-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Re: KIT MULTIMIDIA ORIGINAL - NAVIDRIVE
Pessoal, estou começando agora no Clube e gostaria de saber se alguém pode me orientar como eu faço para instalar os mapas do GPS e desbloquear o DVD.
Tenho um C4 VTR com sistema Navidrive, mas só funciona as coordenadas de latitude e longitude na parte do GPS.
Eu ví vários videos no YouTube mostrando C4 com mapas de GPS funcionando no Brasil, mas não consigo informação de quem faz esse tipo de instalação.
Peterson
petersonoliv@gmail.com
Tenho um C4 VTR com sistema Navidrive, mas só funciona as coordenadas de latitude e longitude na parte do GPS.
Eu ví vários videos no YouTube mostrando C4 com mapas de GPS funcionando no Brasil, mas não consigo informação de quem faz esse tipo de instalação.
Peterson
petersonoliv@gmail.com
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Peterson,Peter Oliveira escreveu:Pessoal, estou começando agora no Clube e gostaria de saber se alguém pode me orientar como eu faço para instalar os mapas do GPS e desbloquear o DVD.
Peterson
petersonoliv@gmail.com
Bem vindo ao fórum. Como esse eh seu primeiro post, passe em Novos Membros e faça a sua apresentaçao.
Respondendo ao seu questinoamento de forma bem resumida (se tiver saco e interesse de uma olhada geral aqui no fórum de Som e Multimedia que vc vai achar bastante coisa).
Até o momento não existe mapas do Brasil disponiveis para o Navidrive original. Provavelmente o que vc viu no youtube sao sistemas multimedias genericos.
Para desbloquear o DVD já existe um tópico aqui explicando passo a passo esse procedimento.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Moto Buell Ulysses Preta
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Este tópico tem muita informação sobre o Navidrive original e a questão dos mapas. Em relação ao desbloqueio existe um DIY completo sobre o assunto no link:
http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=20&t=1870
O que você viu no youtube, pode ter sido tanto o carro do Bold com um GPS de 7 polegadas no painel (não é o NaviDrive), quanto o meu que tem o Navi original desbloqueado para funcionar acima de 5 km/h. No meu caso não tenho mapas no Navidrive, mas um aparelho GPS com saída de vídeo ligado pela entrada auxiliar no NaviDrive passando pela tela do Navi os mapas do GPS portátil e pelo som do carro os comandos.
Para fazer o desbloqueio do NaviDrive você pode pegar o tutorial acima e levar a um técnico de eletrônica que pode fazer pra você. Outros colegas aqui fizeram isso e tem o Navi desbloqueado. Recentemente fui desbloquear o Navi do Henrique e tive um problema com a solda. Nada grave, inclusive já resolvido, mas me deu a certeza de nunca mais fazer isso no carro dos outros. É muita responsabilidade mexer no equipamento de alguém, com um procedimento que obviamente envolve alguns riscos. O DIY ensina como fazer, mas a efetivação do serviço tem que ficar sob a responsabilidade de cada um. Seria muito complicado fazer isso no aparelho de alguém e depois ter um problema. Por menores que sejam os riscos, não sendo profissional da área, fica muito difícil.
http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=20&t=1870
O que você viu no youtube, pode ter sido tanto o carro do Bold com um GPS de 7 polegadas no painel (não é o NaviDrive), quanto o meu que tem o Navi original desbloqueado para funcionar acima de 5 km/h. No meu caso não tenho mapas no Navidrive, mas um aparelho GPS com saída de vídeo ligado pela entrada auxiliar no NaviDrive passando pela tela do Navi os mapas do GPS portátil e pelo som do carro os comandos.
Para fazer o desbloqueio do NaviDrive você pode pegar o tutorial acima e levar a um técnico de eletrônica que pode fazer pra você. Outros colegas aqui fizeram isso e tem o Navi desbloqueado. Recentemente fui desbloquear o Navi do Henrique e tive um problema com a solda. Nada grave, inclusive já resolvido, mas me deu a certeza de nunca mais fazer isso no carro dos outros. É muita responsabilidade mexer no equipamento de alguém, com um procedimento que obviamente envolve alguns riscos. O DIY ensina como fazer, mas a efetivação do serviço tem que ficar sob a responsabilidade de cada um. Seria muito complicado fazer isso no aparelho de alguém e depois ter um problema. Por menores que sejam os riscos, não sendo profissional da área, fica muito difícil.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Pô Peter!? Tá certo que vc é novo por aqui, mas isto não justifica que vc não se dê ao trabalho de dar uma pesquisada no forum antes de perguntar. Neste Tópico mesmo, tem tudo que nós sabemos sobre Navidrive. Basta dar uma lida nele pra vc saber tb. Quanto as outras Centrais Multimedia a venda no Brasil, tb temos Tópicos expecíficos para elas, é só olhar em "Som & Multimedia". Não deixe de passar em "Novos Membros" e fazer a sua apresentação.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Cyro, obrigado pela recepção.
Abs.
Abs.
-
- Membros
Eai Nico beleza? Cara, acredita que so agora que meu carro ficou pronto? Na batida pegou o eixo traseiro é o pessoal da citroen so foi descobrir depois de pedir as peca.. f**a!!
Mas seguinte, queria ver contigo se da pra gente marcar um dia ai pra tentarmos fazer o desbloqueio no meu.
Comprei um DMC para usb, vou levar na citroen essa semana pra ver se eles instalam pra mim la.
abraco
Mas seguinte, queria ver contigo se da pra gente marcar um dia ai pra tentarmos fazer o desbloqueio no meu.
Comprei um DMC para usb, vou levar na citroen essa semana pra ver se eles instalam pra mim la.
abraco
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Dae Leo,leonardo.fernandes escreveu:Eai Nico beleza? Cara, acredita que so agora que meu carro ficou pronto? Na batida pegou o eixo traseiro é o pessoal da citroen so foi descobrir depois de pedir as peca.. f**a!!
abraco
Vi teu carro la na Granville. Levei o VTR pra revisão dos 20 mil. Comentei com a Mari e ela falou que teu carro ainda tava la. Que bom que deu tudo certo.
Vamos agendar algum final de semana em fevereiro para desbloquear o Navi.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Moto Buell Ulysses Preta
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
Pro pessoal que tem navidrive sugiro o seguinte: existe no mercado há cerca de uns 2 meses, um aparelho que se chama navbras. Nada mais é que um hardware de gps que transforma qualquer tela multimidia de carro, que tenha entrada de video, em um gps touch e tudo. Já testei numa loja de som em sp e achei excelente. A instalação é toda por trás. A loja é a Krokocar do Itaim, em SP. Espero que ajude e quem experimentar, poste aqui suas opiniões.
Abraços
Abraços
-
- Moderador
- Estado: MG
Você testou isso numa tela de Navidrive original? A tela do Navidrive dos modelos disponíveis no Brasil (RT3) não é touch, o que por si já é impossível. O que eu conheço é o módulo de GPSinbox, de diversas marcas, incluindo a Garmin. Trata-se de um aparelho de GPS que tem saída de vídeo e audio pra ser acomplado em qualquer tela, seja de DVD player ou até na do Navi pela auxiliar. Existem outras marcas bem mais baratas, como o modelo da Stetson, que faz a mesma coisa e (segundo o representante da marca no Xtreme) é desbloqueado, podendo ser alimentado com qualquer software. Em função dos preços desses aparelhos serem bem elevados, estando o da Garmin acima de 3000 reais e o Stetson 1400, eu tinha em meu Navidrive um GPS comum, que possuia saída de vídeo, pra passar o sinal pra tela do Navi. Independente do que se instale, ainda permanece o problema do bloqueio do sinal de vídeo, com o carro em movimento. Qualquer destas opções precisa antes do desbloqueio do sinal de vídeo, pra que continue funcionando em movimento.mlajner escreveu:Pro pessoal que tem navidrive sugiro o seguinte: existe no mercado há cerca de uns 2 meses, um aparelho que se chama navbras. Nada mais é que um hardware de gps que transforma qualquer tela multimidia de carro, que tenha entrada de video, em um gps touch e tudo. Já testei numa loja de som em sp e achei excelente. A instalação é toda por trás. A loja é a Krokocar do Itaim, em SP. Espero que ajude e quem experimentar, poste aqui suas opiniões.
Abraços
Explica melhor este sistema da Krokocar e se der coloque umas fotos.
Eu ja tinha ouvido falar desse sistema, que nada mais eh que um GPS Box.
O touch citado se refere a um controle remoto do tipo touchpad (e nao touchscreen). Eh similar a um mouse de notebook, para navegacao nas telas em que nao se tem touchscreeen.
Continuo achando esses sistemas caros, visto que um GPS portatil com saida de video ja resolve o problema e sai bem mais em conta, fora a praticidade de poder usa-lo fora do carro tambem (seja como GPS ou Midia Player).
O touch citado se refere a um controle remoto do tipo touchpad (e nao touchscreen). Eh similar a um mouse de notebook, para navegacao nas telas em que nao se tem touchscreeen.
Continuo achando esses sistemas caros, visto que um GPS portatil com saida de video ja resolve o problema e sai bem mais em conta, fora a praticidade de poder usa-lo fora do carro tambem (seja como GPS ou Midia Player).