-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Re: A chave segredo dos parafusos da roda, o que fazer???
boa ideia na verdade... nunca precisei troca os pneus ainda... e soh tirei as rodas nas lojas de alinhamento... vou fazer isso no finds... pra naum ter problema
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais
"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais
"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks
- marcusthedriver
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Meu carro veio sem essa maldita chave segredo também... A louvre teve q me dar um jogo de parafusos novos e uma nova chave... um belo dia q fui balancear o carro e alinhar... não tinha chave! brincadeira viu...
Acho q vou por parafusos comuns...
Acho q vou por parafusos comuns...
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Pessoal o que vcs chamam de chave segredo?
NO meu hatch acho que as rodas são normais, não tem essa de segredo, apenas uma peça de plástico amarela que serve para tirar uma capinha que fica presa sobre todos os parafusos, seria isso?
Obrigado.
NO meu hatch acho que as rodas são normais, não tem essa de segredo, apenas uma peça de plástico amarela que serve para tirar uma capinha que fica presa sobre todos os parafusos, seria isso?
Obrigado.
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Até onde eu sei somente o VTR e a linha Picasso vem com o parafuso segredo (1 em cada roda) e a chave segredo. No meu já tirei e coloquei parafuso normal. Probabilidade de alguém roubar as minhas rodas é muito menor que ter esse parafuso segredo quebrado numa estrada de noite.
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Desci até a garagem e fui dar uma olhada nos meus parafusos com segredo (não tinha feito isso ainda). Realmente são de aspecto frágil. Minha sugestão seria, a quem não quiser mais dor de cabeça com eles mas não abre mão dos parafusos com segredo, desapertá-los com calma para não danificá-los e substituir pelos parafusos McGard, que são muito mais resistentes. Abraços!
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Cara, salvo engano, os parafusos anti furto que são vendidos na Citroen, Honda, Toyota, Fiat e etc, são Mcgard.. mas no pacote que vem os parafusos nao vem escrito "mcgard".. Um cara da concessionária que me disse isso.. Depois dei uma olhada no site da Mcgard e vi que eles repassam os anti furto deles para mais de 28 marcas.brunollo escreveu:Desci até a garagem e fui dar uma olhada nos meus parafusos com segredo (não tinha feito isso ainda). Realmente são de aspecto frágil. Minha sugestão seria, a quem não quiser mais dor de cabeça com eles mas não abre mão dos parafusos com segredo, desapertá-los com calma para não danificá-los e substituir pelos parafusos McGard, que são muito mais resistentes. Abraços!
OBS.: NUNCA deixei tirar os anti furto com a pneumatica.. aliás, parafuso de roda de liga leve não foi feito pra tirar com pneumatica.. aquela m***a espana os parafusos.. no máximo, o cara da um apertozinho bem de leve, e finaliza no braço mesmo..
OBS2.: Para vcs terem uma noção, a Mcgard não dá garantia dos parafusos qndo é utilizado com a pneumatica.. e olha que é o melhor anti furto que existe até o presente momento..
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Senhores,
Não aconselho deixarem a chave segredo no porta malas, pois levaram o meu junto com o estepe, a caixa de macaco, o macaco....
Acho que é mais seguro o porta luvas mesmo.
Esta chave segredo estou esperando da concessionaria faz 45 dias e não há previsão para que chegue da França.
Cada chave é feita exclusivamente para cada carro, e a concessionária não dispões de uma chave mestra.
Cuidado!!!!!!!!!
Não aconselho deixarem a chave segredo no porta malas, pois levaram o meu junto com o estepe, a caixa de macaco, o macaco....
Acho que é mais seguro o porta luvas mesmo.
Esta chave segredo estou esperando da concessionaria faz 45 dias e não há previsão para que chegue da França.
Cada chave é feita exclusivamente para cada carro, e a concessionária não dispões de uma chave mestra.
Cuidado!!!!!!!!!
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Galera...mudo minha ideia sobre essa 'chave segredo'.... DOR DE CABEÇA NA CERTA...
Infelizmente mesmo as concessionarias usam chaves pneumaticas q detonam os pinos das chaves segredos...tive problema com a minhas pois espanou a chave segredo (e tbm 1 dos parafusos jah estava espanado)... fui em 1 borracheiro de confiança e em duas citroens , ateh q na terceira (na ricardo jafet), conseguiram desapertar..troquei todo o conjunto 'segredo' pelo convecional mesmo..tah louco...mta dor de cabeça..imagina se acontece uma m... dessa em uma estrada deserta a noite sem sinal de celular? hahahaahah!!!
Infelizmente mesmo as concessionarias usam chaves pneumaticas q detonam os pinos das chaves segredos...tive problema com a minhas pois espanou a chave segredo (e tbm 1 dos parafusos jah estava espanado)... fui em 1 borracheiro de confiança e em duas citroens , ateh q na terceira (na ricardo jafet), conseguiram desapertar..troquei todo o conjunto 'segredo' pelo convecional mesmo..tah louco...mta dor de cabeça..imagina se acontece uma m... dessa em uma estrada deserta a noite sem sinal de celular? hahahaahah!!!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Por via das dúvidas, ontem cheguei em casa e fiz um "ensaio geral" de troca de pneus.
Olhei no conjunto das ferramentas e não tinha a famigerada chave e já suei frio, mas desmontei tudo. A roda 16" tem a capinha com a marca da Citroën que não tapa os parafusos. No cubo da roda, onde deveria ir esse parafuso atarrachado, tem uma capa de metal.
Missão cumprida com tranquilidade. A parte mais difícil é fazer o macaco encaixar de novo na caixinha de isopor... :D
Olhei no conjunto das ferramentas e não tinha a famigerada chave e já suei frio, mas desmontei tudo. A roda 16" tem a capinha com a marca da Citroën que não tapa os parafusos. No cubo da roda, onde deveria ir esse parafuso atarrachado, tem uma capa de metal.
Missão cumprida com tranquilidade. A parte mais difícil é fazer o macaco encaixar de novo na caixinha de isopor... :D
Galera,
Ontem, fui fazer manutenção periódica de alinhamento, balanceamento e rodízio do pneus, no entanto verificou-se que o tal segredo não estava em seu lugar comum, na caixa de ferramentas do porta-malas, nem em nenhum outro lugar.
Preferi não fazer o serviço, por ser impossível o rodízio das rodas, que no momento é o mais importante, liguei imediatamente na loja onde comprei o carro, indagando sobre o paradeiro dessa chave segredo.
Ocorre que hoje o vendedor, me informou que ligou ao antigo comprador, e o mesmo não sabia nem da existência desse segredo e falei ao vendedor que estava com sérios problemas, além de iminente perigo rodando com o carro sem a possibilidade de tirar as rodas.
Estou temendo que o vendedor, não vai fazer absolutamente nada e resumido, ele não deveria arcar com os custos de um novo jogo de segredos junto à Citroen ou vou morrer com esse prejuízo????
Abrassss
Ontem, fui fazer manutenção periódica de alinhamento, balanceamento e rodízio do pneus, no entanto verificou-se que o tal segredo não estava em seu lugar comum, na caixa de ferramentas do porta-malas, nem em nenhum outro lugar.
Preferi não fazer o serviço, por ser impossível o rodízio das rodas, que no momento é o mais importante, liguei imediatamente na loja onde comprei o carro, indagando sobre o paradeiro dessa chave segredo.
Ocorre que hoje o vendedor, me informou que ligou ao antigo comprador, e o mesmo não sabia nem da existência desse segredo e falei ao vendedor que estava com sérios problemas, além de iminente perigo rodando com o carro sem a possibilidade de tirar as rodas.
Estou temendo que o vendedor, não vai fazer absolutamente nada e resumido, ele não deveria arcar com os custos de um novo jogo de segredos junto à Citroen ou vou morrer com esse prejuízo????
Abrassss
malf27
Citroën C4 VTR 2.0 16V - 06/07 - 143hp - Noir Obsidian
Citroën C4 VTR 2.0 16V - 06/07 - 143hp - Noir Obsidian