Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
hanzobr
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

produto 3M couro

Mensagem por hanzobr »

galera blz
comprei o 3m pra passar no banco de couro, so que na hora que peguei o produto pra passar fui ler as instruções e la fala que tem que passar com um papel de polimento 3m, que papel e esse?
seu que eles querem que a gente use tudo da 3m hehe
vcs passam esse produto com que?
fiquei com medo de passar com um pano e manchar
obrigado

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: produto 3M couro

Mensagem por bruno figueiredo »

Transferí para "Manutenção e Prevenção". Aqui já existem Tópicos sobre este assunto, é só procurar.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Já te mandei uma MP sobre isso, mas vou repetir aqui pra que outros possam ver.

Eu passo o produto com o papel de polimento 3M. Fica muito bom o resultado. Apenas um detalhe que fiz na primeira vez que usei o produto: além do produto 3M, passei um hidratante de couro depois. Não recomendo. Ficou muito molhado. O próprio produto da 3M faz a limpeza do couro e a função de hidratação. Pode dispensar o hidratante de couro.

Em relação ao uso do produto com pano, creio que não há nenhum problema, desde que o pano seja limpo e macio, além de não soltar pelos. Não recomendo flanela, mas um pano branco limpo apenas. Acho que fica normal.
Logicamente estes produtos de linha automotiva (assim como qualquer outro), sempre trazem instruções que indicam outros produtos da própria marca para completar o uso ou mesmo pra apilcação. Em geral esse cuidado é desnecessário e apenas um marketing pro outro produto.
Pelo sim ou não, o papel de polimento da 3M é muito útil, e não custa caro. Uso pra limpar o couro, mas principalmente pra dar brilho depois de encerar.
Eu tenho a linha completa da 3M (linha Nascar) e acho todos os produtos muito bons e (pra mim) acessíveis, já que o ideal, que seria a linha Meguiar's eu não tenho em minha região e além do próprio produto ser muito mais caro, o frete fica caríssimo, em função do peso destes produtos.
Imagem

martinezc4
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por martinezc4 »

Usei hoje nos bancos do meu C4 Pallas. Por puro comodismo comprei o papel de polimento da 3M para aplicar o Refresh.
O resultado foi bom. O papel de polimento ficou meio sujo, indicando que realmente os bancos precisavam de um "carinho".
Infelizmente o assento do banco do motorista tem um risco. Alguém sabe como melhorar isto? Creio que foi em uma das primeiras lavadas um dos garotos do posto estava usando uma calça com rebites. Só notei depois e aí não dava mais prá reclamar. Ficou um risco mais claro. Será que tem algum tipo de "tinta"?

fabio_sd
Moderador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Para tirar o risco, tente usar tinta de sapato aplicando com um pincel bem fino (tipo artistico). Depois passe novamente o produto da 3M. Se tiver dificuldades de encontrar tinta de sapato (vendida em lojas especializadas em produtos para couro, selarias, grandes lojas de tintas, etc), creio que dá pra usar aquela Nugget líquida que vende em supermercado. Somente irá durar menos, pois a Nugget não é exatamente uma tinta, mas uma cera pigmentada. Procure aplicar somente dentro do risco, com um pincel bem fino.

Exemplo de uma das marca de tinta para couro disponíveis no mercado:

Imagem

Cera liquida Nugget (alternativa):

Imagem

Quanto ao produto da 3M, nunca usei. O melhor produto que conheço é o Meguiar's Gold Class Rich Leather Cleaner&Conditioner. Custa cerca de R$36,00.

Imagem
Fabio_SD

hanzobr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por hanzobr »

comprei pra passar uma espuma de bainho pra bebe :) muito macia e ficou otimo os bancos,muito bom esse produto da 3M

fabio_sd
Moderador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

hanzobr escreveu:comprei pra passar uma espuma de bainho pra bebe :) muito macia e ficou otimo os bancos,muito bom esse produto da 3M
Este tipo de espuma é o ideal e bem mais econômico que os papeis e panos especiais da 3M e Meguiar's. Lembre-se de lavar a esponja depois da aplicação. Aí ela vai durar muito e estará sempre macia para novas aplicações.
Fabio_SD

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

martinezc4 escreveu:Usei hoje nos bancos do meu C4 Pallas. Por puro comodismo comprei o papel de polimento da 3M para aplicar o Refresh.
O resultado foi bom. O papel de polimento ficou meio sujo, indicando que realmente os bancos precisavam de um "carinho".
Infelizmente o assento do banco do motorista tem um risco. Alguém sabe como melhorar isto? Creio que foi em uma das primeiras lavadas um dos garotos do posto estava usando uma calça com rebites. Só notei depois e aí não dava mais prá reclamar. Ficou um risco mais claro. Será que tem algum tipo de "tinta"?
Eu passo graxa de sapato no banco. Primeiro limpe bem o banco. Passe a graxa de sapato e deixe secar bem (pelo menos um dia inteiro com calor). Depois que estiver bem seco ai passe um hidrantante no couro. Pode fazer sem medo que não vai manchar a roupa se a graxa secar bem. O hidratante posterior funciona como uma película de proteção extra para evitar problemas. Faço isso em meu carro que tem banco de couro preto e uso com frequência calça branca e nunca sujou minha roupa a graxa passada no banco.

PS: não use essas pseudo-graxas pra sapato tipo Nuggett (não sei se escreve assim), dessas líquidas que dão polimento junto. Prefira a tradiconal graxa de latinha mesmo. Passe com pano em boa quantidade. Depois que secar um pouco de uma lustrada com flanela limpa pra tirar o excesso e deixe secar.

Imagem
Imagem

ze.k
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por ze.k »

Bem, faz alguns meses que estou usando um creme hidratante (esses de corpo mesmo) para limpar/hidratar o couro, normalmente passo 1 vez por mês, em abundância, com um paninho que não solta pelos. Mas vamos ver se adquiro um produto específico como o 3M ou o Meguias, pois estou notando que o couro está "perdendo" a cor...

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”