Problema no alto falante
Ontem à noite peguei meu C4. Superou todas as expectativas.
Fiz o checklist e estava tudo ok. Após sair com o carro, liguei o som
e aumentei um pouco o volume. O alto falante do passageiro começou a dar uns
estalos e a chiar, como se tivesse um mal contato. Como foi colocado couro,
acredito que na desmontagem da porta pode ter ocorrido algo com o alto falante.
Tinha também na coluna traseira como se fossem pequenos riscos, quase imperceptíveis,
mas a concessionária pediu para levar lá para darem um polimento.
Sábado mandarei na concessionária para averiguarem.
Fiz o checklist e estava tudo ok. Após sair com o carro, liguei o som
e aumentei um pouco o volume. O alto falante do passageiro começou a dar uns
estalos e a chiar, como se tivesse um mal contato. Como foi colocado couro,
acredito que na desmontagem da porta pode ter ocorrido algo com o alto falante.
Tinha também na coluna traseira como se fossem pequenos riscos, quase imperceptíveis,
mas a concessionária pediu para levar lá para darem um polimento.
Sábado mandarei na concessionária para averiguarem.
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Re: Problema no alto falante
Aproveita, arranca os falantes de papel, e instala uns de boa qualidade. Valorize a indústria nacinal e compre os falantes de duas vias da Bravox, são baratos e de muito boa qualidade (não, não são os mais tops do mundo, nem vou discutir isso, pra isso vc vai pagar 2 mil em um par)
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- hanzobr
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
eu acho os auto falantes do carro tao bons, e logico nao e um trio eletrico :)
mais por serem originais ate me super endreu e tando que deixo o load desligado por acho que fica muito auto hehe
so uma coisa que nao consegui funcinar no som e o esquema de aumentar o volume sozinho, ta ligado a opção e mesmo assim nao aumenta :(
mais por serem originais ate me super endreu e tando que deixo o load desligado por acho que fica muito auto hehe
so uma coisa que nao consegui funcinar no som e o esquema de aumentar o volume sozinho, ta ligado a opção e mesmo assim nao aumenta :(
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Os falantes originais argentinos são HORRÍVEIS. Dão essa impressão de razoável qualidade pelo bom acabamento acústico que a porta do pallas recebe e pela boa posição dos tweeters no painel.
No meu carro um deles veio com a bobina arrastando, que ocasiona ruídos como esses descritos aqui nesse tópico. Foi trocado na garantia por luxo meu, pois não ficaram no carro nem uma semana.
A autorizada tem que trocar esse falante ruim na garantia. Guarde-o pra quando for vender o carro, mas prá ouvir enquanto o carro for seu, substitua por um kit duas vias (ao menos os da frente) pelo melhor kit que puder (ou quiser) comprar, garanto que vc não vai se arrepender dessa troca.
No meu carro um deles veio com a bobina arrastando, que ocasiona ruídos como esses descritos aqui nesse tópico. Foi trocado na garantia por luxo meu, pois não ficaram no carro nem uma semana.
A autorizada tem que trocar esse falante ruim na garantia. Guarde-o pra quando for vender o carro, mas prá ouvir enquanto o carro for seu, substitua por um kit duas vias (ao menos os da frente) pelo melhor kit que puder (ou quiser) comprar, garanto que vc não vai se arrepender dessa troca.
posso trocar em qualquer loja ou tem que ser na concessionaria pra nao perder garantia?
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Movi seu tópico para Som e Multimídia. Dê uma olhada em outros tópicos desta seção, pois há muita informação a respeito da troca de falantes originais.
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Putz...realmente os falantes originais do hatch sao horriveis...comparados com do meu VTR, sao MUITO fracos e o som sai abafado... logo que puder com certeza vou colocar um kit 2 vias bravox...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Sobre trocar os alto falantes, dá pra trocar em casa mesmo... Veja o tutorial do Cyro sobre as mantas nas portas, dá pra ver como desmontar as forrações na boa, o resto é emendar fios...
viewtopic.php?f=20&t=2952&p=34540&hilit=+manta#p34540
Sobre fazer em concessionária por causa de garantia, não acho que haja problema, a menos que instale os novos alto falantes em curto e queime a saída do rádio, ae não dá pra pedir pra trocar ou consertar na garantia, né? Mas um serviço tão simples só precisa de atenção e da chave torx 20. Na autorizada eles não vão nem saber o que foi feito.
Uma dica: pra pôr um kit 2 vias que tenha crossover, passe um novo fio pro tweeter, deixando o original pra eventualidade de ter que instalar o antigo tw de volta, além de não ter que cortar esse fio...
viewtopic.php?f=20&t=2952&p=34540&hilit=+manta#p34540
Sobre fazer em concessionária por causa de garantia, não acho que haja problema, a menos que instale os novos alto falantes em curto e queime a saída do rádio, ae não dá pra pedir pra trocar ou consertar na garantia, né? Mas um serviço tão simples só precisa de atenção e da chave torx 20. Na autorizada eles não vão nem saber o que foi feito.
Uma dica: pra pôr um kit 2 vias que tenha crossover, passe um novo fio pro tweeter, deixando o original pra eventualidade de ter que instalar o antigo tw de volta, além de não ter que cortar esse fio...
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Outra opção de kit nacional é o NAR.