Área específica para publicação de fotos e vídeos dos carros dos membros do C4 Clube.
boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

FAROL ANGEL EYES BLACK&CHROME + RESOLFEN HIPERPRATA

Mensagem por boldfinger »

Galera,

Aproveitei q to com um pouco mais de tempo, e fiz uma mascara negra personalizada no farol angel eyes (marca SONAR).

Tive que desmontar todo o farol, removendo a lente com soprador termico, retirando a moldura interna e fazendo o mascaramento de pintura na regiao que planejei.

Resumidamente pintei toda a moldura interna (que era toda cromada) em preto fosco, deixando somente em cromo os canhoes e a base da funçao de faixo alto.

Eu jah tava meio enjoado do farol todo cromado (nao dava pra notar uma grande diferenciaçao em relaçao ao original), e jah a versao angel eyes black sempre achei mto simples, parece que faltava algo...entao resolvi fazer eu mesmo. Gostei do resultado final, mas tbm eh um processo bem trabalhoso, eu nem vou fazer o DYI disso pq nao sei mesmo o qto vale a pena pra quem nao tem muita experiencia nisso eh um pouco arriscado pois pode comprometer o farol..

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Jah com as resolfen de volta, reformadas e pintadas em hiper-prata com um leve tom de grafite..
(fiz a reforma e a pintura na Calabrina na rua Fagundes Filho em sp...eles tem varias outras cores)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por boldfinger em 30 Dez 2009, 16:59, em um total de 3 vezes.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Re: FAROL ANGEL EYES BLACK&CHROME

Mensagem por Nico »

Bold,
Mais uma vez voce se supera. Trabalho fantastido. Pelas fotos o resultado final ficou do jeito que voce imaginava.
Já que voce não vai postar o DIY, sugiro aos interessados solicitar um DYBB (Do It By Boldfinger). É claro que isso seria feito mediante uma contribuição módica de algumas centenas de reais. Rsss.

Pena que falta coragem para abrir o meu farol e fazer um trabalho parecido. Mas, quem sabe algum dia em um momento de insanidade!!!!!!!!!!!!!!!!
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Muito bom Bold. Gostei do resultado. Eu sei bem o trabalho que dá abrir esse farol e depois fechar e vedar adequadamente. No meu fiz isso por necessidade, pois a lente de um deles veio torta e tive que desmontar e colocar na posição correta. Depois de montado entrou água. Tive que refazer toda a vedação, mas ficou bom. Parabéns pelo trabalho e pelas MUITAS horas gastas que imagino ter levado pra fazer os dois.
Imagem

fabio_sd
Moderador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

bold: (adj) destemido, arrojado, corajoso, ousado;
finger: (sub) dedo.

A tradução já diz tudo...

Excelente trabalho! Ficou dez.
Fabio_SD

boldfinger
Membros

Nico escreveu:Bold,
Mais uma vez voce se supera. Trabalho fantastido. Pelas fotos o resultado final ficou do jeito que voce imaginava.
Já que voce não vai postar o DIY, sugiro aos interessados solicitar um DYBB (Do It By Boldfinger). É claro que isso seria feito mediante uma contribuição módica de algumas centenas de reais. Rsss.

Pena que falta coragem para abrir o meu farol e fazer um trabalho parecido. Mas, quem sabe algum dia em um momento de insanidade!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu Nico!! Felizmente fikou do jeito q imaginei mesmo...
Agora, vou te falar, o lance de desmontar o farol realmente eh SINISTRO...exige tempo e MUITA paciencia!!

Se vc tiver coragem de abrir teu farol me fala...te empresto os meus convencionais enquanto vc faz a mascara negra no seu direcional..mas jah te digo, tem q ser um cara MUITO BOM pois no original a vedaçao nao eh por silicone mas por solda mecanica por fricçao (isso mesmo, ou seja, feita PRA NAO SER ABERTO hahaaaha)...
BOLDFINGER

Imagem

boldfinger
Membros

Cyro escreveu:Muito bom Bold. Gostei do resultado. Eu sei bem o trabalho que dá abrir esse farol e depois fechar e vedar adequadamente. No meu fiz isso por necessidade, pois a lente de um deles veio torta e tive que desmontar e colocar na posição correta. Depois de montado entrou água. Tive que refazer toda a vedação, mas ficou bom. Parabéns pelo trabalho e pelas MUITAS horas gastas que imagino ter levado pra fazer os dois.

Brigadao mesmo Cyrao...
Nem preciso falar mto, pois vc mais do q eu sabe como eh PHODA desmontar a lente desses farois...no meu nao fikou 100% a lente, riscou um pouco e nao consegui tirar toda gordura da parte de dentro (vindo do silicone, uma melequeira soh pra fazer vedaçao...vou te falar rsss...)...
A vedaçao fiz um teste de 30 min deixei os farois debaixo da agua quente, e mesmo com o vapor, nao embaçou a lente...porem, na hora de montar no VTR, o farol do motorista nao encaixou direito (deve ter sofrido dilataçao qdo usei o soprador, e o silicone q usei eh um pouco forte, creio q reagiu com o plastico)...bem provavel eu tenha q vedar novamente esse do motorista...

Tempo total gasto: 3 dias (desmonte da lente, lixamento da moldura cromada, mascaramento das areas a serem pintadas, retirada dos restos de silicone de vedaçao - p**a trampo - montagem da moldura - fixaçao da lente - espera p vulcanizar o silicone -1 dia)
BOLDFINGER

Imagem

boldfinger
Membros

fabio_sd escreveu:bold: (adj) destemido, arrojado, corajoso, ousado;
finger: (sub) dedo.

A tradução já diz tudo...

Excelente trabalho! Ficou dez.
HEHEEHEHE!!!
Valeu Fabiao, brigadao mesmo...

(..e ae vamos fazer uma mascara negra nesse seu farol da GP? hehehehe....)

;)
BOLDFINGER

Imagem

fabio_sd
Moderador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

boldfinger escreveu:
HEHEEHEHE!!!
Valeu Fabiao, brigadao mesmo...

(..e ae vamos fazer uma mascara negra nesse seu farol da GP? hehehehe....)

;)
Precisaria ser mais corajoso e ousado para desmontar o farol do C4GP...

Mas de qualquer forma, este final de semana fiz um "treinamento": eu e meu filho criamos coragem e desmontamos os faróis do Fiat Coupe para instalar Angel Eyes. Soprador termico, cuidado e muita paciencia, mas deu tudo certo. Ficou show. Mudou completamente o visual do carro a noite.

Uma coisa que gostaria de fazer no farol do C4GP é tirar aquela lente laranja dos piscas. Prefiro um visual mais clean, só preto e prata, sem o laranja. Mas pra fazer isto terei que desmontar a coisa...
Fabio_SD

Romero
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Romero »

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA JAPONEIS DOIDO !!

MULEEEEEEEEEEEEEEEEKEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE !! UHAUAHAU

como sou mais humilde, ia abrir meu original, mas como estou vendendo vou abrir no outro..vou abrir o farol "comoonico" uhauahu, igual do nico quer dizer e vai ficar , nuooossa, muito loko...

mas vamo q vamo

PARABENS SEU JAPONEIS DE OLHOS ABERTOS ! UHAUH

abs
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Parabéns Bold! Valeu o esforço. Mas só mesmo vc pra dar vôos tão altos assim. Agora veja ai com o Marcellão,como faz pra trocar a cor dos leds do painél, pq isto eu tô a fim de fazer no meu.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Responder

Voltar para “Fotos & Videos”