Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: * dúvidas sobre o uso da central de multimidia.

Mensagem por Cyro »

Bom, antes de mais nada faço minhas as palavras do Marcello (mmbdp).

Eu apanhei muito pra desbloquear o Navi do meu falecido carro (antes ele do que eu...) e posso te dizer que precisa pensar o que deseja com o desbloqueio.

Se deseja engatar um iPod pra reproduzir vídeos, compensa, porque o iPod tem saída nativa em Pal no sistema europeu.

Qualquer utilização fora disso, tenho sérias dúvidas se vale a pena. Eu gastei exatamente o que o Marcello falou pra colocar um GPS com saída de vídeo (difícil de achar) e um DVD player. E olha que eu fui com um player de DVD dos simples: Pioneer sem tela. Achar DVD player sem tela também não é muito fácil.

Pra finalizar a história ainda tive o problema da faixa preta na reprodução de DVD pois havia uma incompatibilidade de sinal de vídeo entre a tela francesa (Pal europeu) e o DVD player (NTSC americano). O que ocorre ao desbloquear o vídeo, é que se faz um by-pass entre a placa controladora de vídeo e a placa Magnetti Marelli que faz a interface com o computador de bordo, justamente bloqueando o vídeo ao se atingir 5 km/h. Ao fazer o by-pass, perde-se a conversão de vídeo, entao apenas o formato nativo da tela será apresentado adequadamente. Nunca recebi resposta de outros usuários que dizem ter desbloqueado o vídeo e que tenham instalado DVD players, pra saber se outros aparelhos de DVD poderiam ter esse tipo de problema. Ficou sem resposta, pois o meu deu PT e agora ficou só na lembrança.

Pro meu novo VTR o projeto é um kit Caska (só depois que atualizarem o sistema do C4) e nada de porta-luvas lotado de fios, adaptadores de isqueiro (tinha 3 em uso), conversor de sinal de vídeo, chaveador de sinal de vídeo, cabo de tudo quanto é tipo e o que mais fosse relacionado ao navi. Sério a única coisa que cabia no meu porta-luvas era o manual que ficava naquele trilho que tem em cima do porta-luvas, senão não cabia também.

Essa é a MINHA humilde opinião, e não é apenas porque não tenho mais o C4 com Navi, pois eu ADORAVA meu carro e mesmo assim, já tinha conversado com o Marcello (antes do acidente) pelo msn de arrancar tudo e colocar um Caska. O gasto foi alto e o resultado foi um: o tesão de fazer aquela desgraça funcionar. Agora em termos de qualidade e tranqueras no carro, hoje eu não faria de novo se tivesse um carro com Navi. Estou fechando um novo VTR e a condição é: NÃO QUERO COM NAVI NEM DADO.
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Re: * dúvidas sobre o uso da central de multimidia.

Mensagem por bruno figueiredo »

Gente vou juntar os Tópicos.

Abs.
Bruno Figueiredo.

corleone2pac
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

comprar o kit original

Mensagem por corleone2pac »

fala galera,..ai alguem tem ideia se tem como conseguir o kit multimedia original do carro? vtr..abraços

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: comprar o kit original

Mensagem por mmbdp »

Ah, não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Re: comprar o kit original

Existe um Tópico específico falando sobre este Kit, aqui mesmo em "Som & Multimedia". De uma olhada por lá, que vc vai saber das dificuldades que este Kit encontra para funcionar aqui no Brasil. Para te facilitar, vou transferir o seu Tópico para lá.

Abs.
Bruno Figueiredo.

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Re: KIT MULTIMIDIA ORIGINAL - NAVIDRIVE

Não deixem de passar no Tópico da Central Witson, da Aeroimpot. Eles fizeram uma boa redução de preço para nós do c4clube. Estão pedindo R$ 2.500,00 na Central completa, com a câmera de ré e a TV Digital. E ainda dão garantia de 1 ano. A Central Witson é aquela que tb incorpora as funções do CB na tela do aparelho. Estou postando neste Tópico pq o Mike, representante da Aeroimpot, pediu pra dar uma força nas vendas deles aqui no clube, mas não falo mais nada sobre este assunto por aqui, ok?

Abs.
Bruno Figueiredo.

padula
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por padula »

qual é o formato dos mapas originais?

bb.
Membros
Estado: SC

Mensagem por bb. »

A Citroën pretende lançar o Aircross com multimidia, e provavelmente com mapas para o Brasil. Será que vai ser possivel adicionar ao RT3/4/5?
Imagem

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

bb. escreveu:A Citroën pretende lançar o Aircross com multimidia, e provavelmente com mapas para o Brasil. Será que vai ser possivel adicionar ao RT3/4/5?
Pra cada modelo de Navidrive existe um conjunto específico de mapas na Europa. Não é como um GPS genérico (desses Xing-Ling de 300 reais) que qualquer programa serve. Duvido muito que o sistema seja compatível, pois os VTR com Navi no Brasil são praticamente todos com o RT3 que nem existe mais na Europa. Ainda duvido que a Citroen lance o AirCross com Navidrive, pois encarece o projeto e a demanda seria pequena.

Na época que comprei meu primeiro VTR (com Navidrive) fiz tudo que era possível pra saber sobre o assunto. Até falar com o gerente de projetos da Navteq no Brasil eu consegui. A Navteq é quem faz a adapatação de mapas para GPS na linha da Magnetti Marelli (fabricante de GPS para a linha Citroen e Maserati). O que me foi explicado na época é que o hardware do sistema de GPS veicular é muito específico, necessitando de mapas com um interface específica para cada modelo.

No C4Atreros e no C4Owners o máximo que já vi conseguirem foi mudar a voz de comando. Mesmo os caras fuçando no sistema não se conseguiu fazer o Navidrive rodar outros softwares de navegação (iGo etc...).

Resumindo a coisa é MUITO complexa. Cheguei num ponto que desisti do sistema e passei a direcionar o trabalho para o desbloqueio do vídeo e a instalação de um GPS Xing-Ling com saída de vídeo ligado à tela do NaviDrive pela entrada auxiliar.
Imagem

twu_raves
Membros

Mensagem por twu_raves »

O Cyro ja estudou tanto essa questao de mapas do Brasil no Navidrive que hj ele sabe de cor qualquer rua do nosso pais! Nao precisa mais de GPS e nem de Navidrive, por isso porrou o carro com toda a forca pra que nenhum botaozinho ficasse no lugar!

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”