Carro baixo é carro baixo. Raspa em alguns lugares mesmo. Meu C4 tem molas Eibach (é uns 5cm mais baixo que o seu) e não raspa na minha garagem, que também é subterrânea. O C4 faz muito mais curva que o resto dos médios que compete com ele pq é baixo, mas raspa em alguns lugares. É o preço do sucesso. Mas se vc gostava do seu Tiida...
5. "Delay" na aceleração de automático. Agradeça ao conversor de torque. Americano adora automático pq os bichos morrem de preguiça de trocar marchas. Mas só os americanos gostam no mundo todo.
6. Direção dura: Bom, os Citros sempre foram conhecidos por ter direção precisa. E quando vc dirige carro esportivo direção assim não é "dura", é firme. Coisa pra macho. HAHAHA
7. Tá incomodado com o cheiro de catalisador? Tira fora! Muita gente fez isso aqui e ficou satisfeito. HAHAHA. Agora sério. Catalisador fedido se resolve com uns 3 tanques de Pódium. Nunca mais fede.
8. VC comprou um Civic? Ou um Corolla? Prata ou Preto? Não quer contar de birra? Parabéns. Bem vindo à multidão de anônimos do trânsito.
1. Consumo: normal. Carro automático bebe. Carro automático flex bebe muito.
2. Garagem: lamento dizer, colega, mas vc se enganou muito em relação ao C4 e ao Tiida. O Tiiida é construído em cima da plataforma do Renault Clio (a renault possui parte na Nissan, e ambas compartilham plataformas de veículos. O Mègane e o Sentra, por exemplo, também compartilham plataformas). Possui um entreeixos curto e é muito estreito. É um carro pequeno em espaço interno que a nissan insiste em vender como médio. o C4 tem mais entreeixos e mais largura. Por isso, numa garagem pequena, dá mais trabalho. Eu tb tenho uma garagem pequena. Antes de parar meu VTR lá, parava um Vectra. Garanto que entrava com a barca em uma manobra só. Outra coisa: vc tem prazer em dirigir ou em manobrar? A gente manobra na garagem, e dirige fora dela.
3. Achar que carro automático é esportivo é estar equivocado. Tirando um punhado de superesportivos que oferecem câmbios automáticos (mas de tecnologia de construção completamente diferente dos habituais com conversor de torque, são carros com câmbio sequencial) carro esportivo TEM CÂMBIO MANUAL. Sem falar outra coisa: o esportivo da linha é o VTR. Se vc comprou o hatch automático acreditando na propaganda... só lamento.
4. Carro baixo é carro baixo. Raspa em alguns lugares mesmo. Meu C4 tem molas Eibach (é uns 5cm mais baixo que o seu) e não raspa na minha garagem, que também é subterrânea. O C4 faz muito mais curva que o resto dos médios que compete com ele pq é baixo, mas raspa em alguns lugares. É o preço do sucesso. Mas se vc gostava do seu Tiida...
5. "Delay" na aceleração de automático. Agradeça ao conversor de torque. Americano adora automático pq os bichos morrem de preguiça de trocar marchas. Mas só os americanos gostam no mundo todo.
6. Direção dura: Bom, os Citros sempre foram conhecidos por ter direção precisa. E quando vc dirige carro esportivo direção assim não é "dura", é firme. Coisa pra macho. HAHAHA
7. Tá incomodado com o cheiro de catalisador? Tira fora! Muita gente fez isso aqui e ficou satisfeito. HAHAHA. Agora sério. Catalisador fedido se resolve com uns 3 tanques de Pódium. Nunca mais fede.
8. VC comprou um Civic? Ou um Corolla? Prata ou Preto? Não quer contar de birra? Parabéns. Bem vindo à multidão de anônimos do trânsito.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
-
- Membros
- Mensagens: 9
- Registrado em: 06 Jan 2010, 12:35
- Estado: SP
- Cidade: Americana
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
- Localização: Brasil
Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
fora os problemas no cambio automatico do meu c4 e o mal atendimento na citroen de minha cidade, o carro é bom sim...
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
Bem, visto que o post foi aberto ha mais de 1 mês, e apenas para comunicar que o carro era "ordinário", e que tinha sido vendido, vou tranca-lo. Acho que ele já cumpriu o seu objetivo.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.