Se você ficar ou só no lago (Sul ou Norte) ou só no Plano Piloto, quando chega a hora de entrar na garagem é tipo nos States nas Interestaduais "Eitcha, agora eu tenho que realmente fazer algo com esse aro redondo na minha frente (volante)!"Thyago Szoke escreveu:Nada como morar em Brasilia...Flavio Carvalho escreveu:O meu já está fazendo:
11.3 sem pisar
10.3 pisando um pouco.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Re: Enquete: Qual o Consumo do seu C4 Hatch 1.6 na Cidade?
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
-
- Membros
- Veiculo: C4 Grand Picasso
O meu (1.6) ainda não andou nem 100 km. Tá fazendo uma média de 5,5km/l com gasolina (no trânsito de São Paulo). Será que este consumo deve melhorar com o tempo, ou isso é lenda?
Abraços.
Henrique
Abraços.
Henrique
- leokb
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
fiz uma mediçao parcial ontem pelo CB ao buscar minha esposa.
C4 1.6 GLX
30 km de distancia com Velocidade média de 20 km/h fiz 6.8 litros (gasolina)
O que acham??
C4 1.6 GLX
30 km de distancia com Velocidade média de 20 km/h fiz 6.8 litros (gasolina)
O que acham??
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Pessoal,
Acho interessante comentar um detalhe. Nos carros flex o tempo de injeção é aumentado bastante quando o carro está frio (no álcool ). Por isso, dar um esquentadinha no carro antes de sair, pode ser providencial para melhoria do consumo.
Outro detalhe e que desde muito tempo, sabe-se que carros zero km, consomem mais combustível. ( Lenda comprovada ).
Abs.
Acho interessante comentar um detalhe. Nos carros flex o tempo de injeção é aumentado bastante quando o carro está frio (no álcool ). Por isso, dar um esquentadinha no carro antes de sair, pode ser providencial para melhoria do consumo.
Outro detalhe e que desde muito tempo, sabe-se que carros zero km, consomem mais combustível. ( Lenda comprovada ).
Abs.
-
- Membros
O meu carro está dando uns 6,6 a 7 km/l na cidade. Utilizando gasolina. Não coloquei álcool ainda pois nào está compensando.
-
- Membros
O meu fica em torno de 4.0 - 4.5 km/L de alcool na cidade. Já está com 14.500km rodados.
O meu está fazendo cerca de 8km/l no alcool (aferido na bomba, o computador de bordo não é dos mais certeiros). Uso todos os dias para ir trabalhar, porém é um trecho misto (Cidade + Estrada). Ar condicionado sempre ligado.
Só na estrada está fazendo 10 km/l no alcool. Quando comprei coloquei 3 tanques de gasolina antes de ir para o alcool. Realmente no primeiro tanque a média foi baixa. No terceiro tanque o computador de bordo marcou autonomia de 850km! Fui de São Paulo para a região dos lagos do Rio (cerca de 600km), via Dutra, e ainda rodei um bocado pelo Rio antes de colocar combustível de novo.
Antes de comprar o carro, eu estava bem preocupado com o consumo... esta preocupação já era! :-)
O carro está com cerca de 8.000 Km rodados...
Abrs
Só na estrada está fazendo 10 km/l no alcool. Quando comprei coloquei 3 tanques de gasolina antes de ir para o alcool. Realmente no primeiro tanque a média foi baixa. No terceiro tanque o computador de bordo marcou autonomia de 850km! Fui de São Paulo para a região dos lagos do Rio (cerca de 600km), via Dutra, e ainda rodei um bocado pelo Rio antes de colocar combustível de novo.
Antes de comprar o carro, eu estava bem preocupado com o consumo... esta preocupação já era! :-)
O carro está com cerca de 8.000 Km rodados...
Abrs
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Olá galera, peguei o carro ontem.
Enchi o tanque de alcool, foram uns 52 litros... O carro tá fazendo 8 km/l.
Antigamente eu tinha uma Palio Adventure 1.8 (motor de astra)... a bicha fazia 6 a 6,5km/l!
Estou muito feliz com o consumo, mas tomem nota, que moro no inteior de São Paulo, para ir trabalhar faço um percurso misto de rodovia, máxima de 80km/h e cidade, com avenidas que se andam em terceira e quarta em 80% do tempo. Acredito que esta economia alcançada se deve ao percuso e também pelo "pé leve".
Em São Paulo o consumo deve cair um pouco sim!
Só para curiosidade, nossa C4 de mais ou menos 116 cavalos é mais economico que o Punto 1.4 da Fiat, minha esposa comprou um há poucas semanas e o rabugento faz 7 km/l... É aquele motorzinho 1.4 igual da gm... não recomendo para ninguem!
Enchi o tanque de alcool, foram uns 52 litros... O carro tá fazendo 8 km/l.
Antigamente eu tinha uma Palio Adventure 1.8 (motor de astra)... a bicha fazia 6 a 6,5km/l!
Estou muito feliz com o consumo, mas tomem nota, que moro no inteior de São Paulo, para ir trabalhar faço um percurso misto de rodovia, máxima de 80km/h e cidade, com avenidas que se andam em terceira e quarta em 80% do tempo. Acredito que esta economia alcançada se deve ao percuso e também pelo "pé leve".
Em São Paulo o consumo deve cair um pouco sim!
Só para curiosidade, nossa C4 de mais ou menos 116 cavalos é mais economico que o Punto 1.4 da Fiat, minha esposa comprou um há poucas semanas e o rabugento faz 7 km/l... É aquele motorzinho 1.4 igual da gm... não recomendo para ninguem!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Olá pessoal!
O meu c4 1.6 está chegando aos 2000 km e a média geral está em torno de 6,6 km/l, sendo que a pior média foi de 6,3 km/l e a melhor foi 7,0 km/l. Meu percurso é só de cidade, com ar ligado o tempo todo (quem conhece Ribeirão Preto sabe que não tem como desligar o ar), mas são trajetos curtos de cerca de 4 km que pelo que li aqui prejudicam o consumo porque não dá tempo do motor esquentar totalmente. Achei um bom consumo comparando com o meu Punto 1.4, que fazia entre 7 e 7,5 no mesmo trajeto.
Só mais um detalhe: fiz essa média manual porque o computador de bordo sempre fica entre 5,8 e 6,3 km/l. Não dá para confiar nele.
O meu c4 1.6 está chegando aos 2000 km e a média geral está em torno de 6,6 km/l, sendo que a pior média foi de 6,3 km/l e a melhor foi 7,0 km/l. Meu percurso é só de cidade, com ar ligado o tempo todo (quem conhece Ribeirão Preto sabe que não tem como desligar o ar), mas são trajetos curtos de cerca de 4 km que pelo que li aqui prejudicam o consumo porque não dá tempo do motor esquentar totalmente. Achei um bom consumo comparando com o meu Punto 1.4, que fazia entre 7 e 7,5 no mesmo trajeto.
Só mais um detalhe: fiz essa média manual porque o computador de bordo sempre fica entre 5,8 e 6,3 km/l. Não dá para confiar nele.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
Pessoal estou pensando em adquirir um c4 hatch glx 2.0, o que vocês me dizem sobre o consumo, tenho um honda new civic 2008 automático flex, ele nunca, nunca mesmo passou de 6 km/l (alcoól) na cidade, sempre está com ar ligado, e a melhor média que fiz na estrada foi 9 km/l.
Gostaria de saber se a média do c4 2.0 é próxima a do new civic, ou melhor, pensei em pegar um 1.6 mais ouvi dizer que o consumo é muito semelhante e não compensa os 40 cv a menos.
Valews galera.
Gostaria de saber se a média do c4 2.0 é próxima a do new civic, ou melhor, pensei em pegar um 1.6 mais ouvi dizer que o consumo é muito semelhante e não compensa os 40 cv a menos.
Valews galera.