Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
edirluciano
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: C4 Hatch GLX 2.0 Zero já me deixou na mão

Mensagem por edirluciano »

AlexMacedo escreveu:Carro resgatado, perdi a tarde de 2a feira inteira para buscá-lo na serra com o reboque. Está na Paris Car, o defeito permanece. É só ligar a bateria que os limpadores e os faróis acendem mesmo sem a chave no contato. Engraçado que quando abre a porta do motorista para tudo. Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos...
Cara, eu ficaria preocupado... creio que seu C4 está querendo virar robô e ter vida própria... hehehe...

Abs
Imagem

viperboyrs
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por viperboyrs »

edirluciano escreveu:
AlexMacedo escreveu:Carro resgatado, perdi a tarde de 2a feira inteira para buscá-lo na serra com o reboque. Está na Paris Car, o defeito permanece. É só ligar a bateria que os limpadores e os faróis acendem mesmo sem a chave no contato. Engraçado que quando abre a porta do motorista para tudo. Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos...
Cara, eu ficaria preocupado... creio que seu C4 está querendo virar robô e ter vida própria... hehehe...

Abs
aiuehuiaehehaeui boa essa...

cara...eis um relato no minimo estranho... acho q teu C4 ta eh reclamando do frio...
mew... com certeza eh uma historia a parte... imagina... tu sai e tranca o carro... qdo volta ta tudo ligado...parece que o carro ta pedindo ajuda... ai abre a porta para tudo... acho que é saudade do dono.
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais

"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks

AlexMacedo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por AlexMacedo »

viperboyrs escreveu:
edirluciano escreveu:

Abs
aiuehuiaehehaeui boa essa...

cara...eis um relato no minimo estranho... acho q teu C4 ta eh reclamando do frio...
mew... com certeza eh uma historia a parte... imagina... tu sai e tranca o carro... qdo volta ta tudo ligado...parece que o carro ta pedindo ajuda... ai abre a porta para tudo... acho que é saudade do dono.
Bem amigos, essa do robô e a do frio foram ótimas! Seria mesmo cômico se não fosse trágico. Não encontraram nada demais na eletrônica do carro. Segundo o consultor depois que foi instalada uma nova bateria cessou o defeito. Estranho, principalmente porque o carro tem o modo de economia de energia justamente para evitar que luzes acesas etc descarreguem a porcaria da bateria. Abaixo o resumo da revisão de 30.000 que aproveitei para fazer:

Listagem de itens trocados em Garantia (29.980km):

Amortecedores traseiros: R$ 420,94 o par
Amortecedores dianteiros: R$ 487,24 o par
Bateria 12v 54AH L2 300 L2400 R$ 282,66
Bucha do eixo traseiro: R$ 68,48 o par
Suporte susp. dianteira: R$ 108,44 o par

Mão de obra: R$ 592,19 (coberta pela garantia)

Subtotal itens garantia- 1.959,95

Troca dos discos dianteiros, pastilhas dianteiras e traseiras com mão de obra (pagos por mim à vista com desconto) R$ 975,00

Revisão 30.000km com alinhamento e balanceamento
Itens trocados:

Anel de Vedação R$ 3,19
Filtro de óleo R$ 31,36
Filtro de Ar R$ 46,50
Filtro de Combustível R$ 17,33 (Achei baratíssimo)
Óleo Total Quartz 7000 15w 50 (5 Litros) R$ 127,05
Filtro de Carvão R$ 105,70

Total peças revisão: 331,13
Mão de obra + alinhamento+ balanceamento: 140,00

Total da revisão paga em 3x no cartão: 471,13.

Desta feita gastei R$ 1446,13. Fiquei satisfeito pois o carro foi inteiramente revisado e sei que posso revendê-lo sem medo algum. Sorte do próximo proprietário! He he he.

PS: Pior que já tá dando saudade da máquina, esse carro VICIA!!!

PS2: Engraçado que na comunidade do C4 no Orkut tem um usuário que teve o mesmo problema dos faróis e limpador que o meu...

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Depois de toda essa saga, da revisão completa e da troca de todos esses itens no carro, o ideal seria observar se o problema vai retornar. Curto ou oscilação de amperagem ou voltagem da bateria realmente poderiam ter ocasionado o problema do ROBÔ com vontade própria.

Off total: tava conversando com uma vizinha que está com problemas no Focus 2006, e disse que o ideal seria ela adiantar a troca do carro já pretendida para o meio do ano. Ela disse que admira muito o C4 Hatch, daí eu disse: cuidado com os citröen, eles viciam...melhor vc comprar outro focus...rs

Problemas muitos aqui já tiveram com seus carros, C4 e outros. Aqui tive um amortecedor do corolla estourado com 10 mil km. Antes passei um ano visitando a autorizada GM com um rangido na suspensão de um corsa. Nunca desisti de nenhum carro, mas eu sou EXTREMAMENTE teimoso.

Do C4 acho que não vou desistir nunca. Ainda acho muito carro por um preço baixo em termos de Brasil, mas cada um tem sua história...

AlexMacedo
Membros

mmbdp escreveu:Depois de toda essa saga, da revisão completa e da troca de todos esses itens no carro, o ideal seria observar se o problema vai retornar. Curto ou oscilação de amperagem ou voltagem da bateria realmente poderiam ter ocasionado o problema do ROBÔ com vontade própria.

Off total: tava conversando com uma vizinha que está com problemas no Focus 2006, e disse que o ideal seria ela adiantar a troca do carro já pretendida para o meio do ano. Ela disse que admira muito o C4 Hatch, daí eu disse: cuidado com os citröen, eles viciam...melhor vc comprar outro focus...rs

Problemas muitos aqui já tiveram com seus carros, C4 e outros. Aqui tive um amortecedor do corolla estourado com 10 mil km. Antes passei um ano visitando a autorizada GM com um rangido na suspensão de um corsa. Nunca desisti de nenhum carro, mas eu sou EXTREMAMENTE teimoso.

Do C4 acho que não vou desistir nunca. Ainda acho muito carro por um preço baixo em termos de Brasil, mas cada um tem sua história...
Realmente, Citroen vicia mesmo. Me faz lembrar um A3 e um Tempra que tive nos tempos áureos... Deu dó de desfazer destes dois. Já tive Civic, não quebra mas também não tem muita graça!

PS3: Na comunidade do C4 Pallas no Orkut apareceu mais um usuário que teve o mesmo problema dos faróis e limpador que o meu... Somos 3 já! He he he...

marcusthedriver
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por marcusthedriver »

Nossa, A3 era muito legal mesmo... espero que seu carro fique 0km ! agora cara esse preço dos discos e das pastilhas credo! meio caro hein...
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

AlexMacedo
Membros

marcusthedriver escreveu:Nossa, A3 era muito legal mesmo... espero que seu carro fique 0km ! agora cara esse preço dos discos e das pastilhas credo! meio caro hein...
Pois é camarada! Autorizada você sabe como é! FACADA!!!

AlexMacedo
Membros

PQP!!!
O "espírito dos limpadores e faróis" atacou de novo no meu carro. Não sei o que a Citroen vai dizer agora porque a bateria é nova trocada a pouco tempo por eles mesmos! Estou iraaaaaaaaado de raiva e mais uma vez sem carro. Sorte que desta vez, deu tempo de levar o carro pra autorizada pois a bateria não morreu total.

AlexMacedo
Membros

AlexMacedo escreveu:PQP!!!
O "espírito dos limpadores e faróis" atacou de novo no meu carro. Não sei o que a Citroen vai dizer agora porque a bateria é nova trocada a pouco tempo por eles mesmos! Estou iraaaaaaaaado de raiva e mais uma vez sem carro. Sorte que desta vez, deu tempo de levar o carro pra autorizada pois a bateria não morreu total.

Atualizando: já passa mais de um mês e ainda estou sem o carro, postei dois vídeos no YouTube do "fenômeno" um com o acontecido no reveillon, carro em cima do reboque com tudo funcionando, outro no pátio da concessionária Citroen em Fortaleza quando deixei o carro lá pela segunda vez:

http://www.youtube.com/watch?v=RtyIET-Cwvo

e

http://www.youtube.com/watch?v=3yyebX6aV68

jpiton
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por jpiton »

mmbdp escreveu:Continuo repetindo isso: acho que a citroen deveria dar uma "apertada" no controle de qualidade da montagem dos c4 na arghgentina, pq isso que deu no seu carro é equivalente à minha suspensão frouxa (3 meses de carro) e outros problemas já noticiados aki no clube.

Acho que não tão dando atenção devida a um carro cheio de tecnologia, não dá pra montar igual fusca.

Mas o carro é muito, muito bom.
Realmente concordo. Meu C4 tem uma série de coisinhas que demonstram falta de controle de qualidade. Agora, uma ressalva, sou fã de fusca, já tive durante mais de 12 anos, e te digo, o controle de qualidade e a montagem de longe é muito melhor que do meu C4 !!!
[]s

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”