Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
guipaes
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Pneu C4 Hatch

Mensagem por guipaes »

Pessoal, queria saber se alguém já se deparou com esse problema, acontecido no carro de uma amiga.

O pneu apresentou uma bolha e a concessionária solicitou a troca do pneu por risco de estouro, minha grande surpresa foi o preço do pneu, + de R$800 (michellin). Liguei para a Michellin aqui do Brasil para tentar alguma alternativa, e eles me informaram que esse pneu ainda não estava disponível no Brasil, pois ainda não tinha sido feita a tropicalização/climatização do mesmo. Ou seja, duas dúvidas me surgiram:
- Será mesmo que o pneu que estah sendo usado não é apropriado para o uso no Brasil (com suas ruas esburacadas)?
- O pneu original eu só conseguiria comprar na concessionária com um preço absurdo?

se alguém já teve essas dúvidas e problemas gostaria de saber como solucionou.

Abs

Pedro H
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Pneu C4 Hatch

Mensagem por Pedro H »

Qual o modelo do Pneu e a medida?
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Bah, esse é um problema grave que vários carros de várias marcas tem...não ter os mesmos pneus que os originais fora da concessionária...complicado isso
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

VTR2008 escreveu:Bah, esse é um problema grave que vários carros de várias marcas tem...não ter os mesmos pneus que os originais fora da concessionária...complicado isso

Os importados neh....

brandaogcb
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por brandaogcb »

Tive um problema com pneu do C4 Hatch. Olhem só que absurdo! O vendedor da concessionária me aconselhou a calibrar os pneus com pressão de 28 psi. Fiz o recomendado. Resumo da ópera: perdi um pneu!! E o carro é zerinho!!

Quando fui efetuar a troca, surpresa!!! Impossível achar o pneu original. Acabei colocando outro modelo, com as mesma dimensões. Segundo a revendedora Michellin e concessionárias eu não acharia em lugar algum, mas como o pneu novo foi instalado atrás não haveria problemas!

Custo: R$ 590,00 em Ribeirão Preto.

altamir
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por altamir »

Brandão,

Não é recomendável ter,no mesmo eixo, pneus de marcas e/ou tipos diferentes. Pelo que entendí vc trocou apenas um pneu. Isso afeta a segurança. É preferível ter uma despesa maio (aquisição de dois pneus) a ter problemas de dirigibilidade em horas críticas.
Abs.
Altamir

brandaogcb
Membros

O pneu é da mesma marca, mesmas dimensões, mas modelo ligeiramente diferente (desculpa, mas não lembro dos detalhes do modelo original e o da troca). Concordo com vc, mas a informação partiu da concessionária e da revenda. Acho que vou mesmo trocar o outro, mas sabe como é final e início de ano, Natal, Ano Novo, IPVA, enfim, vou ter que esperar mais um pouco a arvóre de dinheiro gerar frutos!!! kkkkkkk

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

brandaogcb escreveu:O vendedor da concessionária me aconselhou a calibrar os pneus com pressão de 28 psi. Fiz o recomendado. Resumo da ópera: perdi um pneu.
Antes de pensar em colocar uma pressao diferente da recomendada pelo fabricante do carro, ou ficar ouvindo papo de vendedor, de frentista de posto e de borracheiro, assista estes 3 videos:

http://www.youtube.com/watch?v=5r6gV2JWI0I

http://www.youtube.com/watch?v=QBpI_o4urlk

http://www.youtube.com/watch?v=rx82q-isfpY

A etiqueta com as pressoes recomendadas pela PSA fica na coluna da porta dianteira esquerda, entre as duas dobradiças da porta.
Fabio_SD

brandaogcb
Membros

Concordo em gênero, número e grau. A pressão indicada na porta é 30 - 33 psi. Inicialmente (depois do BO!) calibrei com 33psi, mas achei que o carro vibrava muito e "sentia" demais as irregularidades do asfalto. Hoje estou calibrando com 32psi e considerei o resultado bem melhor.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Dec0 VTR escreveu:
VTR2008 escreveu:Bah, esse é um problema grave que vários carros de várias marcas tem...não ter os mesmos pneus que os originais fora da concessionária...complicado isso

Os importados neh....

Um amigo meu..teve uma época que estava em dificuldade de achar os Pneus Originais do Civic Si aqui...e o Si não é importado!

Mas com certeza que com os importados o problema é maior ainda! MAs também..sem estresse muda a marca do pneu e deu...os originais dos importados só tem em concessionária e cobram o dobro do que vale!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”