Área específica para publicação de fotos e vídeos dos carros dos membros do C4 Clube.
foxmc
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Carros: Santiago, Chile

Mensagem por foxmc »

Antes de nada, feliz 2010 atrasado pra todos!

Bem, faz uma semana que estou aqui em Santiago, e já vi vários carros que nunca vi aí! Ontem mesmo vi um novíssimo Porsche Panamera Turbo! Hoje tirei umas fotos, são todas de celular, mas como os carros estavam parados não tem muito problema.

Primeiro um chinês, Lifan 520:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E dois Mazdas, um Mazda 3 e um CX-7, respectivamente:

Imagem

Imagem

Quando tiver mais fotos, vou ir postando aqui neste tópico!
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

viperboyrs
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: Carros: Santiago, Chile

Mensagem por viperboyrs »

o CX-7 eu vi na estrada do mar aqui no Sul... eh bem style
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais

"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks

foxmc
Membros

Mensagem por foxmc »

Hoje consegui fotos (ruins) de um C3 Pluriel e um 207 (verdadeiro).

Imagem

Imagem

Vou tentar conseguir mais fotos :D
Ford Fusion 2.5 SEL 2011

bOne
Membros
Estado: Outros

Mensagem por bOne »

Muito me grizo com a vossa caça aos carros que cá são tão comuns! :P lol

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

bOne escreveu:Muito me grizo
Desculpe minha ignorância, mas o que seria grizo?
Heron

bOne
Membros

Mensagem por bOne »

HERON escreveu:
bOne escreveu:Muito me grizo
Desculpe minha ignorância, mas o que seria grizo?
LOL é ora bem.. Rir com muita vontade e ficar ao mesmo tempo espantado.. É mais o menos isto! :P lol

FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

bOne,

Infelizmente o protecionismo à industria automobilística dos vários governos Brasileiros que vem e que vão fazem isso conosco.
Não temos acesso a muitos modelos fabricados no mundo / europa e ainda não temos muitas marcas atuando aqui por causa desse protecionismo e altos impostos.

Com isso somos reféns dos modelos que puderam ser "nacionalizados" (fabricados aqui) como o C3 (aqui não se fabrica o Pluriel por exemplo) e importados como o C4 VTR (os outros modelos do C4 são fabricados no Mercosul, por isso o C4 Coupé que pra nós é simplesmente VTR já que o VTS nunca foi vendido oficialmente aqui, não é mais importado). Além disso nos faltam muitos modelos, como o C1, C2, 107, 207 (original, pois aqui o 207 é o 206+ de vocês), os novos corsa, clio, fiesta, ka... Temos carros com esses nomes, mas são face-lifts dos modelos de primeira e segunda geração, ou seja, completamente defasados.
Outro exemplo é o astra sedan e hatch que aqui são vendidos como Vectra; ou seja a GM nem se deu ao trabalho de lançar um produto realmente novo aqui: esperou o ultimo face-lift da linha Astra na Europa e lançou-os aqui como Vectra... Assim temos a geração anterior que é vendida com o nome Astra convivendo com a geração nova que é vendida como Vectra.

Assim os apaixonados por automóveis brazucas tem essas manias: caçar "raridades" aqui e quando vão ao exterior.
A gente também ri... Ri pra não chorar! O brasileiro é um grande "grizador"...

Quanto ao Chile, lá é uma "maravilha"... Maravilha entre haspas, pois como lá não existe industria automobilistica TODOS os veículos são importados com ZERO de taxas. É o preço vendido na Europa + frete.
Então eles tem acesso a todos os veiculos do mercado mundial que são importados pra lá em pequena quantidade, pois é um país pequeno. Como é pequena quantidade, a possibilidade de variar os modelos é enorme.
Eu coloquei maravilha entre haspas pois não renego a industria automobilistica Brasileira e ainda acho q se não fosse por ela, não teriamos avançado muito tecnologicamente e teríamos serios problemas de empregabilidade no país. Só acho q ela deitou em berço esplendido e hoje visa 10 metas: lucro, lucro, lucro, lucro, lucro, lucro, lucro, desenvolvimento, (in)satisfação do cliente e lucro. Mas isso já é outra discussão....

Recentemente fui na Argh!Xentina e em vez de tirar fotos das novidades que não temos por aqui, resolvi tirar fotos de raridades e antiguidades e constatei uma coisa: esse protecionismo já deve ter bem uns 40 anos ! Vi tanto carro antigo por lá que nunca vi aqui que fiquei tonto !
E no Chile deve ser melhor ainda !!!

Fox, tira umas fotos de uns Mini-cooper da decada de 70, citronetas, renoletas, peugeots 505, 404, 304s, chevys da decada de 70... com certeza deve ter muitos por aí !

Grande ABS!

bOne
Membros

Mensagem por bOne »

Ok. Está mais que entendido! ;)

Digamos que, basicamente, o mundo dos carros é muito abafado no Brasil.. :\ É pena.. Com os potentes motores que normalmente usam, era engraçado de se ver alguns carros! =)

foxmc
Membros

Mensagem por foxmc »

FrEaKaZoiD escreveu: Fox, tira umas fotos de uns Mini-cooper da decada de 70, citronetas, renoletas, peugeots 505, 404, 304s, chevys da decada de 70... com certeza deve ter muitos por aí !
Grande ABS!
Realmente vi vários desses aí, o 505 e 404 principalmente! Vi até uns Volvos da década de 60-70 que eu nem conhecia. Agora, difícil foi parar pra tirar fotos hehehe
Ford Fusion 2.5 SEL 2011

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Grande fox, sumiu!!!!

Achei que tinha ficado de vez em Santiago. Depois precisa descarregar as fotos de carros de la, pois somente colocou no início.
Imagem

Responder

Voltar para “Fotos & Videos”