-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: C4 hatch 2.0 aut direção pesada
Depois de ler o topico, fui dar uma volta no C4, e realmente comparando com outros carros de direção hidraulica ela esta bem pesada, principalmente para manobras, perguntei pra mulher oq achava da direção, ela disse tambem que ta achando bem pesada. Por esses dias vou na citroen e pedirei pra darem uma olhada e testarei o test driver deles pra ver como esta a diireção.
Estou usando 30 libras nos pneus, como recomenda a etiqueta.
Estou usando 30 libras nos pneus, como recomenda a etiqueta.
C4 GLX 2.0 BVA - Sendre
Tomatinho - C3 GLX - Vermelho
-
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 VTR
Olha, eu nao tenho um C4 ainda, mais em breve terei um Vtr, e na sexta-feira passada, fiz um test-drive no Vtr, eu achei uma delicia, eu tava virando com uma mao e sem fazer força, sera que nao tem algum lote que veio com problema ?
"Confia no Senhor de todo o teu coração e não dependa de teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3:5-6)
- Dec0 VTR
- Moderador
Jairo L. Corso escreveu:E eu fiquei lendo isto tudo....
Sabe o que eu to achando?!
Alguns(as) aí estão precisando "puxar um pouco de ferro", ou bater uma bolinha de vôlei, jogar tênis, nadar... levar os membros superiores para uma academia e aproveitar pra malhar os inferiores também, senão vão dizer que o acelerador também é duro..., o freio...
"Tão cos bracinho fino e fraco..."
brincadeirinha....
The most famous "Double Cidilha" (Braço de Moça)
-
- Membros
Lembrem-se que eu e outros estamos falando de direção pesada no C4 hatch, nao do C4 vtr ou vt, e estamos comparando a outros carros de direção hidraulica.
C4 GLX 2.0 BVA - Sendre
- Dec0 VTR
- Moderador
Se for pra comparar com outros carros de direcao hidraulica já comecou errado entaum. A direção de todos os C4s é eletro-hidraulica e por isso já bem mais leve que qlq direção hidraulica comum.
Fato é que como foi dito ai o "peso" da direção depende muitos outros fatores como o tamanho da roda e a calibragem dos pneus, atentem para essas variaveis antes de achar que há algo errado.
Mais ainda, o sistema eletro-hidraulico do VTR, VTS, C4 Pallas e C4 Hatch é igual.
Fato é que como foi dito ai o "peso" da direção depende muitos outros fatores como o tamanho da roda e a calibragem dos pneus, atentem para essas variaveis antes de achar que há algo errado.
Mais ainda, o sistema eletro-hidraulico do VTR, VTS, C4 Pallas e C4 Hatch é igual.
-
- Membros
Nao sei se esta errado a comparação com hidraulica, pois somente estou comparando que em teoria a eletro hidraulica deveria ser mais leve que a hidraulica, e olha que sai de carro maior e mais pesado que o C4, e a roda e pneus sao originais, e uso a calibragem recomendada, e o sistema pode ate ser igual em todos os carros, mas sao carros diferentes.
Ontem fui na concessionaria e pedi para darem uma olhada, oq me disseram é que tava igual aos outros C4, mas assim mesmo me deixaram a vontade para voltar para eles reverem o sistema caso eu ache que nao esta correto o "peso" da direção.
Espero que os que reclamaram , tambem levem o carro para dar uma olhada, e quem sabe podemos a um acordo, se realmente é mais pesada mesmo ou tem alguma falha no sistema.
Ontem fui na concessionaria e pedi para darem uma olhada, oq me disseram é que tava igual aos outros C4, mas assim mesmo me deixaram a vontade para voltar para eles reverem o sistema caso eu ache que nao esta correto o "peso" da direção.
Espero que os que reclamaram , tambem levem o carro para dar uma olhada, e quem sabe podemos a um acordo, se realmente é mais pesada mesmo ou tem alguma falha no sistema.
C4 GLX 2.0 BVA - Sendre
- Dec0 VTR
- Moderador
Putz cara, leva lá então, deve ter algum problema pelo jeito....
- marcusthedriver
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Eu não acho a direçã do C4 pesada... apenas se eu for comparar com a do C3... q é totalmente elétrica, sendo a direção mais leve q eu já vi na vida rs... ai sim o C4 parece um caminhão rs... já tive 2 C3... q era bem mais leve na direção e macio na suspensão, mas prefiro o C4...
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
A direção do C4 não é das mais leves não, infelizmente =/
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
impressão de 1 dia e meio: (peguei o carro na sexta e deixei de volta no sábado por conta de inúmeros pormenores absurdos; em breve faço um tópico sobre isso: concesisonária Avenue, Rio de Janeiro)
direção firme (completamente incomparável com a do c3) como deve ser. Pra manobrar pode até n ser o melhor dos mundos mas o carro é sensacional.
é bom dar uma checada no nível de óleo da direção e na calibragem dos pneus mas é bem mais provável q seja um problema de costume.
Abs,
Diego
direção firme (completamente incomparável com a do c3) como deve ser. Pra manobrar pode até n ser o melhor dos mundos mas o carro é sensacional.
é bom dar uma checada no nível de óleo da direção e na calibragem dos pneus mas é bem mais provável q seja um problema de costume.
Abs,
Diego