-
- Membros
- Mensagens: 15
- Registrado em: 22 Dez 2009, 21:10
- Veiculo: C4 Pallas GLX 1.6 Flex
Tuning e Garantia
Acabo de tira rum C4 da concessionária.
Se eu trocar rodas, molas e colocar faróis de xenon isso faz eu perder a garantia?
Abs
Se eu trocar rodas, molas e colocar faróis de xenon isso faz eu perder a garantia?
Abs
-
- Membros
- Mensagens: 694
- Registrado em: 22 Dez 2008, 19:48
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: Outros
- Localização: Brasília
Re: Tuning e Garantia
As molas sim... agora se o xenon for comprado e colocado na CC acho que não perde... qto a roda vc coloca a nova q qdo for fazer a revisão destroca, mas acho que não perde a garantia.Leo Hermoso escreveu:Acabo de tira rum C4 da concessionária.
Se eu trocar rodas, molas e colocar faróis de xenon isso faz eu perder a garantia?
Abs
-
- Membros
- Mensagens: 15
- Registrado em: 22 Dez 2009, 21:10
- Veiculo: C4 Pallas GLX 1.6 Flex
Re: Tuning e Garantia
blz meu.
As coisas na citroen são muito caras. hehe
As coisas na citroen são muito caras. hehe
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: Tuning e Garantia
Acho que não perde nada. Eu coloquei rodas e molas, e já fiz as revisões de 10.000 e 20.000, e não houve problema nenhum.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- Dec0 VTR
- Moderador
- Mensagens: 1296
- Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - SP
Re: Tuning e Garantia
Se vc colocar molas e rodas diferentes e o problema depois for em um amortecedor seu, a garantia só nao vai cobrir aspectos relacionados a esse sistema do carro (relacionado a suspensao)
Se vc colocar um xenon fora da concessionária e depois o problema for no sistema elétrico do carro, principalmente o dos faróis, a garantia só nao vai cobrir esse tipo de problema (relacionado ao sistema eletrico)
Se vc fizer um remapeamento do sistema de injeção eletronica e refazer o escape or exemplo, a garantia só nao cobrirá seus problemas no motor.
A garantia nunca é algo indivisivel, o que vc pode perder fazendo modificacoes fora da concessionaria é a garantia relacionada ao sistema do carro onde vc fez a modificacao, mas nao ela inteira.
Quando eles se recusam arrumar algo dentro da garantia, tem de haver um nexo causal que a citroen prova, onde fica constatado que a sua modificacao tem possibilidade de gerar o problema que vc está tendo. Se vc colocou xenon e está tendo problema com o encaixe do banco, uma coisa nao tem a ver com a outra, eles tem que arrumar, sempre
Se vc colocar um xenon fora da concessionária e depois o problema for no sistema elétrico do carro, principalmente o dos faróis, a garantia só nao vai cobrir esse tipo de problema (relacionado ao sistema eletrico)
Se vc fizer um remapeamento do sistema de injeção eletronica e refazer o escape or exemplo, a garantia só nao cobrirá seus problemas no motor.
A garantia nunca é algo indivisivel, o que vc pode perder fazendo modificacoes fora da concessionaria é a garantia relacionada ao sistema do carro onde vc fez a modificacao, mas nao ela inteira.
Quando eles se recusam arrumar algo dentro da garantia, tem de haver um nexo causal que a citroen prova, onde fica constatado que a sua modificacao tem possibilidade de gerar o problema que vc está tendo. Se vc colocou xenon e está tendo problema com o encaixe do banco, uma coisa nao tem a ver com a outra, eles tem que arrumar, sempre
- Nico
- Moderador
- Mensagens: 1014
- Registrado em: 06 Nov 2008, 09:46
- Estado: BA
- Cidade: Camaçari
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Guarulhos/SP e Salvador BA
Re: Tuning e Garantia
Galera,
Ainda acho que um bom relacionamento com o pessoal da técnica ajuda nesses casos. Eu, por exemplo, levei meu carro para a revisao dos 10 mil KM com kit multimedia (sem o CB original), rodas 18" Atacama, molas eibachs, filtro de ar esportivo. Reclamei de um barulho na suspensao traseira, o CT deu uma volta com o carro e constatou o barulho. Sem discutir autorizou a troca dos amortecedores traseiros.
Bom relacionamento com o CT eh tudo.
Ainda acho que um bom relacionamento com o pessoal da técnica ajuda nesses casos. Eu, por exemplo, levei meu carro para a revisao dos 10 mil KM com kit multimedia (sem o CB original), rodas 18" Atacama, molas eibachs, filtro de ar esportivo. Reclamei de um barulho na suspensao traseira, o CT deu uma volta com o carro e constatou o barulho. Sem discutir autorizou a troca dos amortecedores traseiros.
Bom relacionamento com o CT eh tudo.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
-
- Moderador
- Mensagens: 3975
- Registrado em: 19 Fev 2009, 22:18
- Estado: MG
- Cidade: Araguari
- Veiculo: Outros
- Localização: Araguari - MG
Re: Tuning e Garantia
x2. Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa. Com Eibach e mais um zilhão de coisas, incluindo mudanças do próprio hardware do carro (Navidrive), trocaram amortecedor e um parabrisa na garantia.Nico escreveu:Galera,
Ainda acho que um bom relacionamento com o pessoal da técnica ajuda nesses casos. Eu, por exemplo, levei meu carro para a revisao dos 10 mil KM com kit multimedia (sem o CB original), rodas 18" Atacama, molas eibachs, filtro de ar esportivo. Reclamei de um barulho na suspensao traseira, o CT deu uma volta com o carro e constatou o barulho. Sem discutir autorizou a troca dos amortecedores traseiros.
Bom relacionamento com o CT eh tudo.
-
- Membros
- Mensagens: 15
- Registrado em: 22 Dez 2009, 21:10
- Veiculo: C4 Pallas GLX 1.6 Flex
Re: Tuning e Garantia
O galera valeu mesmo o feedback.
Agora da pra fazer as coisas com mais tranquilidade
Agora da pra fazer as coisas com mais tranquilidade
-
- Membros
- Mensagens: 15
- Registrado em: 22 Dez 2009, 21:10
- Veiculo: C4 Pallas GLX 1.6 Flex
Re: Tuning e Garantia
Acabei de sair da concessionaria.
A responsável pela oficina disse que se eu trocar as molas do carro já perco a garantia dos amortecedores.
É uma m***a , pq ela tb disse que depende de cada concessionaria.
Vou andar um tempo com o carro e depois vou trocando aos poucos. Molas, rodas, etc,
A responsável pela oficina disse que se eu trocar as molas do carro já perco a garantia dos amortecedores.
É uma m***a , pq ela tb disse que depende de cada concessionaria.
Vou andar um tempo com o carro e depois vou trocando aos poucos. Molas, rodas, etc,
- boldfinger
- Membros
- Mensagens: 2512
- Registrado em: 07 Set 2008, 04:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Citroen Aircross
- Localização: sao paulo - SP
Re: Tuning e Garantia
Cyro escreveu:x2. Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa. Com Eibach e mais um zilhão de coisas, incluindo mudanças do próprio hardware do carro (Navidrive), trocaram amortecedor e um parabrisa na garantia.Nico escreveu:Galera,
Ainda acho que um bom relacionamento com o pessoal da técnica ajuda nesses casos. Eu, por exemplo, levei meu carro para a revisao dos 10 mil KM com kit multimedia (sem o CB original), rodas 18" Atacama, molas eibachs, filtro de ar esportivo. Reclamei de um barulho na suspensao traseira, o CT deu uma volta com o carro e constatou o barulho. Sem discutir autorizou a troca dos amortecedores traseiros.
Bom relacionamento com o CT eh tudo.
x3...nem preciso comentar sobre meu vtr rss... pessoal da concessionaria jah conhece, e qdo apareço com meu VTR vem todo mundo ver se tem alguma novidade nele rss...e nunca pegou nada, fiz a revisao de 10000Km numa boa, jah troquei os amortecedores na garantia, junta do batente da suspensao e por ae vai...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012