Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
leopm
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Iphone x bluetooth C4 x comando de voz

Mensagem por leopm »

Pessoal,

Alguém que tem o C4 com bluetooth e Iphone 3G já conseguiu fazer chamada por comando de voz??

Depois de muito pesquisar descobri que isso não é possível no Samsung Omnia, meu atual celular. Isso também é uma limitação do Iphone 3G?

Só falta isso para eu me decidir trocar de celular de vez...

andregas
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Aut.

Re: Iphone x bluetooth C4 x comando de voz

Mensagem por andregas »

Uso Iphone 3G e sincronizei Bluetooth com meu C4 Hatch. Uso tranquilamente e funciona muito bem. Fique tranquilo!

Luis Goethe
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por Luis Goethe »

Sincronizar para fazer e receber ligações é uma coisa, agora comando de voz a menos que eu esteja enganado só rola no 3GS.

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

andregas escreveu:Uso Iphone 3G e sincronizei Bluetooth com meu C4 Hatch. Uso tranquilamente e funciona muito bem. Fique tranquilo!
Estou vendo que é a sua 1ª mensagem. Então não deixe de passar em "Novos Membros", e fazer a sua apresentação.

Abs.
Bruno Figueiredo.

leopm
Membros

Mensagem por leopm »

Obrigado pelas respostas. Li em algum lugar, não lembro onde, que o comando de voz do 3GS pode ser instalado no 3G como um aplicativo separado. Tão logo eu consiga alguma informação sobre isso eu divulgo aqui no fórum...

leopm
Membros

Mensagem por leopm »

leopm escreveu:Obrigado pelas respostas. Li em algum lugar, não lembro onde, que o comando de voz do 3GS pode ser instalado no 3G como um aplicativo separado. Tão logo eu consiga alguma informação sobre isso eu divulgo aqui no fórum...
Pessoal,

Descobri que o 3G por enquanto ainda não faz as chamadas pelo bluetooth do veículo com comando de voz (o 3GS faz), mas para bater o martelo precisaríamos testar se um software de comando de voz não oficial faria isso funcionar. Para ter certeza seria necessário que alguém com o Iphone 3G na versão 3.1 ou superior fizesse o teste. Alguém do fórum se habilita?

Quem tiver interesse no teste posso baixar na net um dos programas de comando de voz disponíveis para o 3G e passar para que seja instalado pelo voluntário.

Isso pode parecer bobagem mas é uma informação importante para mim e para outros usuários de C4 e Iphone, pois se conseguirmos que esse arranjo funcione o Iphone 3G poderá permitir que façamos voice dialing pelo botão de comando de voz do C4 sem precisar nem pegar o celular no bolso...

marcelacrs
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por marcelacrs »

Eu posso tentar. Qual software você viu para o comando viva-voz?
Eu li em um fórum do Iphone 3G sobre o aplicativo Vlingo.
É esse? Não tenho no meu Iphone, mas vou baixar pra testar.
Marcela Sanfelice

leopm
Membros

Mensagem por leopm »

marcelacrs escreveu:Eu posso tentar. Qual software você viu para o comando viva-voz?
Eu li em um fórum do Iphone 3G sobre o aplicativo Vlingo.
É esse? Não tenho no meu Iphone, mas vou baixar pra testar.
marcelacrs, identifiquei na Net três aplicativos, o Vlingo, o Say Who e o Foinx iSpeak. Infelizmente os três só podem ser baixados pelo iTunes, como eu não tenho conta lá terei que fazer uma para ter acesso aos aplicativos.

Se você já tiver uma conta no iTunes e puder baixar, eu agradeço. Pelo que pude ver, o melhor de todos seria o iSpeak, mas custa US$ 2,99, por isso acho que seria melhor testar antes o Vlingo, que é free. O Say Who me pareceu muito básico...

Se vc tiver o itunes instalado acho que basta seguir este link: http://dw.com.com/redir?edId=3&siteId=4 ... d%25253D30

marcelacrs
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por marcelacrs »

Pela App Store (Brasil) baixei grátis o Vlingo e o iVoiceDiallt Lite - Voice Dialer (que também tem uma versão paga - $6,99). Ambos funcionaram apenas no Iphone, mas no C4, mesmo com os aplicativos abertos, continua aparecendo: Reconhecimento de voz ausente do telefone conectado.

Pela App Store (EUA) eu achei esse Fonix iSpeak (TM) English, de $2,99. Acho que é esse que falou, né? Mas não baixei. To achando que por aplicativo não vai dar certo, porque o bluetooth do C4 deve buscar pelo próprio software do Iphone o comando viva voz, não pelos aplicativos instalados nele, já que não é 'original' do Iphone 3G o comando viva voz.

No fórum do Iphone eu li algo a respeito de uma "gambiarra" que era feita pra funcionar o comando de voz no 3G, mas que podia não funcionar e se funcionasse comeria a bateria, o que não é muito difícil, já que a bateria não dura nada mesmo haha. Estou tentando descobrir qual é essa gambiarra. Assim que eu descobrir eu posto aqui.
Editado pela última vez por marcelacrs em 29 Dez 2009, 12:42, em um total de 1 vez.
Marcela Sanfelice

leopm
Membros

Mensagem por leopm »

É, concordo com vc que se não funcionou com os dois aplicativos não deve funcionar com o Fonix...infelizmente a Apple é nojenta com essas coisas, pois no Windows Mobile eu já testei dois apps de Voice dialing para o Omnia e o C4 reconheceu os dois. Infelizmente continuo sem o comando de voz, pois o Omnia tem uma limitação com relação ao uso de comando de voz via bluetooth, mas pelo menos a função foi reconhecida pelo carro.

Acho que a gambiarra do 3G não deve funcionar bem...

Pelo visto, só com o 3Gs para ter comando de voz de verdade no bluetooth do C4. Péssima notícia. De todo modo, obrigado pelo teste! Vamos aguardar para ver se alguém desenvolve alguma coisa que funcione no 3G.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”