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Re: Artigo sobre a HYUNDAI
Detalhe que quem está fazendo cagada ao meu ver não é a Hyundai, e sim essa porcaria de CAOA.
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Re: Artigo sobre a HYUNDAI
Exato....também acho que é tudo c*** da CAOA...mas sei lá né...acho que a Hyundai também tem responsabilidade nisso...deveria estar atenta ao Brasil que é um mercado muito bom pra ela e não deixar a CAOA publicar essas bobagens!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
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Re: Artigo sobre a HYUNDAI
Revivendo a polêmica das campanhas publicitárias da CAOA-Hyundai, saiu hoje um editorial do Best Cars Web Site, sobre o assunto com alguns esclarecimentos muito interessantes:
"Na propaganda de outro modelo importado pela Caoa, o utilitário esporte Tucson, a citação aos "oito airbags" também está presente, mas há mais. Há várias semanas o modelo importado da Coreia do Sul — onde está saindo de produção para ceder lugar ao IX35 — é anunciado como "made in Brazil", embora a produção em Anápolis nem sequer tenha começado. O exercício de futurologia vai além. Abaixo do "made in Brazil", a Hyundai-Caoa anuncia que "em breve, o Tucson nacional será exportado para os EUA, Europa e todo o planeta".
Será mesmo? Mercados desenvolvidos e exigentes não costumam aceitar produtos defasados, já substituídos por novas gerações no país de origem, como o Tucson. Também para Quatro Rodas, a empresa mudou bastante o discurso ao falar em "um feeling" de que fecharia contratos para vender o modelo na América Latina e na Europa. Como feeling é apenas uma expectativa, cria-se um abismo entre o que garante o anúncio e o que realmente pretende a empresa
Pesquisa do J.D. Power
Tudo isso se refere ao que a Hyundai-Caoa anuncia no presente, mesmo após tanta repercussão de propagandas anteriores com inverdades e distorções. No ano passado a fundação Proteste notificou-a por divulgar como itens de série, no modelo Veracruz, recursos que não estariam disponíveis no mercado brasileiro. Depois o Tucson foi anunciado como líder da categoria, em uma lista que "esquecia" o Sportage da empresa-irmã (na Coreia) e concorrente direta (no Brasil) Kia, levando esta marca a protestar ao Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. Este ano, a mesma Kia foi "esquecida" quando a Hyundai divulgou ter superado a Ford em vendas mundiais no primeiro semestre — vitória que só acontecia quando os números de Hyundai e Kia eram somados.
E há a já famosa questão dos títulos de qualidade relacionados ao J.D. Power, um instituto de pesquisa independente dos EUA. Segundo a Caoa, a Hyundai seria "a melhor dos USA em qualidade (...), superando BMW, Honda, Toyota, Audi e todas as outras marcas". Num desses anúncios do Azera e do Tucson, no jornal Folha de S.Paulo, vê-se um asterisco junto à frase, mas não há observação a respeito em toda a página. Encontrei-a na página ao lado, a do I30: o título refere-se ao estudo inicial de qualidade pelo instituto, que analisa defeitos nos três primeiros meses de uso do carro, e o título de "melhor" deixa de lado marcas consideradas "exclusivas" pela Hyundai-Caoa — Lexus, Porsche e Cadillac —, que tiveram melhor colocação que a dela na pesquisa. Se for considerado o estudo de confiabilidade após três anos de uso do mesmo J.D. Power, a Hyundai cai para 14º lugar, atrás de Honda, Toyota, Audi (as mesmas que ela diz superar em qualidade) e várias outras marcas, "exclusivas" ou populares. Se você fica só três meses com o carro, pode desprezar o segundo estudo...
Um ponto importante é que a pesquisa se refere ao leque de modelos da Hyundai vendidos nos EUA, que inclui o pequeno Accent, o médio Elantra e o grande Genesis — nenhum deles disponível hoje no Brasil. Os dois últimos foram os melhores de suas categorias no estudo de 2009, o que levou a marca à boa posição na tabela geral. No entanto, o que importa é o que existe no mercado brasileiro, certo?
No mesmo estudo de qualidade inicial tão alardeado pela importadora, o carro-chefe da marca no Brasil — o Tucson — está em 23º lugar entre 23 utilitários esporte compactos, com nota média 2 entre 5 possíveis. Ou seja, o "melhor" é na verdade o pior de sua classe, segundo o instituto. Os demais modelos vendidos aqui não aparecem nas tabelas da J.D. Power (o I30 nem poderia, pois não existe nos EUA), mas suas notas no mesmo estudo de 2009 variam entre o bom 4 do Santa Fe e o desprezível 2,5 do Veracruz, passando pelo 3,5 do Azera.
O filtro de mentiras, portanto, é hoje uma necessidade que o mercado de informática precisa atender com urgência. Mas é bom que se reserve um grande espaço para o arquivo de informações suspeitas que o programa venha a filtrar. Em se tratando da Hyundai-Caoa, não vai faltar conteúdo com tarja vermelha.
Fonte Best Cars Web Site: http://www2.uol.com.br/bestcars/editorial/atual.htm
"Na propaganda de outro modelo importado pela Caoa, o utilitário esporte Tucson, a citação aos "oito airbags" também está presente, mas há mais. Há várias semanas o modelo importado da Coreia do Sul — onde está saindo de produção para ceder lugar ao IX35 — é anunciado como "made in Brazil", embora a produção em Anápolis nem sequer tenha começado. O exercício de futurologia vai além. Abaixo do "made in Brazil", a Hyundai-Caoa anuncia que "em breve, o Tucson nacional será exportado para os EUA, Europa e todo o planeta".
Será mesmo? Mercados desenvolvidos e exigentes não costumam aceitar produtos defasados, já substituídos por novas gerações no país de origem, como o Tucson. Também para Quatro Rodas, a empresa mudou bastante o discurso ao falar em "um feeling" de que fecharia contratos para vender o modelo na América Latina e na Europa. Como feeling é apenas uma expectativa, cria-se um abismo entre o que garante o anúncio e o que realmente pretende a empresa
Pesquisa do J.D. Power
Tudo isso se refere ao que a Hyundai-Caoa anuncia no presente, mesmo após tanta repercussão de propagandas anteriores com inverdades e distorções. No ano passado a fundação Proteste notificou-a por divulgar como itens de série, no modelo Veracruz, recursos que não estariam disponíveis no mercado brasileiro. Depois o Tucson foi anunciado como líder da categoria, em uma lista que "esquecia" o Sportage da empresa-irmã (na Coreia) e concorrente direta (no Brasil) Kia, levando esta marca a protestar ao Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. Este ano, a mesma Kia foi "esquecida" quando a Hyundai divulgou ter superado a Ford em vendas mundiais no primeiro semestre — vitória que só acontecia quando os números de Hyundai e Kia eram somados.
E há a já famosa questão dos títulos de qualidade relacionados ao J.D. Power, um instituto de pesquisa independente dos EUA. Segundo a Caoa, a Hyundai seria "a melhor dos USA em qualidade (...), superando BMW, Honda, Toyota, Audi e todas as outras marcas". Num desses anúncios do Azera e do Tucson, no jornal Folha de S.Paulo, vê-se um asterisco junto à frase, mas não há observação a respeito em toda a página. Encontrei-a na página ao lado, a do I30: o título refere-se ao estudo inicial de qualidade pelo instituto, que analisa defeitos nos três primeiros meses de uso do carro, e o título de "melhor" deixa de lado marcas consideradas "exclusivas" pela Hyundai-Caoa — Lexus, Porsche e Cadillac —, que tiveram melhor colocação que a dela na pesquisa. Se for considerado o estudo de confiabilidade após três anos de uso do mesmo J.D. Power, a Hyundai cai para 14º lugar, atrás de Honda, Toyota, Audi (as mesmas que ela diz superar em qualidade) e várias outras marcas, "exclusivas" ou populares. Se você fica só três meses com o carro, pode desprezar o segundo estudo...
Um ponto importante é que a pesquisa se refere ao leque de modelos da Hyundai vendidos nos EUA, que inclui o pequeno Accent, o médio Elantra e o grande Genesis — nenhum deles disponível hoje no Brasil. Os dois últimos foram os melhores de suas categorias no estudo de 2009, o que levou a marca à boa posição na tabela geral. No entanto, o que importa é o que existe no mercado brasileiro, certo?
No mesmo estudo de qualidade inicial tão alardeado pela importadora, o carro-chefe da marca no Brasil — o Tucson — está em 23º lugar entre 23 utilitários esporte compactos, com nota média 2 entre 5 possíveis. Ou seja, o "melhor" é na verdade o pior de sua classe, segundo o instituto. Os demais modelos vendidos aqui não aparecem nas tabelas da J.D. Power (o I30 nem poderia, pois não existe nos EUA), mas suas notas no mesmo estudo de 2009 variam entre o bom 4 do Santa Fe e o desprezível 2,5 do Veracruz, passando pelo 3,5 do Azera.
O filtro de mentiras, portanto, é hoje uma necessidade que o mercado de informática precisa atender com urgência. Mas é bom que se reserve um grande espaço para o arquivo de informações suspeitas que o programa venha a filtrar. Em se tratando da Hyundai-Caoa, não vai faltar conteúdo com tarja vermelha.
Fonte Best Cars Web Site: http://www2.uol.com.br/bestcars/editorial/atual.htm
- guebur
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Re: Artigo sobre a HYUNDAI
Cyro
Aproveitando o assunto Hyundai, saiu hoje um comparativo no iCarros/UOL e adivinha com quem:
-> Chevrolet ASTRA X Hyundai i30
segue o link:
http://carros.uol.com.br/ultnot/multi/? ... aId=383646
Os caras estão de sacanagem né, quem será que vai se sair melhor neste comparativo?
Abraço
Boa reportagem Cyro, uma pena que o povo não leia esse tipo de artigo e acaba se iludindo com as propagandas.Cyro escreveu:Revivendo a polêmica das campanhas publicitárias da CAOA-Hyundai, saiu hoje um editorial do Best Cars Web Site, sobre o assunto com alguns esclarecimentos muito interessantes:
....
Fonte Best Cars Web Site: http://www2.uol.com.br/bestcars/editorial/atual.htm
Aproveitando o assunto Hyundai, saiu hoje um comparativo no iCarros/UOL e adivinha com quem:
-> Chevrolet ASTRA X Hyundai i30
segue o link:
http://carros.uol.com.br/ultnot/multi/? ... aId=383646
Os caras estão de sacanagem né, quem será que vai se sair melhor neste comparativo?
Abraço
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Re: Artigo sobre a HYUNDAI
Uma mentira sempre repetida acaba virando verdade, deve ser isso não é Cyro, só não concordo que eles tenham ENGANADO a 4 rodas, prefiro continuar achando que a revista é comprada e pra justificar os absurdos (apenas os descobertos) se diz enganada...
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Re: Artigo sobre a HYUNDAI
Eu penso o seguinte:
1. Brasileiro deveria conhecer melhor os carros da citroen
2. deveria comprar mais qualidade e se surpreender positivamente com preço disso
3. parar de ligar o controle remoto do tico-e-teco e procurar informações mais precisas e confiáveis antes de tentar "impressionar o vizinho".
4. definitvamente, parar de pagar pelo ar condicionado mais caro do mercado, só pq ele estará num VW.
ENTRETANTO....
Nada disso vai acontecer.
A impressão que tenho é que sofremos de uma espécie de "baixa estima de mercado". Os produtos que consumimos, especialmente os carros, podem ser, digamos, não exatamente aquele que a propaganda mostrou.
Por outro lado, sabemos que os melhores produtos são os que menos aparecem nesse tipo de propagada a que estamos acostumados. Nesse sentido, acho q a citroen e várias outras marcas que os amigos conhecem muito bem estão reservadas a um público que enxerga isso.
Não entendo de marketing, não é minha área. É apenas uma opinião fundada em observações sobre a forma como nos comportamos diante da informações "empurradas" pela mídia:
Nós não questionamos. Simples assim.
Como disse o amigo aí acima:
O exercício de futurologia vai além. Abaixo do "made in Brazil", a Hyundai-Caoa anuncia que "em breve, o Tucson nacional será exportado para os EUA, Europa e todo o planeta".
Será mesmo? Mercados desenvolvidos e exigentes não costumam aceitar produtos defasados, já substituídos por novas gerações no país de origem, como o Tucson. Também para Quatro Rodas, a empresa mudou bastante o discurso ao falar em "um feeling" de que fecharia contratos para vender o modelo na América Latina e na Europa. Como feeling é apenas uma expectativa, cria-se um abismo entre o que garante o anúncio e o que realmente pretende a empresa
E os mercados desenvolvidos e exigentes não aceitam produtos defasados por causa do nível de seus consumidores.
Um pouco de inteligência não faz mal ninguém.
1. Brasileiro deveria conhecer melhor os carros da citroen
2. deveria comprar mais qualidade e se surpreender positivamente com preço disso
3. parar de ligar o controle remoto do tico-e-teco e procurar informações mais precisas e confiáveis antes de tentar "impressionar o vizinho".
4. definitvamente, parar de pagar pelo ar condicionado mais caro do mercado, só pq ele estará num VW.
ENTRETANTO....
Nada disso vai acontecer.
A impressão que tenho é que sofremos de uma espécie de "baixa estima de mercado". Os produtos que consumimos, especialmente os carros, podem ser, digamos, não exatamente aquele que a propaganda mostrou.
Por outro lado, sabemos que os melhores produtos são os que menos aparecem nesse tipo de propagada a que estamos acostumados. Nesse sentido, acho q a citroen e várias outras marcas que os amigos conhecem muito bem estão reservadas a um público que enxerga isso.
Não entendo de marketing, não é minha área. É apenas uma opinião fundada em observações sobre a forma como nos comportamos diante da informações "empurradas" pela mídia:
Nós não questionamos. Simples assim.
Como disse o amigo aí acima:
O exercício de futurologia vai além. Abaixo do "made in Brazil", a Hyundai-Caoa anuncia que "em breve, o Tucson nacional será exportado para os EUA, Europa e todo o planeta".
Será mesmo? Mercados desenvolvidos e exigentes não costumam aceitar produtos defasados, já substituídos por novas gerações no país de origem, como o Tucson. Também para Quatro Rodas, a empresa mudou bastante o discurso ao falar em "um feeling" de que fecharia contratos para vender o modelo na América Latina e na Europa. Como feeling é apenas uma expectativa, cria-se um abismo entre o que garante o anúncio e o que realmente pretende a empresa
E os mercados desenvolvidos e exigentes não aceitam produtos defasados por causa do nível de seus consumidores.
Um pouco de inteligência não faz mal ninguém.