- marcusthedriver
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Re: Gas!! Bom ou ruim ?
Esquece... GNV é uma adaptação porca, pior que flex... num VTR ninguém vai conseguir acertar o motor, o carro vai ficar MUITO manco... isso se vc encontrar um louco q vai topar o desafio...
aliás, se a citroen não consegue acertar o motor pra flex, imagina se esses "mexanicos" da vida vão conseguir acertar o gnv nesse carro...
Mas, voce que decide, de qq maneira, boa sorte :)
aliás, se a citroen não consegue acertar o motor pra flex, imagina se esses "mexanicos" da vida vão conseguir acertar o gnv nesse carro...
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Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v
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Re: Gas!! Bom ou ruim ?
Engraçado. Não sei se foi sorte ou o quê, mas acho esse motor 2.0 flex muito bom, tanto em desempenho quanto em consumo. Talvez tenha melhorado no modelo 2010 (o primeiro motor flex chegou no final de 2008).marcusthedriver escreveu:aliás, se a citroen não consegue acertar o motor pra flex,
Voltando ao tópico, apesar de umas poucas vantagens que possa ter a adaptação para receber GNV, concordo que seja mais indicado para carros eletronicamente mais "simples", como uma Parati, por exemplo.
Heron
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Re: Gas!! Bom ou ruim ?
HERON escreveu:Engraçado. Não sei se foi sorte ou o quê, mas acho esse motor 2.0 flex muito bom, tanto em desempenho quanto em consumo. Talvez tenha melhorado no modelo 2010 (o primeiro motor flex chegou no final de 2008).marcusthedriver escreveu:aliás, se a citroen não consegue acertar o motor pra flex,
Voltando ao tópico, apesar de umas poucas vantagens que possa ter a adaptação para receber GNV, concordo que seja mais indicado para carros eletronicamente mais "simples", como uma Parati, por exemplo.
X2!!!
Tbm tive 'sorte' ateh agora com o motor 2.0 flex...achei o motor bem elastico e entrega mais torque que o motor do meu VTR...isso pq meu hatch eh automatico!! tah aprovado, gostei bastante!
BOLDFINGER
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Re: Gas!! Bom ou ruim ?
Até que tem alguns motores que aceitam bem o kit GNV. O Fiat Fire 1.0 é um deles. Tanto que a Fiat oferece esse sistema nos Sienas, com instalação mais bem-feita que a das oficinas (Siena tetrafuel). Mas esse é um projeto em que a Fiat se debruçou sobre durante um bom tempo, e desempenho não era o objetivo a ser atingido. Redução de consumo com qualquer combustível (gasolina pura argentina, gasolina com álcool brasileira, álcool, qualquer mistura dos três ou GNV) e suavidade de funcionamento eram os objetivos, e eles foram atingidos. Eu já testei um desses para um jornal, e o carro é surpreendentemente suave para um carro com tecnologia de injeção simples e que tem que se virar com os quatro combustíveis. O acerto da fábrica foi muito rigoroso, como poucos já vistos nos Fiats. Nos Citroëns, especialmente no VTR, consumo não é o objetivo. Desempenho é o objetivo. (estou descobrindo isso com o Projeto Rafale - Muitas coisas ficaram mais fáceis que eu imaginava porque o carro já vem preparado para isso...)
Minha sugestão (pode me mandar para o inferno, se quiser, mas é como minha cabeça funciona...): Compre sim um C4 VTR. Compre junto um Siena tetrafuel. o Siena é um carro robusto e de manutenção simples, barata, e pronto para o batidão diário. VC também poderá pegar estrada com ele, gastando até menos que os cinquentão da Paratoca lá, pq o Siena tem mais taxa que os APs. E aí vc usa o VTR nos FDS, de vez em quando vai trabalhar com ele pra quebrar as pernas dos seus colegas de trabalho. Minha sugestão.
Minha sugestão (pode me mandar para o inferno, se quiser, mas é como minha cabeça funciona...): Compre sim um C4 VTR. Compre junto um Siena tetrafuel. o Siena é um carro robusto e de manutenção simples, barata, e pronto para o batidão diário. VC também poderá pegar estrada com ele, gastando até menos que os cinquentão da Paratoca lá, pq o Siena tem mais taxa que os APs. E aí vc usa o VTR nos FDS, de vez em quando vai trabalhar com ele pra quebrar as pernas dos seus colegas de trabalho. Minha sugestão.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
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Re: Gas!! Bom ou ruim ?
X2. Projeto é projeto, adaptação é adaptação.brunollo escreveu:Até que tem alguns motores que aceitam bem o kit GNV. O Fiat Fire 1.0 é um deles. Tanto que a Fiat oferece esse sistema nos Sienas, com instalação mais bem-feita que a das oficinas (Siena tetrafuel). Mas esse é um projeto em que a Fiat se debruçou sobre durante um bom tempo, e desempenho não era o objetivo a ser atingido.
Fabio_SD
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Re: Gas!! Bom ou ruim ?
X3.....E Vice-versafabio_sd escreveu:X2. Projeto é projeto, adaptação é adaptação.brunollo escreveu:Até que tem alguns motores que aceitam bem o kit GNV. O Fiat Fire 1.0 é um deles. Tanto que a Fiat oferece esse sistema nos Sienas, com instalação mais bem-feita que a das oficinas (Siena tetrafuel). Mas esse é um projeto em que a Fiat se debruçou sobre durante um bom tempo, e desempenho não era o objetivo a ser atingido.
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Re: Gas!! Bom ou ruim ?
Eu já tive Logus com GNV na década de 90.
Era adaptado? era, mas a adaptação feita não fez corte nenhum, furação nenhuma (tirando os 4 parafusos da cinta do cilindro). Foi extremamente LIMPA a adaptação.
Logus era com o tal do "carburador eletronico" da época. Era uma maravilha, pois como o GNV já é gás ele só usava o carburador/borboleta/injeção como passagem. Não precisava transformar a mistura. Era ligar no gás pra ficar uma queima limpa, sem os solavancos normais do motor.
Bom, já se vão 15 anos disso... Hj imagino q os sistemas estejam um pouco mais desenvolvidos.
INDEPENDENTE se o carro é VTR ou não, cada um tem sua necessidade e se vc anda com seu VTR e quer botar cilindro de gás, é a sua consciencia e seu bolso q devem contar. Como ex-usuário de GNV, posso dar umas dicas:
1) Verifique se existem proprietários de pallas com GNV. Pq pallas? tem portamalas maior e algumas empresas usam como carro de diretoria/gerencia. Procure saber principalmente como o carro responde ao sensor lambda (o tal sistema anti-poluição). Eu IMAGINO q não deva ter problemas, pois como já citei o GNV já é gás.
2) O carro vai perder potencia. E não é pouca não... pode-se imaginar uma perda de 30% de potencia. No Logus eu desligava o gás qdo sabia q ia fazer uma ultrapassagem ou pegar uma subida ingreme.
3) O VTR é economico qdo vc não pisa muito. Eu estou conseguindo fazer entre 9 e 10 km/l na cidade (10 km por dia no trajeto de ida e volta trabalho/casa e Marginal tiete algumas vezes na semana a passeio). Na estrada eu postei em outro tópico um consumo excelente na minha ultima viagem (não lembro qto foi e não lembro em q tópico mas q foi excelente, foi hahahahahaha) com gasolina aditivada.
4) O GNV na época só compensava se eu rodasse mais de 100km por dia. Melhor estimar o custo x beneficio antes. Meu KIT eu paguei em 5 meses só com a economia q eu fiz.
5) O preço do álcool sempre sobe nessa época do ano: ENTRESAFRA. Pq o governo e as refinarias/produtoras não se precavem disso eu não sei, mas é outro papo. No final do trimestre o preço cai de novo e aí vc tem q avaliar se o investimento vai valer a pena.
6) Se vc já tem um VTR avalie direitinho tudo isso. Não se deixe levar por opiniões contrárias pois ninguém tá no seu bolso. Se não tem o VTR ainda e a necessidade de economia de combustível é grande, considere outro carro. Poderia até ser um Pallas caso não queira sair da linha C4 pelo porta malas maior (q q é aquilo!!! cabe uns 5 cadáveres lá dentro com folga !!!!!) e pelo fato dos ajustes de mecânica e eletronica serem um pouco diferentes do VTR q tem origem francesa.
ABS e boa sorte!
Era adaptado? era, mas a adaptação feita não fez corte nenhum, furação nenhuma (tirando os 4 parafusos da cinta do cilindro). Foi extremamente LIMPA a adaptação.
Logus era com o tal do "carburador eletronico" da época. Era uma maravilha, pois como o GNV já é gás ele só usava o carburador/borboleta/injeção como passagem. Não precisava transformar a mistura. Era ligar no gás pra ficar uma queima limpa, sem os solavancos normais do motor.
Bom, já se vão 15 anos disso... Hj imagino q os sistemas estejam um pouco mais desenvolvidos.
INDEPENDENTE se o carro é VTR ou não, cada um tem sua necessidade e se vc anda com seu VTR e quer botar cilindro de gás, é a sua consciencia e seu bolso q devem contar. Como ex-usuário de GNV, posso dar umas dicas:
1) Verifique se existem proprietários de pallas com GNV. Pq pallas? tem portamalas maior e algumas empresas usam como carro de diretoria/gerencia. Procure saber principalmente como o carro responde ao sensor lambda (o tal sistema anti-poluição). Eu IMAGINO q não deva ter problemas, pois como já citei o GNV já é gás.
2) O carro vai perder potencia. E não é pouca não... pode-se imaginar uma perda de 30% de potencia. No Logus eu desligava o gás qdo sabia q ia fazer uma ultrapassagem ou pegar uma subida ingreme.
3) O VTR é economico qdo vc não pisa muito. Eu estou conseguindo fazer entre 9 e 10 km/l na cidade (10 km por dia no trajeto de ida e volta trabalho/casa e Marginal tiete algumas vezes na semana a passeio). Na estrada eu postei em outro tópico um consumo excelente na minha ultima viagem (não lembro qto foi e não lembro em q tópico mas q foi excelente, foi hahahahahaha) com gasolina aditivada.
4) O GNV na época só compensava se eu rodasse mais de 100km por dia. Melhor estimar o custo x beneficio antes. Meu KIT eu paguei em 5 meses só com a economia q eu fiz.
5) O preço do álcool sempre sobe nessa época do ano: ENTRESAFRA. Pq o governo e as refinarias/produtoras não se precavem disso eu não sei, mas é outro papo. No final do trimestre o preço cai de novo e aí vc tem q avaliar se o investimento vai valer a pena.
6) Se vc já tem um VTR avalie direitinho tudo isso. Não se deixe levar por opiniões contrárias pois ninguém tá no seu bolso. Se não tem o VTR ainda e a necessidade de economia de combustível é grande, considere outro carro. Poderia até ser um Pallas caso não queira sair da linha C4 pelo porta malas maior (q q é aquilo!!! cabe uns 5 cadáveres lá dentro com folga !!!!!) e pelo fato dos ajustes de mecânica e eletronica serem um pouco diferentes do VTR q tem origem francesa.
ABS e boa sorte!
- portocarrero
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Re: Gas!! Bom ou ruim ?
Fugindo do tema do tópico mas aproveitando o gancho...FrEaKaZoiD escreveu:
...
5) O preço do álcool sempre sobe nessa época do ano: ENTRESAFRA. Pq o governo e as refinarias/produtoras não se precavem disso eu não sei, mas é outro papo. No final do trimestre o preço cai de novo e aí vc tem q avaliar se o investimento vai valer a pena.
...
Trabalho na área e posso afirmar que existe esta variação no preço do álcool nesta época por pura especulação. Principalmente por parte da PETROBRÁS.
Apesar deste ano ter sido açucareiro, a maioria da usinas estão com os tanques bufando de álcool. É até bonito de ver, do dia pra noite o produto valoriza!
Até mais
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Re: Gas!! Bom ou ruim ?
Não concordo. Você tem dados pra confirmar isto?portocarrero escreveu:Principalmente por parte da PETROBRÁS.
Fabio_SD
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Re: Gas!! Bom ou ruim ?
GNV em VTR? É o mesmo que GNV em BMW ou GNV em Gol GTI, GNV em Vectra Elite...
Não agüenta, bebe água! Ou adquira um veículo cujo consumo seja de acordo com o seu bolso. Pra mim, GNV é economia porca.
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