-
- Membros
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Tamanho de aro ideal para C4
Estou pensando em comprar um C4 1.6... mas como alguns devem saber ele vem com calotas 15'', o que eu particularmente acho uma vergonha para um carro acima de R$50.000. Pensei em partir pro modelo 2.0 que ja vem com rodas, mas fugiria um pouco do pretendido por causa do consumo a mais.
Pensei em colocar as rodas por fora, aro 16'' ou 17''. Minha dúvida é em relação a alteração do diametro da roda ao passar de 15'' para um aro maior. No modelo com roda 16'' a Citroen faz algum tipo de alteração em sensores de velocidade, odometro? Pois acredito que seja dificil manter constante o diametro da roda ao começar a brincar com perfil de pneu e tamanho de roda..
Embora o aumento/diminuição possa ser desprezivel, alguem teria mais informações sobre isso?
grande abraço
Fernando
Pensei em colocar as rodas por fora, aro 16'' ou 17''. Minha dúvida é em relação a alteração do diametro da roda ao passar de 15'' para um aro maior. No modelo com roda 16'' a Citroen faz algum tipo de alteração em sensores de velocidade, odometro? Pois acredito que seja dificil manter constante o diametro da roda ao começar a brincar com perfil de pneu e tamanho de roda..
Embora o aumento/diminuição possa ser desprezivel, alguem teria mais informações sobre isso?
grande abraço
Fernando
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Tamanho de aro ideal para C4
Quando eles colocam a roda de 16", adotam um pneu com perfil mais baixo, e assim, o diâmetro total do conjunto roda/pneu não se altera. Veja este site, que faz as conversões para nós, e é muto útil pra quem está querendo trocar os aros.
http://www.jonis.com.br/novo/index.php? ... &Itemid=61
Abs.
http://www.jonis.com.br/novo/index.php? ... &Itemid=61
Abs.
Bruno Figueiredo.
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Os c4 provavelmente vêm com uma só programação de velocímetro. Portanto, só usar essa tabela do site que o Bruno postou aí já basta.
Eu uso 18 com pneu 225 x 45. Achei esteticamente bom e dá pra usar no dia a dia sem sofrer demais nos buracos.
Eu uso 18 com pneu 225 x 45. Achei esteticamente bom e dá pra usar no dia a dia sem sofrer demais nos buracos.
-
- Membros
Valeu pelas dicas pessoal!
Eu entrei no site de conversao e fiz o teste. Utilizei a configuração basica do modelo 1.6 que é 205/55 R15 ..
Depois joguei os valores do modelo 2.0 que é de 205/55 R16.. há uma diferença de 4%, o que é consideravel até. Pelo jeito eles não fazem nenhum tipo de regulagem mesmo ne?
não acham estranho?
Abraço
Fernando
Eu entrei no site de conversao e fiz o teste. Utilizei a configuração basica do modelo 1.6 que é 205/55 R15 ..
Depois joguei os valores do modelo 2.0 que é de 205/55 R16.. há uma diferença de 4%, o que é consideravel até. Pelo jeito eles não fazem nenhum tipo de regulagem mesmo ne?
não acham estranho?
Abraço
Fernando
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Fernando,
Jah que vc pediu opiniao a respeito, vou dizer a minha:
COMPRE O 2.0!
Razoes:
1°: negociando bem, a diferença do 1.6 pro 2.0 cai pra entre 3 a 4k (preço que vc pagaria nas rodas novas 16'' ou 17'')
2°: o GLX 2.0 jah vem com a roda 16'', mto bonita por sinal, ae vc nao gasta nada mais que o valor do carro
3°: o consumo do 2.0 eh relativamente alto, mas o do 1.6 tbm eh mto alto, vide relato dos proprietarios e depoimentos de conhecidos meus que tbm tem o 1.6 GLX (fora o desempenho do 2.0, que vc nao vai se arrepender)
Assim, vc nao vai fikar se preocupando com tamanho de roda por enquanto.
Boa sorte na sua escolha!
Jah que vc pediu opiniao a respeito, vou dizer a minha:
COMPRE O 2.0!
Razoes:
1°: negociando bem, a diferença do 1.6 pro 2.0 cai pra entre 3 a 4k (preço que vc pagaria nas rodas novas 16'' ou 17'')
2°: o GLX 2.0 jah vem com a roda 16'', mto bonita por sinal, ae vc nao gasta nada mais que o valor do carro
3°: o consumo do 2.0 eh relativamente alto, mas o do 1.6 tbm eh mto alto, vide relato dos proprietarios e depoimentos de conhecidos meus que tbm tem o 1.6 GLX (fora o desempenho do 2.0, que vc nao vai se arrepender)
Assim, vc nao vai fikar se preocupando com tamanho de roda por enquanto.
Boa sorte na sua escolha!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Olás, penso futuramente em colocar um jogo diferenciado, mas como eu nao entendo nada de rodas, gostaria de saber o que quer dizer esses 4% citado pelo nino.ufscar.
Vlw!
Abçs!
Vlw!
Abçs!
-
- Membros
Boa noite!
Estes 4% se referem a um aumento no comprimento da roda ao aumentar o aro, perfil e etc..Em outras palavras, o aumento ou diminuição desta "distância" necessaria para dar uma volta completa afetará a velocidade marcada no velocimetro, assim como o odometro. Embora despreziveis, depois de uns 50 000 Km, vc pode ter um erro ai de 2000 km (exemplo).
abraço
Estes 4% se referem a um aumento no comprimento da roda ao aumentar o aro, perfil e etc..Em outras palavras, o aumento ou diminuição desta "distância" necessaria para dar uma volta completa afetará a velocidade marcada no velocimetro, assim como o odometro. Embora despreziveis, depois de uns 50 000 Km, vc pode ter um erro ai de 2000 km (exemplo).
abraço
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Vlw Nino pelas explicações!
Abçs!
Abçs!
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Na verdade, tenho conferido nesses radares que marcam a velocidade em painés digitais e, depois que pus o aro 18 com pneu 225X45 a marcação do radar e do velocímetro ficou praticamente IGUAL, erro de 1 km/h para mais no radar. Ou seja, diminuiu aquele erro para menos que vem em todos os carros. A marcação ficou real.
-
- Membros
Como disse anteriormente, estou tirando um C4 glx 1.6 com calotas.
Não decidi ainda pelo modelo da roda, mas tenho duvidas em relação a marca dos pneus.
Pensei em um 215/50 R17. Se partir para um yokohama custa 700 por pneu. Não quero gastar tanto em um pneu de alta performance.
Alguem mas entendido poderia me dar dicas de marcas mais em conta e de boa qualidade?
*sem querer apelar para os de segunda que não durarão nem 15.000.
Abraço
Não decidi ainda pelo modelo da roda, mas tenho duvidas em relação a marca dos pneus.
Pensei em um 215/50 R17. Se partir para um yokohama custa 700 por pneu. Não quero gastar tanto em um pneu de alta performance.
Alguem mas entendido poderia me dar dicas de marcas mais em conta e de boa qualidade?
*sem querer apelar para os de segunda que não durarão nem 15.000.
Abraço