Roberto DF escreveu:Então rodrigão, muito bonitos esses xenons, tinha no meu antigo calibra, mais hoje fico meio com receio de colocar, ti deixo 2 perguntas, nao da muito problema colocar no vtr visto que não é original pela lei?? qual ilumina mais, o 4300k ou o 6000k?
[]s
Roberto
Obrigado, Roberto!!! Valeu!
Então, sobre lei... acho isso meio complicado... o assunto já foi bastante discutido pela net, em vários fóruns e a verdade é que, até hoje, não temos relatos concretos de problemas. Eu não vejo muito problema, pois a cor 4300K é exatamente igual ao dos xenon direcionais, e é relativamente amarelada, então não chama muito a atenção do pessoal... o fogo é vc colocar de 6000K pra cima!... É branco demais ou azulada, aí chama a atenção e "pode" dar problema..., mas ainda não vi nada sobre isso!.. Tecnicamente falando, o único problema foi que o meu VTS tem sensores de obstáculo na frente e, por algum motivo que ainda vou pesquisar, o xenon faz eles biparem sem necessidade abaixo de 10km/h. Vou pesquisar e caso resolva o problema, posto aqui.
Sobre a temperatura da luz (cor), o 4300K é o que ilumina mais! SEMPRE!.... Temperaturas de cor mais altas (5000K, 6000K, etc...) perdem a capacidade de iluminação.
Abração,
Rodrigo.