Enquetes relacionadas ao consumo de combustível do seu C4 e outros assuntos.

Qual versão de C4 Hatch terá mais mercdo no futuro?

GLX 1.6
31
42%
GLX 2.0 Manual
12
16%
GLX 2.0 Aut
12
16%
Exclusive Manual
9
12%
Exclusive Aut
10
14%

Total de votos: 74

rlrodrigues
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Qual versão de C4 Hatch terá mais mercdo no futuro?

Mensagem por rlrodrigues »

Entre os modelos GLX 1.6, GLX 2.0 Manual, GLX Aut, Exclusive Manual e Exclusive Aut qual será o que terá mais mercado no futuro?

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Qual versão de C4 Hatch terá mais mercdo no futuro?

Mensagem por bruno figueiredo »

Na minha modesta opinião, sempre a versão mais simples e menos cara, é a que tem maior volume de vendas, e por conseguinte, mais mercado de usados tb. Entretanto, como o C4, não é propriamente um carro popular, talvez esta norma não se aplique a ele. Mas isto é fácil de saber. Basta verificarmos junto a Fenabrave, qual a versão que mais vende, que esta será a versão com mais mercado de usados no futuro.

Abs.
Bruno Figueiredo.

rlrodrigues
Membros

Mensagem por rlrodrigues »

bruno figueiredo escreveu:Na minha modesta opinião, sempre a versão mais simples e menos cara, é a que tem maior volume de vendas, e por conseguinte, mais mercado de usados tb. Entretanto, como o C4, não é propriamente um carro popular, talvez esta norma não se aplique a ele. Mas isto é fácil de saber. Basta verificarmos junto a Fenabrave, qual a versão que mais vende, que esta será a versão com mais mercado de usados no futuro.

Abs.
No site da Fenabrave consegui observar a quantidade vendida, inclusive que já se vende mais C4 que C4 pallas, porém não específica em detalhes as vendas por versão. Você tem algum relatório que fale isso?? Solicitei esses números via e-mail para a Citroen.

Abraço

edubortolon
Membros
Estado: RS

Mensagem por edubortolon »

Infelizmente, já não é mais oferecida a versão GLX automática...

Quem pegou, pegou. Quem vacilou, compra o meu daqui a cinco anos... :D

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

edubortolon escreveu:Infelizmente, já não é mais oferecida a versão GLX automática...

Quem pegou, pegou. Quem vacilou, compra o meu daqui a cinco anos... :D
Tem certeza desta informação? Confirme, por favor, para não passarmos informações erradas no forum.

Abs
Bruno Figueiredo.

edubortolon
Membros

Basta entrar no site da Citroën e tentar montar um C4 hatch GLX BVA. Não aparece nenhuma opção de cor, diferentemente das outras configurações. Pra mim, é um indício claro que essa configuração saiu das opções oferecidas pela montadora.

Até mais!

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

edubortolon escreveu:Basta entrar no site da Citroën e tentar montar um C4 hatch GLX BVA. Não aparece nenhuma opção de cor, diferentemente das outras configurações. Pra mim, é um indício claro que essa configuração saiu das opções oferecidas pela montadora.

Até mais!
Desculpe edubortolon, mas indício, não é certeza. Da forma como está colocado, "Infelizmente, já não é mais oferecida a versão GLX automática...

Quem pegou, pegou. Quem vacilou, compra o meu daqui a cinco anos... :D" parece uma afirmação oficial. E para afirmarmos algo desta forma, precisamos da confirmação da Montadora, ou pelo menos de uma fonte confiável da Citroën, ok?

Abs.
Bruno Figueiredo.

edubortolon
Membros

Tá certo, Bruno!

Realmente, fazer uma afirmação baseada em um indício é meio temeroso, mas ainda que não tenha contato com ninguém na Citroën, tenho mais um indício: a ficha técnica dos produtos no hotsite do C4 hatch não dá o GLX BVA como opção.

Veja no link: http://www.citroen.com.br/_v2/Auxiliar/ ... tsite%2BC4 e comprove.

A única fonte confiável que tenho é o próprio site da empresa. E, se em dois locais do mesmo, a informação sobre o modelo já desapareceu, mesmo que eu tenha sido um pouco precipitado, parece que tem fundamento pensar que ele não está mais sendo oferecido, não? Para não dizer que não falei de flores: o PDF do folheto publicitário que data de junho de 2009 ainda mostra o GLX BVA como opção.

Quem sabe alguém com faro investigativo não descobre pra gente? Por enquanto, continuo achando que a Citroën, por razões que não sei explicar, tirou o modelo das opções de compra.

Grande abraço, amigo!

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Com certeza tem fundamento. Mas nestes casos a gente faz da seguinte forma. "Parece que a Citroën não está mais comercializando a versão com câmbio automático do C4 Hatch GLX". Aí, a gente tira o nosso da reta, e ninguém pode dizer que a gente tá afirmando uma coisa sem ter certeza, certo? Não é uma crítica, apenas um cuidado com a informação. Vamos continuar investigando os indícios, para chegarmos a uma conclusão que não deixe margens a dúvida. Espero que me entenda, e não me feve a mal. Mas é que este cuidado é necessário, pela confiança que muitos depositam em nós, como fonte de informação.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Guilherme Leite
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Guilherme Leite »

Só para acrescentar...
Estou para comprar meu c4 e liguei no meu segurador, fui inforado que eles não estão fazendo seguro do c4 hatch glx 2.0 BVA ... Para TODOS os outros modelos tudo normal.
Sem querer colocar lenha na fogueira mas já colocando... Será que tem algo a ver?
Abraços

Responder

Voltar para “Enquetes”