Ah muleque. Parabens pela postagem. Fico imaginando oq o fox vai aprontar qdo tiver idade pra ter o proprio carro.fabio_sd escreveu:Grande foxmc! Sti é u kara!foxmc escreveu:Bem, para saber como instalar o xenon original... vou deixar uma pequena referência externa que encontrei. (...) Espero que ajude!
- Nico
- Moderador
- Mensagens: 1014
- Registrado em: 06 Nov 2008, 09:46
- Estado: BA
- Cidade: Camaçari
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Guarulhos/SP e Salvador BA
Re: Xenon direcional acompanha algum opcional?
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: Xenon direcional acompanha algum opcional?
Com o passar do tempo, estes faróis devem começar a aparecer no mercado de peças, por conta dos modelos equipados com o pack teck, que forem se envolvendo em acidentes com PT. Sendo assim, é mt bom saber as modificações necessárias para serem instalados em carros sem este equipamento.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
- boldfinger
- Membros
- Mensagens: 2512
- Registrado em: 07 Set 2008, 04:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Citroen Aircross
- Localização: sao paulo - SP
Re: Xenon direcional acompanha algum opcional?
Fox, parabens pela sua 'investigaçao'... mto bom mesmo e jah deu pra esclarecer mtas coisas.
Qto a minha opiniao sobre o assunto, diria que existem 2 alternativas:
- ligar todo o sistema original do sensor de inclinaçao (localizado na caixa de roda traseira) assim como o sistema de esterçamento do volante
- ligar somente o sistema de altura, mas nao mais automatico, e sim adaptando o sistema de reg eletrica remoto jah existente.
De qualquer maneira, nas 2 opçoes deve-se fazer uma pesquisa sobre toda a pinagem de ligaçao do farol, assim como o roteiro dos sensores.
Teria que obter tais infos de dentro da eng da PSA, pois em concessionaria dificilmente alguem vai entender do assunto (mesmo pra eles seria uma novidade)...
O que eh uma pena de verdade eh o "misterio" que envolve o sistema CAN-BUS da familia Citroen C4. Pela teoria, um sistema desses eh feito para ser totalmente plug&play, soh dependendo mais da habilitaçao do sistema pra receber algum item a mais. Um bom exemplo disso eh o sensor traseiro original ligado a tela do CB, que por teoria seria de facil instalaçao, mas ninguem o faz por puro desconhecimento e falta de iniciativa da propria Citroen.
Nisso, se fosse comigo, primeiro jah teria optado pelo farol angel eyes (algo que jah fiz por sinal rsss) devido a baixa complexidade. Segundo, se tivesse mesmo tais farois, iria na alternativa 2 primeiro. Faria isso pois o sistema de regulagem de altura automatica acredito ter o mesmo principio da regulagem eletrica manual, a diferença eh que ao inves do sensor de inclinaçao, o pulso eletrico seria dado pelo interruptor interno de altura do facho. Chamaria isso de um metodo "analogico" mas com grandes chances de dar certo, mas que tbm darah certo trabalho e dedicaçao.
Qto a minha opiniao sobre o assunto, diria que existem 2 alternativas:
- ligar todo o sistema original do sensor de inclinaçao (localizado na caixa de roda traseira) assim como o sistema de esterçamento do volante
- ligar somente o sistema de altura, mas nao mais automatico, e sim adaptando o sistema de reg eletrica remoto jah existente.
De qualquer maneira, nas 2 opçoes deve-se fazer uma pesquisa sobre toda a pinagem de ligaçao do farol, assim como o roteiro dos sensores.
Teria que obter tais infos de dentro da eng da PSA, pois em concessionaria dificilmente alguem vai entender do assunto (mesmo pra eles seria uma novidade)...
O que eh uma pena de verdade eh o "misterio" que envolve o sistema CAN-BUS da familia Citroen C4. Pela teoria, um sistema desses eh feito para ser totalmente plug&play, soh dependendo mais da habilitaçao do sistema pra receber algum item a mais. Um bom exemplo disso eh o sensor traseiro original ligado a tela do CB, que por teoria seria de facil instalaçao, mas ninguem o faz por puro desconhecimento e falta de iniciativa da propria Citroen.
Nisso, se fosse comigo, primeiro jah teria optado pelo farol angel eyes (algo que jah fiz por sinal rsss) devido a baixa complexidade. Segundo, se tivesse mesmo tais farois, iria na alternativa 2 primeiro. Faria isso pois o sistema de regulagem de altura automatica acredito ter o mesmo principio da regulagem eletrica manual, a diferença eh que ao inves do sensor de inclinaçao, o pulso eletrico seria dado pelo interruptor interno de altura do facho. Chamaria isso de um metodo "analogico" mas com grandes chances de dar certo, mas que tbm darah certo trabalho e dedicaçao.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Moderador
- Mensagens: 3975
- Registrado em: 19 Fev 2009, 22:18
- Estado: MG
- Cidade: Araguari
- Veiculo: Outros
- Localização: Araguari - MG
Re: Xenon direcional acompanha algum opcional?
O que o Bold falou é exatamente o que o cara faz no forum portugues. Ao mudar a pinagem do farol, entre outras coisas está passando o controle de altura pra forma manual, através do comando existente nos faróis normais que é inexistente no xenon original. Na verdade fica um farol xenon comum, perdendo tanto a regulagem de altura como o direcional. Sinceramente não gosto da opção, prefiria continuar fuçando até fazer o direcional funcionar.
-
- Membros
- Mensagens: 119
- Registrado em: 05 Jul 2008, 18:27
- Estado: SP
- Cidade: Vinhedo
- Veiculo: C4 VTR
Re: Xenon direcional acompanha algum opcional?
A Hella lá fora vende um kit que adapta Xenon direcional em carros que normalmente não tem, chama DynaBeam.
são os pares de faróis novos, os reatores, e uma caixinha que controla o direcional do farol.
o C4 não teria uma central pra controlar a posição do Xenon?
são os pares de faróis novos, os reatores, e uma caixinha que controla o direcional do farol.
o C4 não teria uma central pra controlar a posição do Xenon?