Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
SANFLORIPA
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Alarme - instale você mesmo FKS já com Plug

Mensagem por SANFLORIPA »

Amigos, comprei e instalei em casa mesmo o alarme FKS, já vem com plug original C4.
Modelo FK 500 CP/CO
Alarme específico para automóveis Citroën e Peugeot do ano 2002 em diante.
Modelos Peugeot: 206, 207, 307, 407, Boxer, Partner.
Modelos Citroën: C3, C4, C5, Xsara Picasso e Berlingo.
Possui chicote de instalação original.
Acionado pela chave original do veículo.
Sensor de ultrassom com ajuste de sensibilidade.
Auxiliar 1 - Sobe vidro e desliga rádio.

Preço R$ 159,00

1º Passo, abra o acesso a caixa de fusíveis, se quiser no lado direito existe o único parafuso que fixa a moldura de acabamento, toda parte inferior do console, o resto é de encaixe, é só puxar. a tampa lateral (lado da porta também sai fácil, é só encaixada, facilita em muito a visibilidade interna.

2º Localizando o plug, como o alarme já vem com a extesão co 2 conectores (lembrando que a primeira medida, é desligar a bateria). No lado esquedo da caixa de fusíveis, há um plug preto com trava vermelha (igual ao do extensor), puxe a trava para cima que o conector já começa a sair, então encaice a extensão e na outra extremidade o plug do carro, pronto 90% já está feito.

3º o próprio parafuso que segura o painel e ponto de terra, solte ele e reaperte com o fio preto (terra) do alarme que possui o terminal olhal.

4º fixe os sensores do ultrasom no parabrisa (ambos os lados), tome cuidado para que ele em linha reta fiquem abaixo da linha do teto, para não limitar a sensibilidade, a fiação pode ser passada pelo teto, não precisa demontar nada, e só empurrar entre o teto e o forro e descer pela coluna do motorista até a altura da caixa de fusíveis.
se conctar o dois terminais na central do alarme e deu.

5º esse é mais chato, tem que passar o fio paralelo (preto / vermelho) para o cofre do motor (usei o caminho que era da embreagem - pois o meu é automático), possui um tampão, é só furar e passar o fio. (fixei a sirene no mesmo parafuso do reservatório do fluído de freio) e está resolvido.

6º Na central do alarme, coloquei o strap para tamanho médio, depois enrolei tudo com fita isolante e espuma e calcei atrás do carpet ( logo atrás da caixa de fusíveis)

7º Remontei tudo e pronto, a própria chave ao abrir e fechar o carro faz o serviço de ligar e desligar o alrme.

8º A chave de programação do alarme, é só para o usuário habilitar ou não o Bip, quando liga e desliga.

E está instalado, fácil e rápido, qualquer pessoa com vontade instala, não há dificuldades, a não ser a posição de trabalho. Qualque dúvida e só perguntar que terei o maior prazer de responder.

bb.
Membros
Veiculo: C4 VTR

Re: Alarme - instale você mesmo FKS já com Plug

Mensagem por bb. »

Muito bom o tópico, alarme é a coisa que mais sinto falta no C4.

Não teria algumas fotos para ilustrar as informações?
Abs
Imagem

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

bb. escreveu:Muito bom o tópico, alarme é a coisa que mais sinto falta no C4.

Não teria algumas fotos para ilustrar as informações?
Abs
x2 tira umas fotos se possível. Outra coisa, se tiver comprado na net, poste um link pra nós, ou ao menos do aparelho.
Imagem

fabio_sd
Moderador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Cyro escreveu:Outra coisa, se tiver comprado na net, poste um link pra nós, ou ao menos do aparelho.
O FKS FK 500 CP/CO tem pra vender no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... talaco-_JM

Site da FKS:

http://www.fks.com.br

Manual do FK 500 CP/CO

http://www.fks.com.br/download.php?cd=21

Alternativa apresentada em outro post aqui do C4C:

http://www.originalalarmes.com.br/?area ... &p=citroen
Fabio_SD

hanzobr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por hanzobr »

essa questao de alarme e meio relativo :)
quando o cara ve um carro tipo o c4 ele sabe que nao adianta entrar nele que nao vai levar e o som a mesma coisa(pode ate levar mais nao funciona), entao o maximo e quebrar o vidro pra roubar uma bolsa ou outra coisa e mesmo vc com alarme ele vai fazer isso do mesmo geito, entao fico pensando pra que o alarme?
logico acho a opção do alarme quando fecha as portas e levanta os vidros boas mais o c4 ja faz isso entao!
obrigado

SANFLORIPA
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por SANFLORIPA »

O Colega Fábio já postou o Link no ML e o site da FKS, a onde possui o manual para donwload (por sinal o manual é meio fraco - não dá dicas), eu já conhecia o vendedor e dessa vez comprei direto, liguei e ele fez por R$ 150,00, peguei em mãos, aqui em Florianópolis.
Reforçando, é muito simples a sua instalação e a marca desse alarme eu conheço a mias de 10 anos (utilizando) é muito boa.

antius
Membros
Veiculo: C4 VTS

Mensagem por antius »

Um tuto muito bommmmmmm amigo :)
Também tenho pensado colocar um alarme no meu SilverSurfer, agora talvez o original, não sei :S
Será que este FKS ou outras marcas são tão boas ou melhores que o original???
C4 Coupé 1.6HDI 110cv SX VTR
...going VTS style and beyond...
Projecto SilverSurfer
Imagem

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

antius escreveu:Um tuto muito bommmmmmm amigo :)
Também tenho pensado colocar um alarme no meu SilverSurfer, agora talvez o original, não sei :S
Será que este FKS ou outras marcas são tão boas ou melhores que o original???
Não sei aí em Portugual, mas aqui no Brasil a Citroen não oferece alarme original. O que as concessionária vendem são alarmes de mercado que, supostamente, foram analisados e aprovados pela fábrica para instalação.
Fabio_SD

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Os modelos de C4, equipados com o Pack-Teck, vem com alarme anti-intrusão. É um dos equipamentos que fazem parte deste pacote, junto com o Xenon direcional, Contrôle de tração e estabilidade, e Banco do motorista com regulagem elétrica.

Abs.
Bruno Figueiredo.

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

bruno figueiredo escreveu:Os modelos de C4, equipados com o Pack-Teck, vem com alarme anti-intrusão. É um dos equipamentos que fazem parte deste pacote, junto com o Xenon direcional, Contrôle de tração e estabilidade, e Banco do motorista com regulagem elétrica. Abs.
Tem razão. Foi mal. Esqueci do pack-tech. Porém este alarme que está incluido no pacote não está disponível para venda avulsa nas autorizadas. Como um kit completo para instalar, não tem nem por encomenda. Talvez seja possível comprar aos pedaços, por partes, mas não um conjunto para instalação aftermarket.
Fabio_SD

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”