Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Bocal do Combustivel via abertura interna

Mensagem por boldfinger »

Galera,
Soh pra deixar um gostinho hehehe...
No C-Quatre Saloon, tem o sistema de abertura eletrica do bocal de combustivel , que tanto jah foi comentado pelos proprietarios de C4.

Entao deixo aqui o desafio pra quem tiver interesse (e disposiçao rss) pra fazer algo do genero...eu tinha pensado em um sistema mais simples, por cabo mesmo (como nos fiat, toyota, honda etc), mas talvez um sistema eletrico simples nao seria tao complicado assim...

Outra opçao seria achar essas pessas no citroen service, e instalar nos nossos C4 (que acredito seja quase 'plug&play"

Imagem
Imagem
Imagem
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Bocal do Combustivel via abertura interna

Mensagem por fabio_sd »

O C4GP tem abertura elétrica do bocal do tanque. Será que as peças não seriam compatíveis para usar nos demais modelos da linha C4?
Fabio_SD

Cyro
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Esse tipo de up que eu to querendo agora. Vamos dar uma olhada bold. Tava pensando em procurar em desmanche por alguma coisa de Civic, mas esse elétrico me parece bem mais fácil de ser instalado que o de cabos. Um problema dos cabos é que não há um projeto pra isso em nossos carros, então o próprio trajeto do cabo passa a ser um problema, já que não pode sofrer dobras para não afetar o acionamento. Num sistema elétrico isso não seria um problema. Idéias..........

E eu que falei que só ia colocar um som no VTR 2.....
Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Uma trava elétrica de porta. Uma campainha sem fio. Hum...

El Guapo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

No Vectra (meu carro anterior) a trava da portinhola de abastecimento é ligada com as das portas, no abastecimento o fato de vc abrir a porta já libera a portinhola, isso elimina a necessidade de um botão de acionamento.

boldfinger
Membros

Interessante esse lance da C4GP... nao sabia q ela tbm tem o sistema interno..

Imagem
Imagem
Imagem
BOLDFINGER

Imagem

boldfinger
Membros

Fotos do sistema de abertura da C4GP.
Notem que eh bem simples, somente um motor avulso com um gatinho pra tampa do bocal..

Sistema da C4GP visto por baixo, dentro da caixa de roda:
Imagem

Motor da trava:
Imagem

Numero da peça:
Imagem

No caso do motor, poderiamos usar um generico avulso desses que vendem pra reposiçao pra travas eletricas de porta ou porta-maas..
Dai eh possivel ligar de 2 modos:
-por um botao comutador no painel (mas precisaria de um motor de um passo para acionamento)
-ligado a trava eletrica (ae teria q achar o modulo, e fazer a ligaçao pela centralina do modulo original)

Galera, vamos evoluir a ideia aos poucos!!
BOLDFINGER

Imagem

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

A idéia é colocar acionamento interno na PORTA que dá acesso ao bocal do combustível, e aí colocar uma tampa sem segredo no tanque, certo?

Aí são duas adaptações;

1- substituição da tampa (do tanque) por uma sem segredo, e que tranque por rosca ou encaixe somente (a do pallas necessita da chave pra encaixar e fechar);

2- instalar trinco elétrico na carroceria e uma "fêmea" de trinco na portinhola.

Um problema que vejo é o sistema da tampa do tanque propriamente dita, pois ao girar a chave ela tanto desencaixa quanto abre. Acho que primeiro temos que achar uma tampa de rosca somente, sem chave ou encaixe.

No pallas a porta tem encaixe, pressionada ela sobe até um estágio e pode ser aberta. O "sistema" poderia substituir esse "aperto" que a faz sair, mas aí teria-se uma nova adaptação, pois não há aviso que o tanque está aberto.

Ah, sei lá, com as crianças aqui zoando tudo tá difícil de raciocinar já. Só não deleto a resposta pq já pode servir de base, nem que seja pra alguém dizer que tô ficando (mais) burro...

FrEaKaZoiD:.
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

ahhhh meu..
VSF!
esse c4gp é um desbunde de carro, puts !

será q esses controles do ar condicionado laterais serviriam no VTR q é bi-zone tb??

ABS

Cyro
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Curti muito a idéia do Bold. Quanto ao que o Marcello falou da tampa, pode até fazer sentido, mas também é tentativa e erro. Pegar umas tampas sem chave e testar. Alguém sabe se o C3 tem chave? Procurar dentro da linha PSA favorece a chance de um encaixe perfeito. Cada um acha um ponto de dificuldade. Pra mim o que parece pior é justamente o encaixe da "fechadura". Precisava alguém com acesso a uma C4GP (viu Fábio.....) dar umas fotos pra nós (pobres mortais) do maior número de detalhes desta tampa. Agora a coisa vai Bold... Juntou o Bold e o Marcello a coisa vai andar.
Imagem

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”