No dia 07/11, sábado, após sair à noite, estacionei o carro na garagem. Ao entrar nele no dia seguinte,
domingo, o pára brisa estava rachado. A rachadura iniciava na base, aproximadamente no centro, subindo a partir daí uns 15cm e virando 90 graus p/ esquerda mais uns 20cm. Após recobrado do susto, verifiquei a ausência de qualquer indício de choque de pedras ou algo parecido.
Passei a noite buscando na internet casos semelhantes, encontrei no "C4 clube" e outros sites casos de
trincas expontâneas no pára brisa. Achei, inclusive casos com Gol e Voyage novos.
Segunda, dia 09/11, levei o VTR à concessionária Marseille em Niterói pela manhã cedo, sendo atendido
pela consultora Verônica que, após perguntar se eu possuía seguro para os vidros (pois a garantia só valia por
3 meses), constatou que realmente não havia indícios de choques no pára-brisa e encaminhou o carro para a
vistoria.
Dia seguinte 10/11 fui informado que a peça seria trocada na garantia, mas teria que encomendar. Talvez
chegasse até sexta-feira. Telefonei na sexta 14/11 (eles nunca ligam, é impressionante!!!) e informaram que o
pára brisa havia chegado mas, segundo a Verônica, o instalador estava de férias e eu teria que esperar seu
retorno. Pedi então para falar com a gerente Daiana e expus que não aceitaria aguardar o retorno do único
instalador de vidros disponível para resolver uma situação que não provoquei.
No mesmo dia ela me retornou a ligação informando que havia conseguido o empréstimo de um instalador de
outra concessionária. Assim, prometeu que entregaria o carro na sexta, 20/11.
Resgatei o carro na sexta e na terça à noite saí sob chuva intensa. De repente, de maneira
impressionante, começou a entrar muita água, escorrendo através das bordas do vidro, acima do volante e painel, molhando inclusive minha roupa. Por sorte, encontrei um local coberto para estacionar meu VTR. Imaginem se o carro já estivesse estacionado na chuva...
Retornei indignado à concessionária Marseille dia 25/11, onde, após desculpas do tipo "a culpa é do
instalador", prometeram solucionar o problema, incluindo higienização do veículo. Sexta, dia 27/11, ao retirar
meu VTR, notei vários arranhões profundos em volta do pára-brisas. Ele parecia ter sido arrancado com pé de
cabra!! Além disso havia um pequeno amassado no pára-choque traseiro, atingindo até o porta malas. É claro que nem saí da concessionária Marseille com o carro.
O VTR foi entregue novamente na quinta 03/12, mas, não sei se devido a um ressecamento das palhetas
pelos produtos usados na limpeza do vidro, o veículo ficou impossível de guiar na chuva. Retornei, então à
Marseille dia 07/12 e, após algum estresse, pois sempre dizem que o desgaste é natural (5 meses de uso), as
palhetas foram trocadas e me devolveram o carro no dia seguinte, 08/12 (quase 1 mês após a primeira entrada na concessionária Marseille!!).
Conclusão: Falta principalmente controle de qualidade antes da entrega do veículo. É uma coisa
extremamente básica. Verificação do serviço realizado (o carro foi entregue até com a capa dos sensores atrás
do retrovisor pendurada!!).Fora o receio de ter o pára-brisa trincado novamente, já que o mistério não me foi
explicado...
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Pára brisa trincado - péssimo trabalho da concessionária.
SSABIZA
VTR Vermelho
VTR Vermelho
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: Pára brisa trincado - péssimo trabalho da concessionária.
Trincamento de para-brisa não é uma coisa tão "incomum" de acontecer, pode ocorrer devido a torção da estrutura do veículo, o que é mais raro, ou a uma microfissura do próprio para-brisa que pode surgir durante a montagem, sendo imperceptível no ínicio mas que depois acaba aumentando devido ao efeito térmico.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
ssabiza, não deixe de passar em "Novos Membros" e fazer a sua apresentação.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Chato saber que um cliente saiu de lá da Marseille insatisfeito. Gosto muito do trabalho deles.
Mas o C4Clube é pra isso mesmo. Vamos lá:
trincamento de parabrisa tem a mesma idade do parabrisa, é o famoso "deu ar" (rsrsrs) do nada racha e ninguem sabe explicar por que, não respeita marca nem idade.
Quanto à controle de qualidade em troca de parabrisa o certo seria o carro ficar dois ou três dias parado APÓS a troca do vidro para secagem total da cola antes de qualquer trepidação ou umidade, pois aí a (grande) quantidadde de cola PU secaria totalmente. Com a cola seca a oficina poderia dar um banho no carro pra verificar se há vazamento. Como ninguém esperaria tanto tempo depois do carro montado e a cola tem a APARÊNCIA de seca duas horas após o uso, entregam o carro logo que isso ocorre.
Já troquei parabrisas em dois carros diferentes, não esperei secar pra testar. Mas nunca tive vazamento também. Prá ficar com vazamento ou ficou uma bolha sem cola em algum ponto ou a cola secou antes de instalado o vidro.
Em ambos os casos a culpa é realmente do instalador. E o grande problema aí é que o vidro após colado só pode ser "arrancado" depois de se passar um ARAME entre o carro e o vidro em toda a extensão onde foi aplicada a cola.
Assim: Retira-se todo o acabamento interno, faz-se um furo na cola, passa um arame resistente e um zé vai puxando o arame de fora e outro zé de dentro, arrastando até "cortar" toda a cola. Quem já usou cola PU sabe que é um SANHASSO da porra (tem um membro ilustre do C4C que colou o cachorro no chão, hahahaha).
Esse processo SEMPRE arranha a parte interna do carro. Com muito cuidado, a parte arranhada fica embaixo do acabamento interno, com menos cuidado...
Quanto ao amassado no carro, pelo que entendi consertaram o carro. Também acontece. Eu vivo falando e já levei clientes pra AUTOSHOPPING (Plaza Shopping de Niterói) - Bruno, megatron, ... . Conheci e fiz amizade com o dono lá porque a patroa pôs o carro pra lavar e uma outra jovem senhora (barbeira) amassou a porta do carro. Não foi o funcionário ou o dono que amassou, mas o carro estava sob a responsabilidade da loja, daí..., tinha DUAS SEMANAS de comprado o Corolla. MInha mãe diz que só acontece com quem tem carro...
Se após a próxima chuva torrencial a vedação resistir, pelo menos o vidro foi trocado na garantia (mesmo já estando ela finda!) e o resto dos problemas sanados.
Mas o C4Clube é pra isso mesmo. Vamos lá:
trincamento de parabrisa tem a mesma idade do parabrisa, é o famoso "deu ar" (rsrsrs) do nada racha e ninguem sabe explicar por que, não respeita marca nem idade.
Quanto à controle de qualidade em troca de parabrisa o certo seria o carro ficar dois ou três dias parado APÓS a troca do vidro para secagem total da cola antes de qualquer trepidação ou umidade, pois aí a (grande) quantidadde de cola PU secaria totalmente. Com a cola seca a oficina poderia dar um banho no carro pra verificar se há vazamento. Como ninguém esperaria tanto tempo depois do carro montado e a cola tem a APARÊNCIA de seca duas horas após o uso, entregam o carro logo que isso ocorre.
Já troquei parabrisas em dois carros diferentes, não esperei secar pra testar. Mas nunca tive vazamento também. Prá ficar com vazamento ou ficou uma bolha sem cola em algum ponto ou a cola secou antes de instalado o vidro.
Em ambos os casos a culpa é realmente do instalador. E o grande problema aí é que o vidro após colado só pode ser "arrancado" depois de se passar um ARAME entre o carro e o vidro em toda a extensão onde foi aplicada a cola.
Assim: Retira-se todo o acabamento interno, faz-se um furo na cola, passa um arame resistente e um zé vai puxando o arame de fora e outro zé de dentro, arrastando até "cortar" toda a cola. Quem já usou cola PU sabe que é um SANHASSO da porra (tem um membro ilustre do C4C que colou o cachorro no chão, hahahaha).
Esse processo SEMPRE arranha a parte interna do carro. Com muito cuidado, a parte arranhada fica embaixo do acabamento interno, com menos cuidado...
Quanto ao amassado no carro, pelo que entendi consertaram o carro. Também acontece. Eu vivo falando e já levei clientes pra AUTOSHOPPING (Plaza Shopping de Niterói) - Bruno, megatron, ... . Conheci e fiz amizade com o dono lá porque a patroa pôs o carro pra lavar e uma outra jovem senhora (barbeira) amassou a porta do carro. Não foi o funcionário ou o dono que amassou, mas o carro estava sob a responsabilidade da loja, daí..., tinha DUAS SEMANAS de comprado o Corolla. MInha mãe diz que só acontece com quem tem carro...
Se após a próxima chuva torrencial a vedação resistir, pelo menos o vidro foi trocado na garantia (mesmo já estando ela finda!) e o resto dos problemas sanados.
- Romero
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
po meu, q mal...e', o seu durou pouco...1 mes...mas vc esta no lucro com a citro...eu demorei 9 meses pra trocar a embreagem, pois a citro na sabe pq trepida. depois de 45 dias, voltou e fazendo barulho quando pisa....mas e' isso meu, seja bem vindo. comecei a saga ontem em santos que vou trocar a embreagem de novo...o pessoal da citro de santos disse que colocaram errado, pois tem um ganchinho la que e' sincronizado e se colocou errado, ja era.....
o prazo para colagem do parabrisa e' de 1 dia..mas se ficar 3 sem molhar e' melhor...
abs !!
o prazo para colagem do parabrisa e' de 1 dia..mas se ficar 3 sem molhar e' melhor...
abs !!

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Tive q trocar o parabrisa do meu VTR tbm, mas foi uma pedra na Fernao Dias... começou com um pequeno trinco menor que uma moeda de 10 centavos...um dia voltando pro carro no estacionamento do shopping, virou um trinca transversal de um lado a outro...incrivel, nunca tinha visto isso..
Levei na CarGLASS e fizeram um excelente serviço, nota 10 (detalhe, levei o carro de madrugada pois nao tinha horario, entao tive que ir na CarGLASS 24h hahahaa)..mesmo assim, o serviço começou 2h da manha e terminou 4 da manha...acompanhei toda a montagem, e eh o que o Marcello falou, todo procedimento com o corte com arame, aplicaçao do PU etc...dah um trabalhao enorme, e nao fikou nenhum vestigio, tudo perfeito!
Mas eh akela coisa..MAO DE OBRA eh tudo nesse caso...antes de trincar o vidro, levei em uma oficina 'especializada' em vidro automotivo (recomendada pelo seguro), e fizeram um reparo MEIA BOCA no trinco, e nao deu outra, trincou...se tivesse levado na CarGLASS, quem sabe nao tinha trincado??
Levei na CarGLASS e fizeram um excelente serviço, nota 10 (detalhe, levei o carro de madrugada pois nao tinha horario, entao tive que ir na CarGLASS 24h hahahaa)..mesmo assim, o serviço começou 2h da manha e terminou 4 da manha...acompanhei toda a montagem, e eh o que o Marcello falou, todo procedimento com o corte com arame, aplicaçao do PU etc...dah um trabalhao enorme, e nao fikou nenhum vestigio, tudo perfeito!
Mas eh akela coisa..MAO DE OBRA eh tudo nesse caso...antes de trincar o vidro, levei em uma oficina 'especializada' em vidro automotivo (recomendada pelo seguro), e fizeram um reparo MEIA BOCA no trinco, e nao deu outra, trincou...se tivesse levado na CarGLASS, quem sabe nao tinha trincado??
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012