-
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 VTR
Gas!! Bom ou ruim ?
Pessoal, eu nao sei se tem algum topico falando, mais se tiver, desculpa repitir topico.
E que eu nao comprei meu vtr ainda. Ainda, mas se deus quiser ate no meu aniversario eu me dou este presente (abril hehe).
Eu sei que e idiotice, mas sera que seria viavel colocar gas num vtr, eu sei que 8km/l, esta bom pra caramba, mas semana passada, eu fiz uma viagem rapida, de 215km numa parati 1.6 AP, com cilindro de 14m³, e foi gasto R$ 50,00 reais para ir e voltar, eu achei otimo, ainda mas eu que gosto de pegar estrada, mas o problema e que a mala do VTR, e um pouco pequena, sera que dava para fazer igual a essas pessoas que coloca o cilindro debaixo do carro ?
ps: O gente nao esculhamba nao, igual vcs fizeram com o Beto, que sumiu do forum depois da historia do C4 cc !!!
E que eu nao comprei meu vtr ainda. Ainda, mas se deus quiser ate no meu aniversario eu me dou este presente (abril hehe).
Eu sei que e idiotice, mas sera que seria viavel colocar gas num vtr, eu sei que 8km/l, esta bom pra caramba, mas semana passada, eu fiz uma viagem rapida, de 215km numa parati 1.6 AP, com cilindro de 14m³, e foi gasto R$ 50,00 reais para ir e voltar, eu achei otimo, ainda mas eu que gosto de pegar estrada, mas o problema e que a mala do VTR, e um pouco pequena, sera que dava para fazer igual a essas pessoas que coloca o cilindro debaixo do carro ?
ps: O gente nao esculhamba nao, igual vcs fizeram com o Beto, que sumiu do forum depois da historia do C4 cc !!!
"Confia no Senhor de todo o teu coração e não dependa de teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3:5-6)
-
- Membros
- Estado: RS
Re: Gas!! Bom ou ruim ?
cara, não sei se é uma boa pelo fato de que o motor do VTR é muito sensivel as variações de combustivel (vide topico sistema anti-poluição) eu mesmo jah tive que voltar varias vezes na citroen por causa do excesso de alcool na gasolina brasileira.
Se o VTR aceitar o novo combustivel de boa, acho que vai sim, soh encontrar um espaço nele... ehehehe...
mas daqui a pouco alguem com mais sabedoria de VTRs que eu da uma opiniao mais concreta =]
Se o VTR aceitar o novo combustivel de boa, acho que vai sim, soh encontrar um espaço nele... ehehehe...
mas daqui a pouco alguem com mais sabedoria de VTRs que eu da uma opiniao mais concreta =]
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais
"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Como se diz em outras ocasiões, "O Crime não Compensa". O cilindrão de GNV vai ocupar um espação enorme no seu porta-malas. Fora as dificuldades que terá para acertar e afinar o motor do carro, além das adaptações, emendas de fio, furos, derivações e outras "soluções alternativas" para instalar o kit no carro.
Fabio_SD
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Só faça uma besteira dessas se vc roda muito, mas muito mesmo ou pretende ficar muito tempo com o carro, porque do contrário não compensa, é só fazer as contas.
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
Sem esculhambação. Vou ser curto e grosso.
Uma coisa dessas em um VTR é um crime. E o crima não compensa.
Uma coisa dessas em um VTR é um crime. E o crima não compensa.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Nunca usei GNV, mas a discussão é sempre válida.
É sabido que o custo do Km rodado é menor com o uso do GNV.
No entanto, são necessárias algumas alterações nas características do carro, com a anulação de boa parte do porta-malas.
Achei dois artigos interessantes a respeito:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/v ... a-gas-gnv/
http://carros.hsw.uol.com.br/carro-a-gas2.htm
É sabido que o custo do Km rodado é menor com o uso do GNV.
No entanto, são necessárias algumas alterações nas características do carro, com a anulação de boa parte do porta-malas.
Achei dois artigos interessantes a respeito:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/v ... a-gas-gnv/
http://carros.hsw.uol.com.br/carro-a-gas2.htm
Heron
-
- Membros
- Estado: RS
valeria a pena colocar em carro com menos tecnologia embarcada, visto que para regular o motor do C4 eh beemmm complicado, afinal o C4 jah reclama de se ter mais alcool na gasolina que o normal...imagina se tu colocar um gas de combustivel...acho que ele pira o cabeção... uahuieahuihie
mas enfim...o certo eh que EU PARTICULARMENTE não colocaria, agora, se o amigo ai acha que é uma boa, o melhor a se fazer é dar um pulo numa concerssionaria da citroen e conversar com um mecânico, ele vai te dizer se é possivel fazer uma regulagem "fina" do motor pra rodas com o GNV.
mas enfim...o certo eh que EU PARTICULARMENTE não colocaria, agora, se o amigo ai acha que é uma boa, o melhor a se fazer é dar um pulo numa concerssionaria da citroen e conversar com um mecânico, ele vai te dizer se é possivel fazer uma regulagem "fina" do motor pra rodas com o GNV.
----=----=-----=------
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Olha Erik, como vc mesmo disse em seu post "...eu sei que eh idiotice.."
..vc estah correto...eh EH IDIOTICE MEEESMO kerer colocar um kit GNV no VTR...
O VTR nao eh como qq carro comum por ae, principalmente falando em sua mecanicaxeletronica embarcada...se começar a mexer com isso, a chance de ter dor de cabeça eh altissima...
Se vc acha que um kit GNV eh tao importante e faz tanta diferença assim pro uso de seu dia-a-dia, me desculpe a sinceridade, mas o C4 VTR NAO EH CARRO PRA VC COMPRAR...
Agora, se vc ker um carro cheio de design, tecnologia, esportivo, e curte o 'prazer ao volante", entao o VTR eh diversao garantida! MAS NAO COM GNV, POR FAVOR NEH???
..vc estah correto...eh EH IDIOTICE MEEESMO kerer colocar um kit GNV no VTR...
O VTR nao eh como qq carro comum por ae, principalmente falando em sua mecanicaxeletronica embarcada...se começar a mexer com isso, a chance de ter dor de cabeça eh altissima...
Se vc acha que um kit GNV eh tao importante e faz tanta diferença assim pro uso de seu dia-a-dia, me desculpe a sinceridade, mas o C4 VTR NAO EH CARRO PRA VC COMPRAR...
Agora, se vc ker um carro cheio de design, tecnologia, esportivo, e curte o 'prazer ao volante", entao o VTR eh diversao garantida! MAS NAO COM GNV, POR FAVOR NEH???
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
Fala sério! GNV no VTR? Melhor comprar a Paraty, e colocar o kit.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
História: Um conhecido aki de Nikiti usa GNV pq roda muito com o carro. Dia desses tomou uma leve porradinha na lateral traseira - direção da roda - em razão da demora da seguradora do outro motorista, continuou usando o carro. Dois dias depois, o carro perdeu a força e, começou a incendiar NO MOTOR. O carro não torrou por sorte (passou um outro carro cheio de bombeiros -soldados, não hidráulicos - que o socorreram). Conclusão do mecânico, algo (a pancada, provavelmente) tinha desativado o sistema que desligava a bomba de gasolina do AUDI A3 e ela continuou bombeando até que a mangueira estourou no motor, derramando gasolina e ...
Como já falado aqui, o C4 decididamente NÃO É O CARRO PRA RODAR COM GNV, muita tecnologia de injeção de combustível e muita eletrônica vão ser um transtorno certo. Mas já falamos isso quanto ao TURBO e apareceu um cara que instalou com sucesso (depois de um bom gasto de dinheiro e tempo).
Verifique PRIMEIRO se o carro vai aceitar, depois, se não vai dar tanta aporrinhação que terá que ficar mais na oficina que rodando, pq aí vc não vai mesmo viajar com o carro gastando pouco, porque NÃO VAI VIAJAR NUNCA.
Eu não colocaria GNV nem na minha bicicleta, mas cada um na sua...
Como já falado aqui, o C4 decididamente NÃO É O CARRO PRA RODAR COM GNV, muita tecnologia de injeção de combustível e muita eletrônica vão ser um transtorno certo. Mas já falamos isso quanto ao TURBO e apareceu um cara que instalou com sucesso (depois de um bom gasto de dinheiro e tempo).
Verifique PRIMEIRO se o carro vai aceitar, depois, se não vai dar tanta aporrinhação que terá que ficar mais na oficina que rodando, pq aí vc não vai mesmo viajar com o carro gastando pouco, porque NÃO VAI VIAJAR NUNCA.
Eu não colocaria GNV nem na minha bicicleta, mas cada um na sua...