-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Barulho na direção ao esterçar
Olá a todos !
Meu C4 Pallas GLX Automático 08/09 está com 500km e ao esterçar a baixa velocidade ou mesmo parado a direção faz barulho. Alguém já teve esse problema ? e como foi resolvido ?
Abs.
Meu C4 Pallas GLX Automático 08/09 está com 500km e ao esterçar a baixa velocidade ou mesmo parado a direção faz barulho. Alguém já teve esse problema ? e como foi resolvido ?
Abs.
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Re: Barulho na direção ao esterçar
Rapaz, pelo visto teu carro foi recem tirado da concessionaria (500Km rodados). Sendo assim a melhor coisa a fazer é levar na concessionaria e pedir pro CT dar uma olhada e ver o que está acontecendo. Veja lá e depois poste aqui os finalmentes.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
O meu C4 Pallas estava com o mesmo problema e foi constatada a quebra de uma peça da caixa de direçao.Trocaram a caixa inteira na garantia.Le Mans Campinas
-
- Membros
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Olá pessoal,
tenho um C4 hatch 1,6. Acabei de pegar, ainda está com 500 km. Hoje mesmo já fui retirá-lo na concessionária por que o volante estava trepidando acima dos 110 km/h. Foi feito alinhamento e balanceamento (em alguma oficina fora da Citroen, a primeira tentativa fizeram na Citren, mas segundo eles mesmos não ficou). Bem, o problema é que agora está fazendo um barulho no volante, quando eu viro para qualquer direção. Já havia notado este barulho antes, mas agora está mais alto. É como se fosse um rangido, parece um barulho de ferro arrastando...Alguém teve problema parecido? Resolveu?
Abraços.
Henrique
tenho um C4 hatch 1,6. Acabei de pegar, ainda está com 500 km. Hoje mesmo já fui retirá-lo na concessionária por que o volante estava trepidando acima dos 110 km/h. Foi feito alinhamento e balanceamento (em alguma oficina fora da Citroen, a primeira tentativa fizeram na Citren, mas segundo eles mesmos não ficou). Bem, o problema é que agora está fazendo um barulho no volante, quando eu viro para qualquer direção. Já havia notado este barulho antes, mas agora está mais alto. É como se fosse um rangido, parece um barulho de ferro arrastando...Alguém teve problema parecido? Resolveu?
Abraços.
Henrique
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Trepidação acima de 110 km/h em geral é falta de balanceamento nas rodas traseiras.hpassanezi escreveu:Olá pessoal,
Abraços.
Henrique
Esse rangido não é aceitável. Eu NUNCA confiei em alinhamento/balanceamento de concessionária (cisma minha!). Eu levaria o carro em uma loja especializada e mandava constatar o que é esse rangido, depois voltava na Citroen e mandava consertar já certo do que é.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
O meu C4 hatch tem esse barulho desde que peguei o carro. Na verdade parecem uns "estalos" quando você manobra em baixa velocidade.
Ainda não consegui levar até a concessionária, mas já agendei para amanhã na Saint Bernard.
Ainda não consegui levar até a concessionária, mas já agendei para amanhã na Saint Bernard.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
o meu pallas estava com barulho na direção , chegava a sentir vibrando abaixo dos meus pés. na primeira revisão arrumaram, mas o barulho voltou.
voltei na concessionária e no final era o tapete que estava encostando na barra de direção (vergonha) , o consultor me falou que costuma acontecer muito no c4 e no c3 para quem usa tapetes de borracha.
voltei na concessionária e no final era o tapete que estava encostando na barra de direção (vergonha) , o consultor me falou que costuma acontecer muito no c4 e no c3 para quem usa tapetes de borracha.
Eu ja senti esses "estalos" na direcao do meu VTR ao estercar... comecou devagarinho e ja estava mais alto... Uma especie de "brup" brup" quando o volante passa por determinada posicao quando esta sendo estercado. Estranho pq NUNCA cai em nenhum buraco, desde zero km, hj o carro ta com 15mil km
Levei na Citroen e quebraram a cabeca la por 2 dias... o que ocorria eh que a mola (ou outro componente da suspensao, nao sei ao certo) se movia um pouco ao estercar, ate encontrar uma posicao em que se acomodava. Eles trocaram, na garantia, as torres do amortecedor (onde a mola se apoia ja estava gasto e provocava a acomodacao ao virar o conjunto).
Resultado: Ficou igual zero, mas depois de 3 meses ja estou sentindo comecar denovo. Na proxima revisao vou reclamar denovo.
Levei na Citroen e quebraram a cabeca la por 2 dias... o que ocorria eh que a mola (ou outro componente da suspensao, nao sei ao certo) se movia um pouco ao estercar, ate encontrar uma posicao em que se acomodava. Eles trocaram, na garantia, as torres do amortecedor (onde a mola se apoia ja estava gasto e provocava a acomodacao ao virar o conjunto).
Resultado: Ficou igual zero, mas depois de 3 meses ja estou sentindo comecar denovo. Na proxima revisao vou reclamar denovo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Olá pessoal,
O barulho na direção foi solucionado. Levei na TGV em São Paulo/SP. A consultora não soube explicar exatamente o que aconteceu, ela disse apenas que teve que trocar a coluna de direção e mais alguns outros componentes !!!
O barulho na direção foi solucionado. Levei na TGV em São Paulo/SP. A consultora não soube explicar exatamente o que aconteceu, ela disse apenas que teve que trocar a coluna de direção e mais alguns outros componentes !!!
Ólá. Desde o lançamento do C4 pallas já passei por três modelos. Todos zero KM. Agora estou com o hatch glx 2.0 automático. Peguei na semana passada na concessionária de Campo Grande-MS. No dia seguinte tive que voltar. Estava com muitos problemas, não vou nem descrever todos, mas um deles era problema no alinhamento. O problema eram as rodas, precisei esperar um carregamento de novos carros para fazer a troca. No mesmo dia voltei com outro problema. Ficou o dia inteiro e o resultado é que teria que trocar os amortecedores traseiros e que eu devia esperar chegar a peça, pois não tinha em estoque. Mas já era demais, o carro era zero. Discutimos até que optaram por tirar os amortecedores de um carro em estoque para colocar no meu. No dia seguinte voltou por causa da porta do motorista que pegava no para-lama.
Depois disso voltei pra casa que fica em Rondonopolis no MT a 500 km de Campo Grande e comecei a perceber este mesmo barulho na direção, sinto um "troc troc" em baixo do pé.
Vou tentar ir pela melhor solução postada, que é o tapete, apesar de não ser o de borracha, caso contrário já imagino a incomodação.
Detalhe, comprei o carro no dia 28/12/2009 e ninguém na concessionária avisou da promoção que saiu agora em dezembro. Se não for o tapete, depois conto o final da história.
Abraços, Alex
Depois disso voltei pra casa que fica em Rondonopolis no MT a 500 km de Campo Grande e comecei a perceber este mesmo barulho na direção, sinto um "troc troc" em baixo do pé.
Vou tentar ir pela melhor solução postada, que é o tapete, apesar de não ser o de borracha, caso contrário já imagino a incomodação.
Detalhe, comprei o carro no dia 28/12/2009 e ninguém na concessionária avisou da promoção que saiu agora em dezembro. Se não for o tapete, depois conto o final da história.
Abraços, Alex