-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: * dúvidas sobre o uso da central de multimidia.
Bom, antes de mais nada faço minhas as palavras do Marcello (mmbdp).
Eu apanhei muito pra desbloquear o Navi do meu falecido carro (antes ele do que eu...) e posso te dizer que precisa pensar o que deseja com o desbloqueio.
Se deseja engatar um iPod pra reproduzir vídeos, compensa, porque o iPod tem saída nativa em Pal no sistema europeu.
Qualquer utilização fora disso, tenho sérias dúvidas se vale a pena. Eu gastei exatamente o que o Marcello falou pra colocar um GPS com saída de vídeo (difícil de achar) e um DVD player. E olha que eu fui com um player de DVD dos simples: Pioneer sem tela. Achar DVD player sem tela também não é muito fácil.
Pra finalizar a história ainda tive o problema da faixa preta na reprodução de DVD pois havia uma incompatibilidade de sinal de vídeo entre a tela francesa (Pal europeu) e o DVD player (NTSC americano). O que ocorre ao desbloquear o vídeo, é que se faz um by-pass entre a placa controladora de vídeo e a placa Magnetti Marelli que faz a interface com o computador de bordo, justamente bloqueando o vídeo ao se atingir 5 km/h. Ao fazer o by-pass, perde-se a conversão de vídeo, entao apenas o formato nativo da tela será apresentado adequadamente. Nunca recebi resposta de outros usuários que dizem ter desbloqueado o vídeo e que tenham instalado DVD players, pra saber se outros aparelhos de DVD poderiam ter esse tipo de problema. Ficou sem resposta, pois o meu deu PT e agora ficou só na lembrança.
Pro meu novo VTR o projeto é um kit Caska (só depois que atualizarem o sistema do C4) e nada de porta-luvas lotado de fios, adaptadores de isqueiro (tinha 3 em uso), conversor de sinal de vídeo, chaveador de sinal de vídeo, cabo de tudo quanto é tipo e o que mais fosse relacionado ao navi. Sério a única coisa que cabia no meu porta-luvas era o manual que ficava naquele trilho que tem em cima do porta-luvas, senão não cabia também.
Essa é a MINHA humilde opinião, e não é apenas porque não tenho mais o C4 com Navi, pois eu ADORAVA meu carro e mesmo assim, já tinha conversado com o Marcello (antes do acidente) pelo msn de arrancar tudo e colocar um Caska. O gasto foi alto e o resultado foi um: o tesão de fazer aquela desgraça funcionar. Agora em termos de qualidade e tranqueras no carro, hoje eu não faria de novo se tivesse um carro com Navi. Estou fechando um novo VTR e a condição é: NÃO QUERO COM NAVI NEM DADO.
Eu apanhei muito pra desbloquear o Navi do meu falecido carro (antes ele do que eu...) e posso te dizer que precisa pensar o que deseja com o desbloqueio.
Se deseja engatar um iPod pra reproduzir vídeos, compensa, porque o iPod tem saída nativa em Pal no sistema europeu.
Qualquer utilização fora disso, tenho sérias dúvidas se vale a pena. Eu gastei exatamente o que o Marcello falou pra colocar um GPS com saída de vídeo (difícil de achar) e um DVD player. E olha que eu fui com um player de DVD dos simples: Pioneer sem tela. Achar DVD player sem tela também não é muito fácil.
Pra finalizar a história ainda tive o problema da faixa preta na reprodução de DVD pois havia uma incompatibilidade de sinal de vídeo entre a tela francesa (Pal europeu) e o DVD player (NTSC americano). O que ocorre ao desbloquear o vídeo, é que se faz um by-pass entre a placa controladora de vídeo e a placa Magnetti Marelli que faz a interface com o computador de bordo, justamente bloqueando o vídeo ao se atingir 5 km/h. Ao fazer o by-pass, perde-se a conversão de vídeo, entao apenas o formato nativo da tela será apresentado adequadamente. Nunca recebi resposta de outros usuários que dizem ter desbloqueado o vídeo e que tenham instalado DVD players, pra saber se outros aparelhos de DVD poderiam ter esse tipo de problema. Ficou sem resposta, pois o meu deu PT e agora ficou só na lembrança.
Pro meu novo VTR o projeto é um kit Caska (só depois que atualizarem o sistema do C4) e nada de porta-luvas lotado de fios, adaptadores de isqueiro (tinha 3 em uso), conversor de sinal de vídeo, chaveador de sinal de vídeo, cabo de tudo quanto é tipo e o que mais fosse relacionado ao navi. Sério a única coisa que cabia no meu porta-luvas era o manual que ficava naquele trilho que tem em cima do porta-luvas, senão não cabia também.
Essa é a MINHA humilde opinião, e não é apenas porque não tenho mais o C4 com Navi, pois eu ADORAVA meu carro e mesmo assim, já tinha conversado com o Marcello (antes do acidente) pelo msn de arrancar tudo e colocar um Caska. O gasto foi alto e o resultado foi um: o tesão de fazer aquela desgraça funcionar. Agora em termos de qualidade e tranqueras no carro, hoje eu não faria de novo se tivesse um carro com Navi. Estou fechando um novo VTR e a condição é: NÃO QUERO COM NAVI NEM DADO.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Re: * dúvidas sobre o uso da central de multimidia.
Gente vou juntar os Tópicos.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
comprar o kit original
fala galera,..ai alguem tem ideia se tem como conseguir o kit multimedia original do carro? vtr..abraços
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: comprar o kit original
Ah, não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Re: comprar o kit original
Existe um Tópico específico falando sobre este Kit, aqui mesmo em "Som & Multimedia". De uma olhada por lá, que vc vai saber das dificuldades que este Kit encontra para funcionar aqui no Brasil. Para te facilitar, vou transferir o seu Tópico para lá.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Re: KIT MULTIMIDIA ORIGINAL - NAVIDRIVE
Não deixem de passar no Tópico da Central Witson, da Aeroimpot. Eles fizeram uma boa redução de preço para nós do c4clube. Estão pedindo R$ 2.500,00 na Central completa, com a câmera de ré e a TV Digital. E ainda dão garantia de 1 ano. A Central Witson é aquela que tb incorpora as funções do CB na tela do aparelho. Estou postando neste Tópico pq o Mike, representante da Aeroimpot, pediu pra dar uma força nas vendas deles aqui no clube, mas não falo mais nada sobre este assunto por aqui, ok?
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
qual é o formato dos mapas originais?
- bb.
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 VTR
A Citroën pretende lançar o Aircross com multimidia, e provavelmente com mapas para o Brasil. Será que vai ser possivel adicionar ao RT3/4/5?
-
- Moderador
- Estado: MG
Pra cada modelo de Navidrive existe um conjunto específico de mapas na Europa. Não é como um GPS genérico (desses Xing-Ling de 300 reais) que qualquer programa serve. Duvido muito que o sistema seja compatível, pois os VTR com Navi no Brasil são praticamente todos com o RT3 que nem existe mais na Europa. Ainda duvido que a Citroen lance o AirCross com Navidrive, pois encarece o projeto e a demanda seria pequena.bb. escreveu:A Citroën pretende lançar o Aircross com multimidia, e provavelmente com mapas para o Brasil. Será que vai ser possivel adicionar ao RT3/4/5?
Na época que comprei meu primeiro VTR (com Navidrive) fiz tudo que era possível pra saber sobre o assunto. Até falar com o gerente de projetos da Navteq no Brasil eu consegui. A Navteq é quem faz a adapatação de mapas para GPS na linha da Magnetti Marelli (fabricante de GPS para a linha Citroen e Maserati). O que me foi explicado na época é que o hardware do sistema de GPS veicular é muito específico, necessitando de mapas com um interface específica para cada modelo.
No C4Atreros e no C4Owners o máximo que já vi conseguirem foi mudar a voz de comando. Mesmo os caras fuçando no sistema não se conseguiu fazer o Navidrive rodar outros softwares de navegação (iGo etc...).
Resumindo a coisa é MUITO complexa. Cheguei num ponto que desisti do sistema e passei a direcionar o trabalho para o desbloqueio do vídeo e a instalação de um GPS Xing-Ling com saída de vídeo ligado à tela do NaviDrive pela entrada auxiliar.
O Cyro ja estudou tanto essa questao de mapas do Brasil no Navidrive que hj ele sabe de cor qualquer rua do nosso pais! Nao precisa mais de GPS e nem de Navidrive, por isso porrou o carro com toda a forca pra que nenhum botaozinho ficasse no lugar!