Conector OBDII no C4 VTR
Olá, Senhores !
Estou querendo instalar um "Scanner" no meu C4VTR , mas não consigo localizar
o conector OBDII , no carro, para fazer a conexão ! Alguem que saiba a localização,
pode me ajudar ? Obrigado
Pselvero.
Estou querendo instalar um "Scanner" no meu C4VTR , mas não consigo localizar
o conector OBDII , no carro, para fazer a conexão ! Alguem que saiba a localização,
pode me ajudar ? Obrigado
Pselvero.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: Conector OBDII no C4 VTR
embaixo do cinzeiro que fica em frente a alavanca de cambio, é só desencaixar o cinzeiro puxando para cima.
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Semana passada compramos um conector OBDII pra fazer umas "maldades" com nosso Fiat Coupe. Meu filho tá montando um CarPC nele e terá conexão com o módulo de injeção eletrônica. Como estou sabendo por aqui que o conector do C4 é OBDII, que tal tentar conectar com ele? Me parece uma boa ideia, concordam? Já havia conseguido, há alguns meses atrás, um link pra baixar o programa. Mas não baixei pois não teria o que fazer com ele... Mas agora me deu vontade de testar. Na quinta ou sexta, quando tiver num local com internet melhor, farei o download.El Guapo escreveu:embaixo do cinzeiro que fica em frente a alavanca de cambio, é só desencaixar o cinzeiro puxando para cima.
Fabio_SD
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Eu tenho um OBD "genérico" do ML que funciona muito bem no pallas. O programa que uso no carpc é o PCM Scan, muito legal e completo - tem até aquela tela com os mostradores redondos...
Veja na página 6 do tópico:
viewtopic.php?f=19&t=1844&st=0&sk=t&sd= ... e&start=50
Mas esse scanner não funciona no VTR. Bicudo já testou no dele, no do RICA e nada...
Daqui a pouco alguém posta aqui um que funcione no VTR, mas tem que cuidar antes de comprar pra não ficar sem funcionar.
Veja na página 6 do tópico:
viewtopic.php?f=19&t=1844&st=0&sk=t&sd= ... e&start=50
Mas esse scanner não funciona no VTR. Bicudo já testou no dele, no do RICA e nada...
Daqui a pouco alguém posta aqui um que funcione no VTR, mas tem que cuidar antes de comprar pra não ficar sem funcionar.
- fabio_sd
- Moderador
Acabei de dar uma olhada embaixo do painel do C4GP e ainda não consegui localizar a tomada do OBDII. Alguém sabe onde ela está?
Outra coisa. Pergunta de leigo: este PCM Scan permite reprogramar as funções do carro, assim como o Proxia/Lexia fazem? Esta interface/conector OBDII funciona com o Proxia/Lexia? Pergunto isto pois o link para download que consegui é dele.
Outra coisa. Pergunta de leigo: este PCM Scan permite reprogramar as funções do carro, assim como o Proxia/Lexia fazem? Esta interface/conector OBDII funciona com o Proxia/Lexia? Pergunto isto pois o link para download que consegui é dele.
Fabio_SD
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Engraçado como as coisas são!
Eu estava descendo até a garagem com meu scan odb2 novinho q acabou de chegar pra ver se consigo ler alguma coisa no VTR. Sei q o VTR não é bem o ODB2, preciso ver direitinho qual o protocolo (a verdade comprei o scanner pra usar no 206). Tava só esperando a bateria do note carregar totalmente pra descer e vi o tópico aberto, rsrsrsrsrsrs
To com o centrafuse e mais uns softs instalados pra ver o q consigo "pegar" do VTR.
Pra reprogramar vc tem q ter um aparelho para remapear a ECU.
Só q é perigoso brincar de reprogramar o módulo pois qualquer errinho e ele para de funcionar e aí o modulo "Xá éra" !
Acabei de comprar um remapeador de ECU pelo ebay pr por no 206 tb... 30 dias pra chegar . Qdo chegar vou testando no 206 e vou alimentando o topico de informações que podem ser uteis por aqui
Eu estava descendo até a garagem com meu scan odb2 novinho q acabou de chegar pra ver se consigo ler alguma coisa no VTR. Sei q o VTR não é bem o ODB2, preciso ver direitinho qual o protocolo (a verdade comprei o scanner pra usar no 206). Tava só esperando a bateria do note carregar totalmente pra descer e vi o tópico aberto, rsrsrsrsrsrs
To com o centrafuse e mais uns softs instalados pra ver o q consigo "pegar" do VTR.
O scanner ODB2 é um leitor apenas.Pergunta de leigo: este PCM Scan permite reprogramar as funções do carro, assim como o Proxia/Lexia fazem? Esta interface/conector OBDII funciona com o Proxia/Lexia? Pergunto isto pois o link para download que consegui é dele.
Pra reprogramar vc tem q ter um aparelho para remapear a ECU.
Só q é perigoso brincar de reprogramar o módulo pois qualquer errinho e ele para de funcionar e aí o modulo "Xá éra" !
Acabei de comprar um remapeador de ECU pelo ebay pr por no 206 tb... 30 dias pra chegar . Qdo chegar vou testando no 206 e vou alimentando o topico de informações que podem ser uteis por aqui
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Complementando:
o OBD 2 não funciona com proxia/lexia, com esses só o scanner próprio que vem junto com o software e vende no e-bay, no ML eu acho que tem tb.
O Virgílio remapeia a injeção com um leitor e um programa específico, mas num notebook comum. Disse ele que esse SOFTWARE, ligado ao scanner que tem um chip próprio pra só funcionar com o programa original, é que permitem ao NOTE modificar todos os parâmetros da injeção, mas dá medo só de olhar os graficos e outros lances lá... eu não mexeria não.
o OBD 2 não funciona com proxia/lexia, com esses só o scanner próprio que vem junto com o software e vende no e-bay, no ML eu acho que tem tb.
O Virgílio remapeia a injeção com um leitor e um programa específico, mas num notebook comum. Disse ele que esse SOFTWARE, ligado ao scanner que tem um chip próprio pra só funcionar com o programa original, é que permitem ao NOTE modificar todos os parâmetros da injeção, mas dá medo só de olhar os graficos e outros lances lá... eu não mexeria não.
- fabio_sd
- Moderador
Vamo cum calma galera. Num to quereno reprogramar a injeção não... No máximo mexer numas funções do carro, tipo reprogramação das portas do som, ler diagnósticos de defeito, etc. Será que dá certo? Com esta interface ODBII e o Proxia/Lexia irei conseguir isto?
Perguntas de leigo...
Perguntas de leigo...
Fabio_SD
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Oi....Fabio com OBDII vc não consegue fazer nada disso ele com só vai fazer leitura de alguns parametros da injeção eletronica...e mais para efeitos de estetica do que funçional...vamos dizer que vc tenha um carro com injeção eletronica mas não tenha o computador de bordo, ai vc utilizando um pc comum mais o OBDII conectado na injeção vai poder viaualizar essas informações....
agora já vi em uma silverado de um amigo um programa para fazer o remapeamento da injeção on-line
é muito legal.....mas perigoso de mais....ele já me relatou que apos um alguns ajuste enquanto o programa ~
carregava as deu facha de conexão...ainda bem que ele tinha salva os parametros originais e consegui voltar
porque o carro não ligava mais....então pessoal...a brincadeira é lega mas cuidado
quem sabe no meu proximo carro da linha C4 com injeção Bosch...(pallas ou hatch) e mais o car-pc novo
consiga usar....do jeito que eu quero....já andei no Pallas do entendeu com o not plugado e fazendo as leituras
e graficos da injeção....muito legal funcionou perfeitamente. agora no VTR todas a minhas tentativas não consegui e não foi poucas....varios conectores via (usb, porta serial e Blue) foi tentado....todos conecta mas não lê os parametros...é o que o Freak falou....protocolo de comunicação diferente
http://www.youtube.com/watch?v=Mjl2d8qq ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=tt26ko9F ... re=related
Maiores informações
agora já vi em uma silverado de um amigo um programa para fazer o remapeamento da injeção on-line
é muito legal.....mas perigoso de mais....ele já me relatou que apos um alguns ajuste enquanto o programa ~
carregava as deu facha de conexão...ainda bem que ele tinha salva os parametros originais e consegui voltar
porque o carro não ligava mais....então pessoal...a brincadeira é lega mas cuidado
quem sabe no meu proximo carro da linha C4 com injeção Bosch...(pallas ou hatch) e mais o car-pc novo
consiga usar....do jeito que eu quero....já andei no Pallas do entendeu com o not plugado e fazendo as leituras
e graficos da injeção....muito legal funcionou perfeitamente. agora no VTR todas a minhas tentativas não consegui e não foi poucas....varios conectores via (usb, porta serial e Blue) foi tentado....todos conecta mas não lê os parametros...é o que o Freak falou....protocolo de comunicação diferente
http://www.youtube.com/watch?v=Mjl2d8qq ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=tt26ko9F ... re=related
Maiores informações
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
O forum de onde tirei essas informações....
http://www.mp3car.com
Link do poste
http://www.mp3car.com/vbulletin/dashcom ... tware.html
Lá vc's vão achar o link's para os programas para os Gates do Nissan GTR e mais algumas informações basicas
para quem quer ser aventurar na Mania do CAR-PC.
Para quem gosta de ver algumas instalações e projetos de som e multimidia
http://www.mp3car.com/vbulletin/show-off-your-project/
Para o pessoal que usa o car-pc esse forum é leitura obrigatoria...
http://www.mp3car.com
Link do poste
http://www.mp3car.com/vbulletin/dashcom ... tware.html
Lá vc's vão achar o link's para os programas para os Gates do Nissan GTR e mais algumas informações basicas
para quem quer ser aventurar na Mania do CAR-PC.
Para quem gosta de ver algumas instalações e projetos de som e multimidia
http://www.mp3car.com/vbulletin/show-off-your-project/
Para o pessoal que usa o car-pc esse forum é leitura obrigatoria...