Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
leonardo.fernandes
Membros

Re: KIT MULTIMIDIA ORIGINAL - NAVIDRIVE

Mensagem por leonardo.fernandes »

Alguem com Navi ja atualizou a versao original? Vi em alguns forum de fora que tem a versao 6.63, e a nossa é 6.62, o problema é que nao consegui fazer o download. Se alguem ja fez o upgrade comenta o q achou? e onde achou, rss!

sfarias
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

* dúvidas sobre o uso da central de multimidia.

Mensagem por sfarias »

Boa noite pessoal,
Moro em Recife,
comprei a 2 semanas atras um c4 VTR 06/07 com 5.500 kms;
o veiculo veio equipado com essa central de multimidia original da citroen, na consecionária, me disseram que só existiam 2 rodando aqui com isso, enfim,

há uns dias, instalei dvd e tv digital no carro,
porem, soube posteriormente pela conscessionária (felicité) aqui do recife que a linha C4 tem um "dispositivo" de segurança que impede a visualização do mesmo, com o veiculo em movimento.
minhas duvidas são as seguintes:

1- existe como desativar essa "trava" de segurança? (imagem)
2- quando vou utilizar o gps aparece uma tela pedindo um cd de configuração, que cd é esse? tenho que comprar na consecionária? posso baixar da net?
3- a opção navidrive aparece no menu, mas nao consigo seleciona-la.
4- A equipadora, que fez a instalação da TV + DVD me pediu no minimo o manual do equipamento para poderem "tentar" desativar o dispositivo de segurança, logo, o antigo dono nao me passou, nem o cd nem o manual, como devo proceder?? ja que a felicité me atende mal, e nao sabem como resolver o problema.

Me desculpem, se o topico for repetido, porem, nao tive outra opção a não ser pedir encaressidamente que vocês possam me ajudar;

Antes de comprar o carro acompanhei por varios dias o que era falado aqui no forum, e gostaria de agradecer por vocês terem me ajudado na escolha do veiculo,

Obrigado pela atenção,

Sergio Farias
Recife-PE

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Re: * dúvidas sobre o uso da central de multimidia.

Mensagem por Nico »

Sergio,

De uma olhada nesse tópico.

viewtopic.php?f=19&t=1378

Nele se discute exaustivamente essa questão do navidrive original.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Como vc é novo por aki, a gente dá uma força.

TEm esse tópico aí, onde vc vai ver que existe como desbloquear o video, mas é bem complicado.

O GPS dele NUNCA vai funcionar com mapas do brasil.

1- existe como desativar essa "trava" de segurança? (imagem)
- Tem sim:

viewtopic.php?f=20&t=1870&st=0&sk=t&sd=a&hilit=video

2- quando vou utilizar o gps aparece uma tela pedindo um cd de configuração, que cd é esse? tenho que comprar na consecionária? posso baixar da net?
- Esse CD é igual à mosca branca, não existe, e, caso existisse, não resolveria o problema, pois não existem mapas para o Brasil com esse hardware nem software do NAVIDRIVE.

3- a opção navidrive aparece no menu, mas nao consigo seleciona-la.
- O Navidrive é uma função que junta telefonia, GPS e uma central disponível na Europa pra socorro em caso de acidente, vc bate o carro, caso abra um air bag, o carro liga pra central sozinho e a central de localiza, tentando antes falar ao telefone, se não consegue, manda socorro ao local. Não existe no Brasil, talvez nossos netos a usem por aqui...

4- A equipadora, que fez a instalação da TV + DVD me pediu no minimo o manual do equipamento para poderem "tentar" desativar o dispositivo de segurança, logo, o antigo dono nao me passou, nem o cd nem o manual, como devo proceder?? ja que a felicité me atende mal, e nao sabem como resolver o problema.
- O melhor manual de desbloqueio de video do NAVIDRIVE original citroen é o do Cyro:

viewtopic.php?f=20&t=1870&st=0&sk=t&sd=a&hilit=video

Antes de ter despesa com esse aparelho, eu consideraria a hipótese de substituí-lo por uma central multimedia soling, caska ou witson, que têm tópicos específicos aki no clube, é só usar a busca em som e multimedia, e digitar os nomes delas.

Passe em novos membros, faça sua apresentação e aproveite o C4Clube.

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Obrigado amigos!

Abs.
Bruno Figueiredo.

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

E antes que me atirem pedras, sugeri a substituição do NAVIDRIVE original por um outro kit multimedia aftermarket porque o NAVI tem restrições a meu ver despendiosas demais para serem efetivadas.

O Grande filósofo brasileiro do Navidrive (Dr. Cyro) penou (e gastou) muito. Comprando um DVD (o navi não lê DVD), desbloqueando o aparelho e a tela, comprando um GPS com saída de video, um conversor de video (PAL/NTSC), entre outros, só pra ter o video em movimento e GPS com mapa do Brasil.

Somados tempo e dinheiro, um kit dos que mencionei, sairia mais em conta, com vantagens como TV digital, camera de ré, economia de espaço e cabeamento, etc.

Ah, a moldura central (da tela) pode e deve ser aproveitada porque é muito mais bonita que a dos kits...

sfarias
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por sfarias »

Nico, Marcelo, Bruno e os outros;

Muito obrigado pelas informações,
Parabéns pela agilidade precisão nas respostas,

Tirarei algumas fotos do carro, monto meu perfil e passo la na parte de novos membros.

Resumindo,
eu confio muito no profissionalismo do pessoal da equipadora, porem, valhe a pena, baseando-me nos tutoriais aqui apresentados, eu deixar que "tentem" solucionar a questão?, ou seja, usarem meu carro de cobaia? =PP

mais uma vez,
Muito obrigado.

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

O cobaia já foi o do Cyro, nenhum NAVIDRIVE no Brasil chegou aos pés do falecido, snif.

Hoje um DVD de boa qualidade tem um custo aproximado de mil reais. Um conversor de formato de imagem e mais o GPS com saída de video que o Cyro usou vão te levar mais uns mil reais facilmente. Existem kits para C4 custando no Brasil hoje R$ 1.800,00 que vão fazer tudo isso sem adaptações, assumindo inclusive as funções do navidrive.

Eu sinceramente acho que não compensa. Daqui a pouco o Cyro dá a opinião dele. O Nico já tem tópico informando como funciona (bem) o Soling. O Bruno tem um Caska.

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Nico »

sfarias escreveu:Resumindo,
eu confio muito no profissionalismo do pessoal da equipadora, porem, valhe a pena, baseando-me nos tutoriais aqui apresentados, eu deixar que "tentem" solucionar a questão?, ou seja, usarem meu carro de cobaia? =PP

mais uma vez,
Muito obrigado.
Sergio,
Se os caras realmente são bons e vc confia no serviço deles, acho que não custa nada levar o carro lá pra eles darem uma fuçada. Aproveite e leve as informaçoes aqui do fórum, que já servirá de base para o inicio do trabalho. Numa dessas os caras conhecem um cara ninja que consegue destravar o Navi de uma maneira mais ampla. Certamente será de interesse da galera que tem o Navi original. Boa sorte na empreitada. E se precisar de mais infos é só postar aqui que a gente tenta ajudar de alguma forma.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Sfarias, passe em "KIT MULTIMEDIA ORIGINAL - NAVIDRIVE" lá vc vai encontrar tudo o que sabemos sobre este aparelho. E lá tb é o lugar certo para postar qualquer dúvida que tiver sobre ele. Mas antes, leia o Tópico, pois, com certeza, muitas respostas as suas perguntas já estarão por lá.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”