Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Luis Goethe
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Pós Batida - Comprar retrovisor e para choque

Mensagem por Luis Goethe »

Fala pessoal,

Infelizmente dessa vez o tópico não tem motivação feliz ou descompromissada, voltando pra casa hj um motoqueiro bateu no meu carro.

Resumindo a história eu estava em uma rua e tava começando a entrar em em uma rua lateral quando um motoqueiro alcolizado sem capacete e de chinelos tentou me cortar pela direita ( detalhe a rua em que eu estava entrando ERA na direita.. ).

Cacetou do lado do meu carro, quebrou o retrovisor direito e bateu no para choque dianteiro.

Depois qdo parei o carro me parece que o parachoque não quebrou, ele me pareceu ser encaixado só. Mas não sei se quebrou alguma trava de encaixe e tal.

O retrovisor já era só tem um pinguelo com fio pendurado na porta direita.

Vou analisar melhor amanhã com o dia claro mas a principio não afetou mais nada como porta ou lataria.

Não estou pensando em acionar o seguro porque acho que esse reparo não será tão caro.

Peço conselhos dos amigos do fórum, alguma oficina de confiança aqui em São Paulo? Será que é mehor eu tentar comprar o retrovisor por fora e na oficina só pedir a mão de obra de instalação?

Agradeço por não ter acontecido nada de mais sério comigo nem com o cara, agora é resolver esses reparos o quanto antes.

[]s

FrEaKaZoiD:.
Membros
Veiculo: C4 VTR

Re: Pós Batida - Comprar retrovisor e para choque

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Amigo,

Eu dei um vascilo e bati na traseira de outro carro parado no farol (na verdade o farol abriu, ele saiu e parou e eu olhei pro lado qdo ele saiu e não vi ele parando).
Resultado: o parachoque deu uma "caida"... deve ter quebrado algumas travas. Nisso eu vi que o farol tem vários encaixes direto no choque. Consequentemente meus farois tb quebraram.

meu preju foi: parachoque, farois e capo. Eu pretendo acionar o seguro mais por causa do capo q é de aluminio e dificilmente vai voltar a alinhar certinho.
Mas tb só vou acionar o seguro se eu conseguir uma oficina q me venda de volta ou deixe eu ficar com as peças quebradas para q eu possa recondiciona-las e usar elas modificadas no meu carro ( o meu farol é direcional e eu quero fazer mascara negra neles além de modificar o parachoque)

Então meu recado é: veja direitinho se o seu parachoque está com algum encaixe realmente quebrado, senão leva numa oficina pra reencaixa-lo. O retrovisor com certeza é melhor vc procurar um desmanche de confiança e comprar pra eles instalarem.

Sorte e ABS

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Em relação ao parachoque, o mesmo se constitui de duas partes: uma metálica espessa que fica na frente e em cima desta uma capa plástica. Se apenas a capa soltou, muitas vezes basta verificar se as presilhas não se quebraram e recolocar no lugar. A capa do parachoque tem dois parafusos, um de cada lado, dentro da caixa de roda, abaixo da capa do paralamas e outra no centro do prachoque bem na dobra da parte frontal com a inferior. Existem várias presilhas que soltam a parte de cima da capa do parachoque por dentro do capo. As presilhas mais importantes ficam na caixa de roda bem no ângulo infeiror anterior e ainda por baixo na frente, sendo duas de cada lado. Essas presilhas para serem soltas precisam soltar com uma chave de fenda fina sua parte central que levantada remove facilmente a presilha.

Pra ter uma idéia melhor:

Frente do C4 com a capa abaixada:
Imagem
PS: carro de nosso mui digníssimo presidente ao trocar os faróis

Parachoque verdadeiro do C4:
Imagem
Meu finado VTR
Imagem

tiago.leite
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por tiago.leite »

O meu retrovisor eu troquei na concessionária após ter sido levado por um desses (praga! sem ofensas!) que é motoqueiro...

Desembolso: R$ 410,00 incluindo a mão-de-obra. Não achei nem caro nem barato, era o que eu esperava pagar msm...

Abs...
C4 VTR "The Silver Blur" - Rodas Citröen 16" Managua; Pneus MaxiSteel 205/55; Xenon Direcional Citröen; Milha cromado + Xenon 4300k; LED Pingos; Aero
Imagem

Luis Goethe
Membros

Mensagem por Luis Goethe »

Obrigado pelas informações pessoal.

Essas imagens e suas explicações foram de grande valia Cyro, vou ver com calma amanhã como vai ficar isso.

Dúvida: Se eu conseguir um retrovisor mais barato em outro lugar consigo que uma concessionário faça a instalação?

Se eu resolver instalar por fora, perco alguma garantia?

Como mexeu nesse lance do para choque não sei o que faço, se vou em uma oficina fora ou se vou na concessionária.

[]s

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Bem, isto é muito pessoal. Vou dizer o que eu faria. Levaria em uma Autorizada e mandava fazer o que fosse necessário pro meu carro ficar novo de novo. Quando a gente começa a fazer concessões com os reparos no carro, é o 1º paço pra ele ir ficando uma colcha de retalhos. Todo engatilhado aqui e alí, e depois a gente perde o contrôle de quem mecheu, e o que foi feito no carro.

Abs.
Bruno Figueiredo.

tiago.leite
Membros

Mensagem por tiago.leite »

Além do que, eu esqueci de mencionar, esse valor da concessionária cobre a pintura do retrovisor, coisa que se vc fizer por fora pode dar diferença na cor (especialmente o prata aparece demais)...
C4 VTR "The Silver Blur" - Rodas Citröen 16" Managua; Pneus MaxiSteel 205/55; Xenon Direcional Citröen; Milha cromado + Xenon 4300k; LED Pingos; Aero
Imagem

bottaro
Membros

Mensagem por bottaro »

Puts faz duas semanas que peguei meu VTR, ontem estava entrando de ré na garagem da minha namorada e plaft! a pontinha do retrovisor direito encostou no portão, encostou mesmo, estava devagar mas não teve jeito!

Resultado quebrou todos os cliques da base que seguram o vidro, estilhaçou o vidro e quebrou uma casquinha da base tambem. A capa não aconteceu nada, nem riscou.
Será que preciso trocar o retrovisor inteiro? Acho que vou fazer na concessionária tambem, já tenho a base de valor do desembolso pelo que o Thiago falou rsrs.

Abraço

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”