Muito se discute aqui no forum sobre a inexistência de entrada USB para o C4 e C4 Pallas.
Vários usuários já perceberam que os novos veículos da família C4 (C4 e C4 Pallas Exclusive) estão vindo de fábrica com uma tomada AUX (USB + AUX) no lugar da tomada 12V.
Tenho insistido na minha concessionária Citroen aqui no ES para instalar no meu C4 Pallas Exclusive adquirido em 08/2009, modelo 2010.
Testei no meu Iphone a integração desse novo acessório e funciona perfeitamente, inclusive a exibição de caracteres no LCD. Mostra relação de artistas, listas e músicas apertando a tecla List do rádio.
Agora, o problema maior é a instalação desse acessório nos modelos mais antigos.
Não há qualquer informação técnica no Citroen Service a respeito da montagem desse acessório.
Para quem não sabe, a nova USB Box é comandada por uma caixa chamada Boitier Nomade, que existe em duas versões:
- Nomade V1 = USB
- Nomade V2 = USB + KML(Kit Mãos Livres) + Bluetooth > permite Streaming Stereo via Bluetooh
As caixas Nomades são fabricadas pela Parrot http://www.parrotoem.com/en/oemsolution ... standalone, procure por CK4200.
As peças de reposição e suas respectivas referências são as seguintes:
- 6574JV = tomada USB > R$156,00
- 6574HR = cabo USB > R$250,00
- 6593L0 = Caixa Nomade > R$1700,00 (não sei qual versão, V1 ou V2?
Pesquisei bastante para descobrir isso tudo, contudo não encontrei qualquer referência sobre o esquema de montagem, ou melhor, se é possível realmente fazer isso nos carros mais antigos e quais são os requisitos.
O preço para isso não é nada convidativo, contudo é a melhor solução para USB até o momento.
Se alguém aqui do forum tiver algum modelo mais novo do C4 e C4 Pallas com esse acessório puder desmontar o painel abaixo do porta luvas e confirmar a localização da Boitier , bem como confirmar qual modelo e distribuição dos cabos conectados a ela já será um grande avanço para esclarecermos essa questão, já que a própria Citroen lamentavelmente nos negligencia qualquer informação.
Abaixo, fotos do novo acessório.