Dúvida capacidade tanque
Semana passada estava com o CB marcando uma autonomia de 30 km. O carro estava somente com gasolina. Na hora do abastecimento pedi para encherem até o automático da bomba. Fiquei surpreso quando vi que a bomba disparou quando tinha enchido 47 litros. Pensei que fosse dar perto dos 55 litros. Alguém tem ideia do porque de só ter dado 47 l ?
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: Dúvida capacidade tanque
O meu também quando vou no posto fica por aí nos 47 litros....o tanque deve caber mais mesmo..tem no manual o tamanho certo, mas acho que mesmo a autonomia estando em 30km ele tem gasolina pra bem mais...Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Estado: SP
Nem sempre dá pra confiar nesses "automático" das bombas, hein?
Tem vezes q o automático destrava no meio do abastecimento qdo eu to enchendo o tanque. Isso não quer dizer q o tanque tá cheio.
Esse automático depende de como o fluxo de combustivel vai caindo no tanque. Se o jato cai direto, ele permanece enchendo. Mas se o jato não cai direto, ou seja, o combustivel vai caindo escorrendo pelas paredes do tubo q vai pro tanque aí o automatico pode destravar.
A capacidade do tanque é 60L.
ABS
Tem vezes q o automático destrava no meio do abastecimento qdo eu to enchendo o tanque. Isso não quer dizer q o tanque tá cheio.
Esse automático depende de como o fluxo de combustivel vai caindo no tanque. Se o jato cai direto, ele permanece enchendo. Mas se o jato não cai direto, ou seja, o combustivel vai caindo escorrendo pelas paredes do tubo q vai pro tanque aí o automatico pode destravar.
A capacidade do tanque é 60L.
ABS
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
No manual há uma orientação sobre não continuar abastecendo após o terceiro disparo automático da bomba.
Normalmente abasteço até o primeiro, o que dá, com o tanque inicialmente vazio, uma abastecimento de aproximadamente 55 litros.
Normalmente abasteço até o primeiro, o que dá, com o tanque inicialmente vazio, uma abastecimento de aproximadamente 55 litros.
Heron
- leokb
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
o tanque tem capacidade para 60L e existem 12 barrinhas de mediçao de combustível, entao quando vou abastecer, eu conto quantas barrinhas de combustível tem vazias e multiplico por 5. É batata.. o maior erro que tive foi de 3 litros...
Sempre paro no primeiro desarme da bomba.
léo
léo
- hanzobr
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
e isso mesmo 5 litros cada barra, o manual fala que quando a ultima barra apaga vc tem 2 litros ainda :)leokb escreveu:o tanque tem capacidade para 60L e existem 12 barrinhas de mediçao de combustível, entao quando vou abastecer, eu conto quantas barrinhas de combustível tem vazias e multiplico por 5. É batata.. o maior erro que tive foi de 3 litros...
léo
pode ser isso que te confundi leokb vc fala que erra as vezes com 3 litros :)
so que tipo isso vc tem 2 barras entao pra vc tem 10 litros so que vc pode ta com tipo 6 litros, e as duas barras estao piscando, ai vc acha que ainda ta com 10 litros :)
- Jairo L. Corso
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Olá.
Não é meu costume deixar o tanque ficar tão vazio, mas fo proposital para responder a este tópico.
Abasteci hoje:
Autonomia marcando 60 kms com 9,3 km/l de média pelo CB.
Paro sempre no primeiro desarme da bomba e, permito o arredondamento do valor em R$.
Foram 55,56 ls.
No primeiro abastecimento foram 55,93 ls.
Não é meu costume deixar o tanque ficar tão vazio, mas fo proposital para responder a este tópico.
Abasteci hoje:
Autonomia marcando 60 kms com 9,3 km/l de média pelo CB.
Paro sempre no primeiro desarme da bomba e, permito o arredondamento do valor em R$.
Foram 55,56 ls.
No primeiro abastecimento foram 55,93 ls.
-
- Membros
vai fala isso pro meu VTR, que ainda tinha 2 barrinhas...recem entrado no "nivel de combustivel baixo" e me deixou na mão!! iauhiueaheuiaehaihanzobr escreveu:e isso mesmo 5 litros cada barra, o manual fala que quando a ultima barra apaga vc tem 2 litros ainda :)leokb escreveu:o tanque tem capacidade para 60L e existem 12 barrinhas de mediçao de combustível, entao quando vou abastecer, eu conto quantas barrinhas de combustível tem vazias e multiplico por 5. É batata.. o maior erro que tive foi de 3 litros...
léo
so que tipo isso vc tem 2 barras entao pra vc tem 10 litros so que vc pode ta com tipo 6 litros, e as duas barras estao piscando, ai vc acha que ainda ta com 10 litros :)
a autonomia ainda marcava 85 Km
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais
"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais
"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks
-
- Membros
- Estado: MG
Também não arrisco mais. Meu carro com uma barrinha, 50km de autonomia, também me deixou na mão uma vez.viperboyrs escreveu:vai fala isso pro meu VTR, que ainda tinha 2 barrinhas...recem entrado no "nivel de combustivel baixo" e me deixou na mão!! iauhiueaheuiaehaihanzobr escreveu:e isso mesmo 5 litros cada barra, o manual fala que quando a ultima barra apaga vc tem 2 litros ainda :)leokb escreveu:o tanque tem capacidade para 60L e existem 12 barrinhas de mediçao de combustível, entao quando vou abastecer, eu conto quantas barrinhas de combustível tem vazias e multiplico por 5. É batata.. o maior erro que tive foi de 3 litros...
léo
Depois disso, nunca mais deixo chegar tão perto do fim.
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata

-
- Membros
- Estado: SP
Viper,viperboyrs escreveu:vai fala isso pro meu VTR, que ainda tinha 2 barrinhas...recem entrado no "nivel de combustivel baixo" e me deixou na mão!! iauhiueaheuiaehaihanzobr escreveu:e isso mesmo 5 litros cada barra, o manual fala que quando a ultima barra apaga vc tem 2 litros ainda :)leokb escreveu:o tanque tem capacidade para 60L e existem 12 barrinhas de mediçao de combustível, entao quando vou abastecer, eu conto quantas barrinhas de combustível tem vazias e multiplico por 5. É batata.. o maior erro que tive foi de 3 litros...
léo
Antes da primeira revisão eu tb fiquei na mão 2x com pane seca qdo marcava 80km de autonomia ainda.
Depois, nunca fiz a experiencia de deixar baixar mais, mas outro dia por puro esquecimento (sim, eu sou cabeção!) deixei o medidor com 1 risco apenas e marcando 55km de autonomia.
Deduzi que fizeram algo na revisão pois tinha reclamado disso e já tinha visto gente com esse problema aqui no forum.
Acho q o melhor q vc tem a fazer é reclamar disso na próxima revisão do seu carro ou levar lá pra eles passarem um scanner...
Sorte e ABS