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Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport
Estou na primeira parte do projeto, a dos estudos. Uma coisa eu já descobri. Os comandos do C4 VTS também são variáveis. Como o motor é o EW, provavelmente o sistema de atuação do variador é o mesmo. Pergunta: onde encontro comandos do C4 VTS? Quanto será que custam?
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Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport
Talvez, com o codigo deles na mão, voce consiga encomendar em alguma concessionaria. Quem pode te responder isso melhor é o MarcoVTS, que tem um e sempre leva o dele na concessionaria pra manutenção.
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Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport
Bruno tb fazia PSA Motorsport e realmente lá o pessoal não tem muita intimidade com o motor dos nossos carros... lá quese 90% do forum tem Xsara... Agora para se ter uma C4 Aspro com uma cavalaria expressiva vc vai ter que desembolsar uma bela grana , mas como já disseram procura o Rodrigo que ele saca muito. Abraço.fabio_sd escreveu:Acompanhei seu post no PSAMotorsport. A maioria dos usuarios de lá tem pouca experiência com o EW10A do C4. Os donos de C4 que estão lá também estão aqui no C4C. A maioria tem mais experiências nos XURS dos Xsara. Outra fonte de consulta seria o PSAManíacos, que tem mais gente entendida em preparações pesadas do que o PSAMotorsport, porém tem poucos proprietários de C4, e os que tem lá também já estão aqui no C4C. Talvez uma ideia fosse dar uma olhada no http://http://www.c4atreros.com da Espanha. Ou fuçar mais na net em outros sites gringos. Concordo também com o presidente, que você poderia procurar o Ricardo da RMotors, já que também está em Brasilía e foi ele quem preparou um C4 turbo, que até agora é o único que temos conhecimento no Brasil. Ou seja, você está com a grande missão desenvolver uma solução C4-aspro brasileira e compartilhar com todos nós da comunidade C4C.brunollo escreveu:Bom, entrei na PSA Motorsport pra conversar com os caras se eles entendiam do nosso querido EW10. (...) Pelo jeito, não poderei contar com a PSA Motorsport. Vou ter que encarar a parada de frente sozinho. VCs podem me ajudar?
Editado pela última vez por MarcoVTS em 19 Jan 2010, 16:31, em um total de 1 vez.
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Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport
Os comandos vc pode até encomendar na Citro agora eles vão te cobrar uma grana preta. Veja se vc não encontra uns Cat Cams no E-bay da europa.brunollo escreveu:Estou na primeira parte do projeto, a dos estudos. Uma coisa eu já descobri. Os comandos do C4 VTS também são variáveis. Como o motor é o EW, provavelmente o sistema de atuação do variador é o mesmo. Pergunta: onde encontro comandos do C4 VTS? Quanto será que custam?
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Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport
Cat Cams? Boa... Mas vou querer uma linha semelhante à do C4 VTS. Nada muito radical, para que eu possa manter uma lenta decente. Obrigado pela dica! Temos que nos encontrar pessoalmente depois, Marco. Gostaria de analisar o motor do VTS para ver as diferenças em relação ao EW10 normal, o que a Citro já trouxe de inovação para ganho de potência. Depois te amndo uma MP. Abs!
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Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport
http://www.catcams.co.uk/acatalog/Peuge ... 36hp_.html
Essa é a página da CatCams que oferece os comandos para nossos carros. Observem que há opções para Aspro e Turbo. É para o motor EW10J4, sem variador. Eu estava pensando no segundo par de comandos para Aspro, para tucho hidraulico. O que me deixa chateado é que os comandos não têm variador.
Esses seriam comandos bons para o C4 VTS do Marco. Dose é que custa 550 euros. Para mim, talvez o primeiro ou o segundo da lista seriam bons, uma vez que trabalham com comando variável. São coisas a se pensar. Vou mandar um e-mail para eles, e trocar uma idéia com os ingleses.
Essa é a página da CatCams que oferece os comandos para nossos carros. Observem que há opções para Aspro e Turbo. É para o motor EW10J4, sem variador. Eu estava pensando no segundo par de comandos para Aspro, para tucho hidraulico. O que me deixa chateado é que os comandos não têm variador.
Esses seriam comandos bons para o C4 VTS do Marco. Dose é que custa 550 euros. Para mim, talvez o primeiro ou o segundo da lista seriam bons, uma vez que trabalham com comando variável. São coisas a se pensar. Vou mandar um e-mail para eles, e trocar uma idéia com os ingleses.
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Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport
Isso Bruno... agora o lance depois e conseguir regular o carro, pois em um Xsara VTS de um amigo nosso que está turbo ele ralou para conseguir deixar o carro redondinho.. agora para o meu carro não seria esse comando não, pois são para o motor EW10J4... para o meu carro seriam esses aqui http://www.catcams.co.uk/acatalog/Full_ ... sting.html .... mas por causa do acerto final eu até tinha desistido de trazer um para mim.brunollo escreveu:http://www.catcams.co.uk/acatalog/Peuge ... 36hp_.html
Essa é a página da CatCams que oferece os comandos para nossos carros. Observem que há opções para Aspro e Turbo. É para o motor EW10J4, sem variador. Eu estava pensando no segundo par de comandos para Aspro, para tucho hidraulico. O que me deixa chateado é que os comandos não têm variador.
Esses seriam comandos bons para o C4 VTS do Marco. Dose é que custa 550 euros. Para mim, talvez o primeiro ou o segundo da lista seriam bons, uma vez que trabalham com comando variável. São coisas a se pensar. Vou mandar um e-mail para eles, e trocar uma idéia com os ingleses.
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Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport
brunollo, "mexânica" não é a minha praia hehehehe mas boa sorte com a sua empreitada, como já disseram aí é uma responsa e tanto abrir o caminho para quem quer fazer uma preparação aspirada eficiente e de qualidade no VTR.
Quanto aos outros fóruns relaxa, a diferença aqui do C4C é essa, não importa se entram perguntando de ZX, Xsara, 306, 2CV, DS, Laguna etc. O pessoal tem uma noção geral das coisas por que o perfil dos proprietários é aberto, não rola alienação ou coisas parecidas, se for pra falar algo tenho certeza que quando o pessoal aqui fala é pra adicionar e não pra segregar.
PS: Já passei pelo o que vc passou no PSAmaníacos.
Abraços.
Quanto aos outros fóruns relaxa, a diferença aqui do C4C é essa, não importa se entram perguntando de ZX, Xsara, 306, 2CV, DS, Laguna etc. O pessoal tem uma noção geral das coisas por que o perfil dos proprietários é aberto, não rola alienação ou coisas parecidas, se for pra falar algo tenho certeza que quando o pessoal aqui fala é pra adicionar e não pra segregar.
PS: Já passei pelo o que vc passou no PSAmaníacos.
Abraços.
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Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport
Marcão, sabe o que é engraçado? eu tinha colocado esse mesmo link pra vc, mas sem querer devo ter apagado. Repare que há um espaço em branco na minha mensagem onde deveria ter um link...
Galera, novidades, ATENÇÃO PARA ESSA INFORMAÇÃO: A Cat Cams me respondeu, e disse que o motor de 143cv e o motor de 177cv NÃO TÊM COMANDOS COMPATÍVEIS. Porém, a Cat Cams desenvolveu para o motor de 143cv um comando Plug & Play (que não precisa nem de remapeamento da injeção se o cabra não quiser) compatível com o variador de fase na polia da admissão que deixa o motor de 143 cv com pelo menos 170cv SEM OUTROS TRABALHOS. Se o cabra otimizar a aspiração do cabeçote, da admissão e do escape, os resultados podem ficar MUITO melhores. Esse comando, junto de outros elementos de preparação, pode ultrapassar os 200cv. Eles conseguem mais de 200cv no motor na Europa com esse comando e alterações simples. O comando rende bem até 7500rpm, mas o cara da Cat Cams avisou que, com as molas e tuchos originais, 7mil rpm é um limite de segurança para esses componentes. Dose é o preço: 500 libras o par de comandos!!! Então, primeiro vou fazer o cabeçote do bicho. Depois vou comprar esses comandos. Até desanimo, 500 libras é mais caro que a central multimídia do C4...
Deco, o pior é que a maioria dos caras da PSA Motorsport, pelo que eu fiquei lendo ali, não entendem nada de mecânica. Tão ali pra ficar trocando idéias bobas sobre os carros, ou fazendo gambis simples. Eu, por outro lado, trabalhei com preparação durante 3 anos, e cresci dentro da oficina do meu véio. Sem falar que, nos meus 30 anos de vida, nunca me distanciei desse mundo, e dos 15 anos até hoje, sempre mexi, mesmo que pouco, com preparação. Era um cabeçote aqui, um acerto de turbina ali, coisas pras quais, modéstia à parte, sempre tive jeito. Um dia eu descrevo alguns trabalhos que eu fiz e me orgulho muito. Aí eu senti que, quando pedi informações técnicas, ninguém soube me dizer NADA. Então, não tem porque continuar perdendo tempo por lá. A internet é uma boa ferramenta para conseguir infos, mas vc tem que ir aos lugares certos. O PSA Motorsposrt, pra mim, definitivamente não é um deles. De novo, minha opinião é que, para um fórum que se autodenomina técnico, é que é muito fraco e não tem infos técnicas. Abs, e vamo que vamo!
Galera, novidades, ATENÇÃO PARA ESSA INFORMAÇÃO: A Cat Cams me respondeu, e disse que o motor de 143cv e o motor de 177cv NÃO TÊM COMANDOS COMPATÍVEIS. Porém, a Cat Cams desenvolveu para o motor de 143cv um comando Plug & Play (que não precisa nem de remapeamento da injeção se o cabra não quiser) compatível com o variador de fase na polia da admissão que deixa o motor de 143 cv com pelo menos 170cv SEM OUTROS TRABALHOS. Se o cabra otimizar a aspiração do cabeçote, da admissão e do escape, os resultados podem ficar MUITO melhores. Esse comando, junto de outros elementos de preparação, pode ultrapassar os 200cv. Eles conseguem mais de 200cv no motor na Europa com esse comando e alterações simples. O comando rende bem até 7500rpm, mas o cara da Cat Cams avisou que, com as molas e tuchos originais, 7mil rpm é um limite de segurança para esses componentes. Dose é o preço: 500 libras o par de comandos!!! Então, primeiro vou fazer o cabeçote do bicho. Depois vou comprar esses comandos. Até desanimo, 500 libras é mais caro que a central multimídia do C4...
Deco, o pior é que a maioria dos caras da PSA Motorsport, pelo que eu fiquei lendo ali, não entendem nada de mecânica. Tão ali pra ficar trocando idéias bobas sobre os carros, ou fazendo gambis simples. Eu, por outro lado, trabalhei com preparação durante 3 anos, e cresci dentro da oficina do meu véio. Sem falar que, nos meus 30 anos de vida, nunca me distanciei desse mundo, e dos 15 anos até hoje, sempre mexi, mesmo que pouco, com preparação. Era um cabeçote aqui, um acerto de turbina ali, coisas pras quais, modéstia à parte, sempre tive jeito. Um dia eu descrevo alguns trabalhos que eu fiz e me orgulho muito. Aí eu senti que, quando pedi informações técnicas, ninguém soube me dizer NADA. Então, não tem porque continuar perdendo tempo por lá. A internet é uma boa ferramenta para conseguir infos, mas vc tem que ir aos lugares certos. O PSA Motorsposrt, pra mim, definitivamente não é um deles. De novo, minha opinião é que, para um fórum que se autodenomina técnico, é que é muito fraco e não tem infos técnicas. Abs, e vamo que vamo!
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Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport
Que legal xará. Até eu fiquei interessado! O meu carro tem aquela receita de criança: Chip, escape, rodas 18", e molas Eibach. Mas com este comando já ficaria bem melhor. O problema realmente é o preço. Mas vai nos mantendo informados dos seus progressos, que de repente aparece um monte de gente a fim de fazer igual.
Abs.
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Bruno Figueiredo.