- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: Dúvida capacidade tanque
Mas no meu caso, o carro já está apitando, piscando, dizendo nível baixo de combustível e paro no posto da 47-49 litros no máximo...nesse VTR , já no outro com certeza passava dos 50 e poucos litros quando abastecia!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Tem uma configuracao por scanner em que se pode "ajustar" a entrada da reserva (alerta de nivel do combustivel baixo).
O padrao sao 7 litros... se seu carro esta acabando a gasolina sem nem entrar na reserva ou poucos km apos entrar, eh so aumentar esse valor para 10 ou mais... o incoveniente eh que, por exemplo, deixando em 10, qd marcar cerca de 100km de autonomia ja vai entrar na reserva e vc vai ter so cerca de 50km pra rodar e nao 100 (vai acabar a gasolina ainda marcando cerca de 50km) - tomando como base um consumo de 10km/L...
O contrario tambem eh valido, vc pode regular para acabar com 0 (ou melhor "---") - ajustando para 5 litros ou menos... mas o incoveniente eh que o carro nem chegara a acusar a reserva.
Essa variacao depende do posicionamento da bomba de gasolina. Nao sei ao certo, mas parece que a posicao da bomba varia de carro para carro.
O meu estava em 7L e acabava a gasolina cerca de 10km apos entrar na reserva... subimos o valor para 10L e agora ele anda uns 40km apos entrar na reserva. Acho q ficou bom.
Faca uma avaliacao do comportamento da reserva e peca para o mecanico ajustar o melhor valor.
O padrao sao 7 litros... se seu carro esta acabando a gasolina sem nem entrar na reserva ou poucos km apos entrar, eh so aumentar esse valor para 10 ou mais... o incoveniente eh que, por exemplo, deixando em 10, qd marcar cerca de 100km de autonomia ja vai entrar na reserva e vc vai ter so cerca de 50km pra rodar e nao 100 (vai acabar a gasolina ainda marcando cerca de 50km) - tomando como base um consumo de 10km/L...
O contrario tambem eh valido, vc pode regular para acabar com 0 (ou melhor "---") - ajustando para 5 litros ou menos... mas o incoveniente eh que o carro nem chegara a acusar a reserva.
Essa variacao depende do posicionamento da bomba de gasolina. Nao sei ao certo, mas parece que a posicao da bomba varia de carro para carro.
O meu estava em 7L e acabava a gasolina cerca de 10km apos entrar na reserva... subimos o valor para 10L e agora ele anda uns 40km apos entrar na reserva. Acho q ficou bom.
Faca uma avaliacao do comportamento da reserva e peca para o mecanico ajustar o melhor valor.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Galera do C4C,
Apesar do manual especificar a capacidade do tanque de 60L, por diversas vezes já completei o tanque com 62L, 63L e a maior foi com 65L (essa fiquei desconfiado da aferição da bomba BR Podium), ou realmente o tanque estava só no cheiro/vapor da gasosa.
Em todos os abastecimentos foram logo em seguida o CB indicar "---", e desligando a bomba na 3ª destrava.
Resta ainda a dúvida : Qual é a real capacidade do tanque do C4 Pallas?
Apesar do manual especificar a capacidade do tanque de 60L, por diversas vezes já completei o tanque com 62L, 63L e a maior foi com 65L (essa fiquei desconfiado da aferição da bomba BR Podium), ou realmente o tanque estava só no cheiro/vapor da gasosa.
Em todos os abastecimentos foram logo em seguida o CB indicar "---", e desligando a bomba na 3ª destrava.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Hummmm,RICARDO KAMIKIHARA escreveu:Galera do C4C,
Tá cheio de bombas "espertas" por aí. Meu palpite é que a aferição está ajustada a favor do dono do posto. Infelizmente é mais comum do que a gente pensa.
Certa vez fui com um amigo encher um galão de 10 Litros, a bomba (coincidentemente de pódium também) marcou exatos 11 litros.
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
No VTR eu já coloquei 64 litros, mas tava no osso do osso. Tava na reserva há muito tempo e enchi até a boca do tanque. Isso não é recomendado, mas pra viajar da minha cidade até São Paulo é a conta de completar a viagem de 625 km. Detalhe que entre a parada da bomba e o tanque até a boca cabem facilmente de 3 a 4 litros.
- PRESUNTOC4VTR
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
o meu tambem acontece isso, duas barras com 55km autonomia parou....agora chega na metade eu abasteço....naum da pra confiar no final de combustivel do vtr
- Baboo2000
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Prezados...quando o marcador chega no Ultimo Traço no CB é o FIM? ou existe alguma RESERVA ainda....deve-se confiar na autonomia do CB, exemplo falta 35km para chegar em um Posto?
Sds.
Sds.
[b]C4 Hatch GLX 1.6 16V Rouge[/b]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]
[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]
[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Leia o Tópico todo, que vc vai encontrar respostas para a sua pergunta.Baboo2000 escreveu:Prezados...quando o marcador chega no Ultimo Traço no CB é o FIM? ou existe alguma RESERVA ainda....deve-se confiar na autonomia do CB, exemplo falta 35km para chegar em um Posto?
Sds.
Abs.
Bruno Figueiredo.
Bom dia pessoal!
O manual diz "aproximadamente 60L"...
Abraços.
O manual diz "aproximadamente 60L"...
Abraços.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Normalmente ainda resta algum combustível no tanque.Baboo2000 escreveu:Prezados...quando o marcador chega no Ultimo Traço no CB é o FIM? ou existe alguma RESERVA ainda....deve-se confiar na autonomia do CB, exemplo falta 35km para chegar em um Posto?
A confiabilidade da indicação de autonomia varia de carro para carro. No meu caso, a indicação é bastante precisa e confiável, mas já houve relatos de companheiros que foram surpreendidos. Na dúvida, é bom ficar atento para evitar pane seca.
Heron