Duvida sobre o painel ao ligar a chave!
Pessoal...
não sei se vcs já perceberam isso, mas..........
quando vc liga a chave, o painel acende, juntamente com todas as luzes do painel, o visor do comp. de bordo e o visorzinho do RPM! Blz....
No meu C4 as vezes, ao ligar a chave, não acende nada... nem painel, nem visor do comp. de bordo, nem do RPM!!! Só as luzes de advertencia.... da injeção da bateria... essas coisas!!!!
Dai ligo o carro, e só depois de ligar q o painel acende!!!!
Alguém já reparou nisso? Se as vezes ao ligar a chave o painel não acende????
Será q é algum defeito???
Abraços a todos
não sei se vcs já perceberam isso, mas..........
quando vc liga a chave, o painel acende, juntamente com todas as luzes do painel, o visor do comp. de bordo e o visorzinho do RPM! Blz....
No meu C4 as vezes, ao ligar a chave, não acende nada... nem painel, nem visor do comp. de bordo, nem do RPM!!! Só as luzes de advertencia.... da injeção da bateria... essas coisas!!!!
Dai ligo o carro, e só depois de ligar q o painel acende!!!!
Alguém já reparou nisso? Se as vezes ao ligar a chave o painel não acende????
Será q é algum defeito???
Abraços a todos
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Re: Duvida sobre o painel ao ligar a chave!
Se nao for um problema eletrico, creio que seja o modo de economia de energia q esta ativado.
Faça um teste qdo jah tiver andado bem com o carro, ae desligue e ligue novamente pra ver se aparece os dados nos visores (pois o modo de economia de energia soh entra qdo a bateria esta baixa ou o timer de uso da chave em 'posiçao' esgota)
Faça um teste qdo jah tiver andado bem com o carro, ae desligue e ligue novamente pra ver se aparece os dados nos visores (pois o modo de economia de energia soh entra qdo a bateria esta baixa ou o timer de uso da chave em 'posiçao' esgota)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
Ainda nao percebvi isso no meu mas vou ter mais atencao
Igor-vix
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Quanto tempo tem sua bateria? Será que não tá dando sinais de pegar pouca carga??? Suposição apenas, mas que tem alguma coisa anormal tem. Checa o que o bold falou porque uma configuração muito restritiva do maledeto modo de economia de energia pode estar afetando o processo. Que não é normal, isso é certeza.
A bateria tem o tempo do carro!!!!
Tô com ele desde Setembro do ano passado!!!!!!!
Como é q faço mesmo o teste?
Depois de andar bem com o carro.... eu desligo e ligo a chave para ver se o painel não acende?? É assim????
Outra coisa.... quando acontece isso, a unica coisa q aparece é essa mensagem de modo de economia ativo!!!! Mas como tb aparece quando o painel acende... nem liguei muito para a mensagem!!!!!
Tô com ele desde Setembro do ano passado!!!!!!!
Como é q faço mesmo o teste?
Depois de andar bem com o carro.... eu desligo e ligo a chave para ver se o painel não acende?? É assim????
Outra coisa.... quando acontece isso, a unica coisa q aparece é essa mensagem de modo de economia ativo!!!! Mas como tb aparece quando o painel acende... nem liguei muito para a mensagem!!!!!
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Fica tranquilo parceiro. Quando viajo e fico, pelo menos, uma semana sem usar o meu, acontece o mesmo. É o modo de economia.
Abraço.
Abraço.
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
É isso mesmo, quando o carro tá em modo de economia de energia e a chave é ligada, somente acende a mensagem MODO ECONOMIA DE ENERGIA ATIVO no visor do CB, que logo depois se apaga, não acendendo as funções normais do painel, apenas as de segurança.Anderson Wallace escreveu:Fica tranquilo parceiro. Quando viajo e fico, pelo menos, uma semana sem usar o meu, acontece o mesmo. É o modo de economia.
Abraço.
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Quando eu vejo o tópico...todo mundo já respondeu....poxa!!!!mmbdp escreveu:É isso mesmo, quando o carro tá em modo de economia de energia e a chave é ligada, somente acende a mensagem MODO ECONOMIA DE ENERGIA ATIVO no visor do CB, que logo depois se apaga, não acendendo as funções normais do painel, apenas as de segurança.Anderson Wallace escreveu:Fica tranquilo parceiro. Quando viajo e fico, pelo menos, uma semana sem usar o meu, acontece o mesmo. É o modo de economia.
Abraço.
é isso mesmo....modo de economia de energia ativo......( a coisa mais chata que tem no C4)
-
- Membros
- Estado: SE
- Veiculo: C4 Picasso
No meu C4 Picasso acabou de aparecer essa mensagem. Porém o carro não liga de jeito algum. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Se não há sinal de energia algum, talvez a bateria tenha perdido toda a carga. Leia o tópico sobre chupeta no C4: viewtopic.php?t=6307jean.louis.ss escreveu:No meu C4 Picasso acabou de aparecer essa mensagem. Porém o carro não liga de jeito algum. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?