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Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???
Pessoal, peço uma atenção ...
Deixei meu carro na Grenoble BH no dia 28/10 e peguei hoje, problema na partida a frio COM ALCOOL ... eu já tive problema na primeira semana de uso ( tá com 1300Km ) ... misturei gasolina e depois usei somente gasolina, essa semana, abasteci com somente de alcool (tanque cheio) e voltou o problema ... enfim ...
Surpresa foi ser informado hoje, 30/10 ao buscar o carro (C4 hatch 2.0, manual) de que terei de TROCAR O COMANDO DE VALVULAS ... imaginem isso, TROCAR ...
Explicaram que algum defeito na usinagem do eixo está fazendo "vazar" pressão com o motor frio e a compressão para o alcool, ao ser ajustada, está sendo afetada mais do que com gasolina, por isso o problema somente com maiores concentrações de alcool.
PERGUNTO a alguem que tenha conhecimento técnico se essa troca afetará definitivamente o carro numa possivel troca futura por outro veículo (depreciação) ... e mais ainda ... se isso tem sentido a explicação.
Penso que a troca deveria ser a última coisa a ser feita na busca da solução (pelo que vi no tópico existem diversas) e para minha surpresa, tive o diagnostico hoje, "na lata" e a queima roupa ... e fiquei sem reação ... carro novo e já trocando o eixo comando ... SEI NÃO ...
Me respondam quem tiver noção se isso é PREOCUPANTE ou Não ... e se devo autorizar essa troca, assim, de imediato como está sendo proposto pela Grenoble.
Abraço ...
Adilson / BH
Deixei meu carro na Grenoble BH no dia 28/10 e peguei hoje, problema na partida a frio COM ALCOOL ... eu já tive problema na primeira semana de uso ( tá com 1300Km ) ... misturei gasolina e depois usei somente gasolina, essa semana, abasteci com somente de alcool (tanque cheio) e voltou o problema ... enfim ...
Surpresa foi ser informado hoje, 30/10 ao buscar o carro (C4 hatch 2.0, manual) de que terei de TROCAR O COMANDO DE VALVULAS ... imaginem isso, TROCAR ...
Explicaram que algum defeito na usinagem do eixo está fazendo "vazar" pressão com o motor frio e a compressão para o alcool, ao ser ajustada, está sendo afetada mais do que com gasolina, por isso o problema somente com maiores concentrações de alcool.
PERGUNTO a alguem que tenha conhecimento técnico se essa troca afetará definitivamente o carro numa possivel troca futura por outro veículo (depreciação) ... e mais ainda ... se isso tem sentido a explicação.
Penso que a troca deveria ser a última coisa a ser feita na busca da solução (pelo que vi no tópico existem diversas) e para minha surpresa, tive o diagnostico hoje, "na lata" e a queima roupa ... e fiquei sem reação ... carro novo e já trocando o eixo comando ... SEI NÃO ...
Me respondam quem tiver noção se isso é PREOCUPANTE ou Não ... e se devo autorizar essa troca, assim, de imediato como está sendo proposto pela Grenoble.
Abraço ...
Adilson / BH
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Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???
Meu C4 Pallas não quis ligar em um sábado de manhã quando tinha apenas 530Kms. Quando o técnico da CITROËN Assistance chegou, adivinhem, ele pegou!
Mas o motor falhava muito e levei-o até a concessionária, onde o mecânico que fez o diagnóstico sugeriu a limpeza dos bicos injetores e a atualização do software da injeção. Ele disse que quando o carro é abastecido é necessário andar alguns kms até o reconhecimento do combustível.
Feito isso nunca mais tive esse problema (o C4 está com mais de 5000Kms). Sempre abasteci com álcool, mesmo o mecânico me dizendo que era melhor fazer uma tal mistura com gasolina na proporção de 70/30.
PS: a explicação que me deram para limpeza dos bicos nunca me convenceu, pois andei mais de 4kms do posto até minha residência.
Mas o motor falhava muito e levei-o até a concessionária, onde o mecânico que fez o diagnóstico sugeriu a limpeza dos bicos injetores e a atualização do software da injeção. Ele disse que quando o carro é abastecido é necessário andar alguns kms até o reconhecimento do combustível.
Feito isso nunca mais tive esse problema (o C4 está com mais de 5000Kms). Sempre abasteci com álcool, mesmo o mecânico me dizendo que era melhor fazer uma tal mistura com gasolina na proporção de 70/30.
PS: a explicação que me deram para limpeza dos bicos nunca me convenceu, pois andei mais de 4kms do posto até minha residência.
- bruno figueiredo
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Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???
Na verdade, o que resolve realmente este problema, é apenas a atualização do software da injeção. Os primeiros flex que saíram, vieram com a programação errada, e deram problemas na partida quando abastecidos com Álcool. Depois que a Citroën descobriu a falha e mandou a atualização para as Autorizadas, tudo se resolveu.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???
Caro Bruno e amigos do C4Clube,
Boa noite!
Meu C4 Pallas GLX Mec. 09/09 (9200Km) adquirido em maio deste ano continua com o mesmo problema citado nas mensagens anteriores. Interessante que independe do combustível utilizado (gasolina, alcool ou mistura em quaisquer proporções)
Fatos Históricos:
1- primeiro abastecimento somente com alcool após a retirada da concessionária (veículo 0 km), partida a frio com tq auxiliar cheio de gasolina aditivada: algumas tentativas de partida, motor com funcionamento irregular até o aquecimento (2° barrinha no mostrador)
2- levo o carro à concessionária, limpeza de bicos, opto por gasolina (durante todo o inverno) e problema supostamente resolvido.
3- novembro: depois de só usar gasolina realizo um abastecimento com mistura alcool-gasolina, problema reaparece. Após cerca de 30 tentativas, o motor não pega. Resultado: Citroen Assistance, Guincho, Concessionária Louvre SJC, agora com cerca de 9100 km, consumo urbano (alcool 6.5 km/l e gasolina 9.0 km/l) para a solução e revisão.
5- Após a revisão completo o tanque com alcool, consumo cai para 5.4 Km/l.
6- Volto a abastecer com gasolina e... taí o problema de novo...motor rateando até a segunda barrinha, dificuldade na partida e agora uma novidade: consumo urbano na gasolina 5.6 km/l !!!!
7- Hj, 26/11 volto à concessionária, efetuam a reinicialização do sistema eletrônico e test drive (eu e o responsável) esticando a máquina até 172 km/h. Consumo permanece excessivo.
Futuras ações:
Assistência técnica agendada para dia 01/12 para nova tentativa de solução!
Espero que, pelo menos, possam restabelecer o ajuste que proporcionava a média de 9.0 km/l na gasolina.
Conclusão por enquanto:
Compramos o primeiro "flex-rígido" do mercado (ou somente gasolina ou somente alcool) nada de misturas!!! :)
Um forte abraço a todos.
Hudson
PS. Relato o desfecho (ou não) após a quarta visita à concessionária em menos de 7 meses.
Boa noite!
Meu C4 Pallas GLX Mec. 09/09 (9200Km) adquirido em maio deste ano continua com o mesmo problema citado nas mensagens anteriores. Interessante que independe do combustível utilizado (gasolina, alcool ou mistura em quaisquer proporções)
Fatos Históricos:
1- primeiro abastecimento somente com alcool após a retirada da concessionária (veículo 0 km), partida a frio com tq auxiliar cheio de gasolina aditivada: algumas tentativas de partida, motor com funcionamento irregular até o aquecimento (2° barrinha no mostrador)
2- levo o carro à concessionária, limpeza de bicos, opto por gasolina (durante todo o inverno) e problema supostamente resolvido.
3- novembro: depois de só usar gasolina realizo um abastecimento com mistura alcool-gasolina, problema reaparece. Após cerca de 30 tentativas, o motor não pega. Resultado: Citroen Assistance, Guincho, Concessionária Louvre SJC, agora com cerca de 9100 km, consumo urbano (alcool 6.5 km/l e gasolina 9.0 km/l) para a solução e revisão.
5- Após a revisão completo o tanque com alcool, consumo cai para 5.4 Km/l.
6- Volto a abastecer com gasolina e... taí o problema de novo...motor rateando até a segunda barrinha, dificuldade na partida e agora uma novidade: consumo urbano na gasolina 5.6 km/l !!!!
7- Hj, 26/11 volto à concessionária, efetuam a reinicialização do sistema eletrônico e test drive (eu e o responsável) esticando a máquina até 172 km/h. Consumo permanece excessivo.
Futuras ações:
Assistência técnica agendada para dia 01/12 para nova tentativa de solução!
Espero que, pelo menos, possam restabelecer o ajuste que proporcionava a média de 9.0 km/l na gasolina.
Conclusão por enquanto:
Compramos o primeiro "flex-rígido" do mercado (ou somente gasolina ou somente alcool) nada de misturas!!! :)
Um forte abraço a todos.
Hudson
PS. Relato o desfecho (ou não) após a quarta visita à concessionária em menos de 7 meses.
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- Registrado em: 26 Mai 2009, 22:36
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Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???
Meus caros
To sofrendo com esse problema de abastecer com álcool tbem.
Troquei 3 vezes de bandeira do posto e nada.
Chego a acreditar q meu carro não é Flex e tô fazendo uma p... sacanagem com ele abastecendo com alcool.
Minha mulher usa na maior parte do tempo - roda na boa; transito urbano, Curitiba-PR, e pasmem: O consumo 100% alcool nao passa de 3,8 km/l. Sinceramente, vi uma vez só fazer 4,5 km/l. As vezes é difícil de acreditar q alguém faça mais de 5 km/l no alcool. (6 km/l fiz com podium e não com alcool como alguns disseram!!!)
E ainda tenho q andar em torno de uns 5 km pra parar de tremer... Lembram do afogador do Passat, Voyage, etc.???? (meu pai teve esses carros). Lembrei disso no meu Pallas. O carro não passa de 37 km/h com o pé lá embaixo!!!! Treme e falha pra kct!
Só q agora estamos em clima de festas, ano novo, etc!!! Vou ter q aguentar com o carro assim, pelo menos mais uns 15 dias. A concessionaria q comprei mal aceita carro durante o ano, o que dirá nessa época do ano. (e nem pensem "ah, vá lá. exija seus direitos!" q sabemos q com esse grupo Confiance de um dono só, a lei é diferente, porém conhecida de todos nós: "sempre estoura do lado mais fraco!")
O carro é legal, mas... puxa vida! Seria mais legal se funcionasse a contento.
Cordial abraço!
Sempre à disposição!
Boas Festas a todos!
To sofrendo com esse problema de abastecer com álcool tbem.
Troquei 3 vezes de bandeira do posto e nada.
Chego a acreditar q meu carro não é Flex e tô fazendo uma p... sacanagem com ele abastecendo com alcool.
Minha mulher usa na maior parte do tempo - roda na boa; transito urbano, Curitiba-PR, e pasmem: O consumo 100% alcool nao passa de 3,8 km/l. Sinceramente, vi uma vez só fazer 4,5 km/l. As vezes é difícil de acreditar q alguém faça mais de 5 km/l no alcool. (6 km/l fiz com podium e não com alcool como alguns disseram!!!)
E ainda tenho q andar em torno de uns 5 km pra parar de tremer... Lembram do afogador do Passat, Voyage, etc.???? (meu pai teve esses carros). Lembrei disso no meu Pallas. O carro não passa de 37 km/h com o pé lá embaixo!!!! Treme e falha pra kct!
Só q agora estamos em clima de festas, ano novo, etc!!! Vou ter q aguentar com o carro assim, pelo menos mais uns 15 dias. A concessionaria q comprei mal aceita carro durante o ano, o que dirá nessa época do ano. (e nem pensem "ah, vá lá. exija seus direitos!" q sabemos q com esse grupo Confiance de um dono só, a lei é diferente, porém conhecida de todos nós: "sempre estoura do lado mais fraco!")
O carro é legal, mas... puxa vida! Seria mais legal se funcionasse a contento.
Cordial abraço!
Sempre à disposição!
Boas Festas a todos!
Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???
Olá pessoal,
Não sei se choro ou fico feliz com este tópico...Chorar porque parece que sou mais uma contemplada com este problema ou pelo menos ficar feliz por ver que não sou a única...
Acabei de pegar meu C4 Hatch GLX 2.0 BVA (dia 14/01), abasteci 100% com alcool (porque ninguém me avisou na concessionaria que os primeiros tanques deveriam ser de gasolina) andei 60Km e adivinhem?? Hoje o carro não pegou e quando pegou ficou rateando, trepidando e depois morria. Dava para ouvir o barulho da injeção funcionando, mesmo depois que o carro já tinha morrido. Meu marido até comentou que isso estava "afogando" o carro.
Bem, liguei na concessionária e fiz o maior barraco com o gerente, que (é claro) sugeriu que era combustivel adulterado e que "nunca" tinha ouvido falar neste tipo de problema (a culpa é sempre nossa). Tenho certeza que não é, pois abasteço no mesmo posto BR há anos...
Ele então sugeriu que eu ligasse na Citroen Assistance para que um técnico pudesse avaliar e se fosse o caso guinchar o carro para a concessionária na segunda. Disse que queria guinchar o carro hoje mesmo (sábado), pois se não ia poder andar com o mesmo, era melhor tirar essa m*%*a da garagem para não ficar olhando e passando vontade.
Quando o técnico chegou, adivinhem? O carro pegou e não apresentou o problema. Decidi não guinchar o carro hoje pois como só iriam mexer na segunda, ia ficar cheio de "curioso" no carro, tamanho o escandalo que fiz.
Pelo que estou lendo aqui, o problema certamente vai voltar.
Estou trocando meu Stilo Sporting pelo C4 (sim, um Fiat, que NUNCA me deu este tipo de problema, mesmo sendo abastecido com 100% de alcool em quase 100% do tempo de uso) e espero não ter feito um grande besteira. Aliás não nem vendi o Stilo ainda e acho que vou esperar mais um pouco...
Obrigada pelo espaço deste fórum para mais um desabafo.
Não sei se choro ou fico feliz com este tópico...Chorar porque parece que sou mais uma contemplada com este problema ou pelo menos ficar feliz por ver que não sou a única...
Acabei de pegar meu C4 Hatch GLX 2.0 BVA (dia 14/01), abasteci 100% com alcool (porque ninguém me avisou na concessionaria que os primeiros tanques deveriam ser de gasolina) andei 60Km e adivinhem?? Hoje o carro não pegou e quando pegou ficou rateando, trepidando e depois morria. Dava para ouvir o barulho da injeção funcionando, mesmo depois que o carro já tinha morrido. Meu marido até comentou que isso estava "afogando" o carro.
Bem, liguei na concessionária e fiz o maior barraco com o gerente, que (é claro) sugeriu que era combustivel adulterado e que "nunca" tinha ouvido falar neste tipo de problema (a culpa é sempre nossa). Tenho certeza que não é, pois abasteço no mesmo posto BR há anos...
Ele então sugeriu que eu ligasse na Citroen Assistance para que um técnico pudesse avaliar e se fosse o caso guinchar o carro para a concessionária na segunda. Disse que queria guinchar o carro hoje mesmo (sábado), pois se não ia poder andar com o mesmo, era melhor tirar essa m*%*a da garagem para não ficar olhando e passando vontade.
Quando o técnico chegou, adivinhem? O carro pegou e não apresentou o problema. Decidi não guinchar o carro hoje pois como só iriam mexer na segunda, ia ficar cheio de "curioso" no carro, tamanho o escandalo que fiz.
Pelo que estou lendo aqui, o problema certamente vai voltar.
Estou trocando meu Stilo Sporting pelo C4 (sim, um Fiat, que NUNCA me deu este tipo de problema, mesmo sendo abastecido com 100% de alcool em quase 100% do tempo de uso) e espero não ter feito um grande besteira. Aliás não nem vendi o Stilo ainda e acho que vou esperar mais um pouco...
Obrigada pelo espaço deste fórum para mais um desabafo.
- bruno figueiredo
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Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???
Renata, apesar de chato, este problema é de fácil solução. A Citroën disponibilzou uma nova programação da injeção, que resolve este problema. Se aparecer novamente, leve na concessionária e peça pra atualizarem o software da injeção, que fica perfeito.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
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Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???
Como eu já disse em algum lugar aqui, isso nem é privativo de C4 (a despeito de ser fabricado em um país onde NÃO tem álcool e onde a gasolina não é misturada com "pelo menos" 25% de álcool), nem também é de tão difícil explicação.
A atualização do software normalmente resolve o problema, pois mesmo sendo uma falha, deve ser difícil pra argentinos programarem a injeção sem ter o combustível que ela vai fazer queimar no motor.
Abastecer no posto BR há anos não dá muita garantia nesse país não. Já tive que mudar de posto BR por causa de gasolina PODIUM batizada e olha que meu carro nem é flex.
Já o FIAT não ter dado problema, muito bom saber, porque o FIAT que eu tinha no primeiro dia que viu álcool passou mal e ficou tremendo por meses até ser vendido, e a concessionária nunca resolveu esse problema.
Eu não gosto de carro flex, a maioria dos mecânicos e CT's com que conversei também não. Prá nós, o carro flex não é bom nem com álcool nem com gasolina. Melhor que se decidisse por um deles, mas isso é opinião de poucos, pois o MERCADO acha melhor o fréxi, então...
A atualização do software normalmente resolve o problema, pois mesmo sendo uma falha, deve ser difícil pra argentinos programarem a injeção sem ter o combustível que ela vai fazer queimar no motor.
Abastecer no posto BR há anos não dá muita garantia nesse país não. Já tive que mudar de posto BR por causa de gasolina PODIUM batizada e olha que meu carro nem é flex.
Já o FIAT não ter dado problema, muito bom saber, porque o FIAT que eu tinha no primeiro dia que viu álcool passou mal e ficou tremendo por meses até ser vendido, e a concessionária nunca resolveu esse problema.
Eu não gosto de carro flex, a maioria dos mecânicos e CT's com que conversei também não. Prá nós, o carro flex não é bom nem com álcool nem com gasolina. Melhor que se decidisse por um deles, mas isso é opinião de poucos, pois o MERCADO acha melhor o fréxi, então...
Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???
Obrigada pelas dicas e palavras de consolo pessoal.
Não vou esperar o carro apresentar o problema novamente. Amanhã mesmo vou levá-lo na concessionária e pedir a atualização da injeção. Não dá para correr o risco de ficar parada na rua (e nem passar vergonha...kkkk).
A propósito, vou levar na Saint Bernard (em São Bernardo). Alguém tem experiencia com essa concessionária?
Depois conto o que aconteceu...
Abraço, Renata
Não vou esperar o carro apresentar o problema novamente. Amanhã mesmo vou levá-lo na concessionária e pedir a atualização da injeção. Não dá para correr o risco de ficar parada na rua (e nem passar vergonha...kkkk).
A propósito, vou levar na Saint Bernard (em São Bernardo). Alguém tem experiencia com essa concessionária?
Depois conto o que aconteceu...
Abraço, Renata
Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???
Pessoal,
Depois de 2 dias na concessionária, o carro aparentemente está bem. Hoje de manhã, depois de 2 dias parado, pegou sem problema e com o motor redondinho. Disseram que atualizaram o software da injeção.
Espero que continue assim...
Renata
Depois de 2 dias na concessionária, o carro aparentemente está bem. Hoje de manhã, depois de 2 dias parado, pegou sem problema e com o motor redondinho. Disseram que atualizaram o software da injeção.
Espero que continue assim...
Renata