-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: KIT MULTIMIDIA ORIGINAL - NAVIDRIVE
Amigo, procure no fórum! Use a ferramenta Busca, na barra lá em cima... já tem um tópico sobre isso!
Abraços!
Abraços!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Pessoal, gostaria de saber se alguem ainda esta tentando desbloquear o gps do navi original?
-
- Moderador
- Estado: MG
Ninguém conseguiu desbloquear apenas o GPS do Navidrive. Consultando foruns europeus (C4Atreros da Espanha e C4Owners da Inglaterra), ninguém conseguiu hackear o software do GPS, pois o fator limitante é o próprio hardware. O que os caras estão fazendo pro lá atualmente é personalizar o GPS, com informações pessoais, novas vozes, mudança de ícones e similares. Trocar o software ninguém desmonstrou até agora. O que conseguimos aqui, foi o desbloqueio do vídeo para manter-se funcionando acima de 5 km/h e ligar um GPS com saída de vídeo na entrada auxiliar, jogando o sinal do GPS para a tela do Navidrive. Veja em DIY que tem o tutorial completo do desbloqueio do Navidrive. Alguns colegas já fizeram depois, apenas seguindo as orientações e outros levaram o tutorial impresso a técnico de eletrônica que fez o processo pra eles.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Valeu Ciro, obrigado pelas informações.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Olá a todos!
Eu já li, reli, pesquisei em outros fóruns... Mas ainda não achei uma resposta objetiva! :P
Onde raios a gente pode comprar o kit original Navidrive (no Brasil ou na europa)??
Os aparelhos "genéricos" ainda não me convenceram... Queria dar uma olhada no Navidrive!
Eu já li, reli, pesquisei em outros fóruns... Mas ainda não achei uma resposta objetiva! :P
Onde raios a gente pode comprar o kit original Navidrive (no Brasil ou na europa)??
Os aparelhos "genéricos" ainda não me convenceram... Queria dar uma olhada no Navidrive!
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Ola Patrik,
No brasil eh praticamente impossivel vc comprar um kit original navidrive. Só tem dois meios: achar um vtr em algum desmanche e pegar todo o sistema, incluindo o aparelho de som, tela e cabos. Ou ver se aparece alguem vendendo o sistema (tempos atraz tinha um usuario aqui no forum que tava vendendo um que ele trouxe da europa). Agora da pra ficar garimpando no ebay dos paises europeus e ver se acha alguma coisa.
Agora só nao entendi uma coisa: Vc tem plena conciencia de como funciona o Navidrive original? que o GPS nao funciona e das implicações em fazer um upgrade na parte de som? Nada contra. Inclusive se na epoca que comprei o meu tivesse o Navidrive como opicional acho que pegaria um. Em que aspectos, os multimedias genericos nao te convenceram?
No brasil eh praticamente impossivel vc comprar um kit original navidrive. Só tem dois meios: achar um vtr em algum desmanche e pegar todo o sistema, incluindo o aparelho de som, tela e cabos. Ou ver se aparece alguem vendendo o sistema (tempos atraz tinha um usuario aqui no forum que tava vendendo um que ele trouxe da europa). Agora da pra ficar garimpando no ebay dos paises europeus e ver se acha alguma coisa.
Agora só nao entendi uma coisa: Vc tem plena conciencia de como funciona o Navidrive original? que o GPS nao funciona e das implicações em fazer um upgrade na parte de som? Nada contra. Inclusive se na epoca que comprei o meu tivesse o Navidrive como opicional acho que pegaria um. Em que aspectos, os multimedias genericos nao te convenceram?
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
-
- Moderador
- Estado: MG
O que o Nico postou está 100% correto. Leve em consideração também que o sistema Navidrive completo chega a custar na Europa 1800 euros. Isto equivale a quase 3 vezes o preço de um kit como o Caska ou Soling no Brasil com garantia. Se a opinião de quem tem o Navidrive serve, eu já pensei várias vezes em retirar o meu e colocar um kit multimídia. Se mesmo assim você quiser um Navidrive original, procure nas concessionárias Citroen da França e da Inglaterra que aceitam o produto sobre encomenda. Acho que novo só consegue encontrar o RT5, e ultimamente não vi nenhum no Ebay a venda.
-
- Membros
Até achei alguns vendendo na frança (RT4), com tela por 500 euros.
Ainda não me convenci dos chineses por algumas falhas (ou pelo menos o q eu considero falhas) na adaptação do sistema deles para o C4.
Por exemplo, em alguns deles, se perdem funções do computador de bordo. Outros, tem q enfiar a telinha do CB no retrovisor, o q na minha opinião, fica com cara de solução técnica temporária (gambiarra!).
Em outros, o aparelho até mostra o computador de bordo, porém diferente do original, como por exemplo, consumo em l/100 ao invés de km/l. Alguns menús/funções estão em chines(!!!)...
São essas coisinhas q me deixam na duvida de um kit "genérico". Na verdade, gostaria de ver um ao vivo, mexer nele, ver como é...
Vcs como usuários dos kits e com conhecimentos maiores que o meu, recomendariam um kit navidrive ou um genérico? Ou ainda tentar esperar um firmware mais novo dos genéricos, isso se acontecer, claro...
Ainda não me convenci dos chineses por algumas falhas (ou pelo menos o q eu considero falhas) na adaptação do sistema deles para o C4.
Por exemplo, em alguns deles, se perdem funções do computador de bordo. Outros, tem q enfiar a telinha do CB no retrovisor, o q na minha opinião, fica com cara de solução técnica temporária (gambiarra!).
Em outros, o aparelho até mostra o computador de bordo, porém diferente do original, como por exemplo, consumo em l/100 ao invés de km/l. Alguns menús/funções estão em chines(!!!)...
São essas coisinhas q me deixam na duvida de um kit "genérico". Na verdade, gostaria de ver um ao vivo, mexer nele, ver como é...
Vcs como usuários dos kits e com conhecimentos maiores que o meu, recomendariam um kit navidrive ou um genérico? Ou ainda tentar esperar um firmware mais novo dos genéricos, isso se acontecer, claro...
- boldfinger
- Membros
- Veiculo: Citroen Aircross
patrickgarcia escreveu:Até achei alguns vendendo na frança (RT4), com tela por 500 euros.
Concordo com algumas de suas opinioes.
Porem, caso opte mesmo pelo NAVIdrive original, tenha em mente que o GPS:
-nao tem mapa do GPS no Brasil
-a funçao de entrada de video tem q ser desbloqueada (caso seja um RT3) por hardware.
-a instalaçao eh um pouco mais complicada que a de um multimedia generico (vc vai ter q ir na concessionaria configurar o Proxia para o novo receiver do NAVIdrive, fora toda instalaçao da pinagem do plug de alimentaçao e som que eh diferente no RD4 original e o NAVIdrive)
Qto aos genericos chineses, o que mais gosto em termos de interface eh o da Caska, onde os menus sao muito bem feitos. Pra quem nao liga muito pra parte grafica, o Soling cumpre bem o papel. Soh nao conheço ainda o Witson ao vivo,nem fotos nem videos (to esperando a galera q comprou postar aqui na comu pra ajudar a galera a escolher qual kit multimedia comprar).
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Membros
Então Bold...
Tem mais um chines aí, que estão comentando bastante, parece que é parecido com o Witson. Aparentemente, não perde as funções do CB, mas ainda não vi nenhum ao vivo. O vendedor até fez um videozinho onde ele demonstra algumas funções do kit, mas por ser um video de cel, não dá pra ver muito bem como é a interface, dados do CB, etc...
Tem um usuário do fórum que comprou um, acho que ainda não recebeu. Vamos esperar para ver as impressões dele.
Ah! O kit é esse aqui:
http://www.redefast.com.br/ecommerce_si ... 4-e-C4-VTR
Tem mais um chines aí, que estão comentando bastante, parece que é parecido com o Witson. Aparentemente, não perde as funções do CB, mas ainda não vi nenhum ao vivo. O vendedor até fez um videozinho onde ele demonstra algumas funções do kit, mas por ser um video de cel, não dá pra ver muito bem como é a interface, dados do CB, etc...
Tem um usuário do fórum que comprou um, acho que ainda não recebeu. Vamos esperar para ver as impressões dele.
Ah! O kit é esse aqui:
http://www.redefast.com.br/ecommerce_si ... 4-e-C4-VTR