-
- Membros
- Mensagens: 3
- Registrado em: 23 Ago 2009, 08:18
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Bateria explodiu
Ontem dia 14/02/10 quando fui sair para almoçar dei a partida no meu c4 pallas exclusive 2008 com 1 ano e 8 meses de uso o mesmo explodiu a bateria e saiu bastante fumaça de dentro do capo. Liguei na Citroen Assistence o mesmo marcou para rebocar meu carro hoje dia 15/02/10 às 8:00 da manha mas quando o guincho chegou eu estava no trabalho e minha esposa acompanhou o mesmo porém o guincheiro não sabia como destravar o cambio automático manualmente para rebocar o carro pois o carro não dava nenhum sinal ao virar a chave. Disseram que providenciariam um técnico para destravar o cambio e não conseguiram o técnico pelo feriado de carnaval. Cheguei do trabalho e simplesmente apertei o botão o cambio destravou. Entrei em contato com a Citroen e disse que podiam mandar o guincho que eu saberia como destravar o cambio e a resposta foi que se eu mexesse no carro o mesmo perderia a garantia dai questionei como que vou perder a garantia se eles mandam um guincheiro que não consegue rebocar meu carro. Eu disse que nunca guinchei nenhum carro e sei como destravar o cambio. Porém ficou agendado para dia 17/02/10 para a execução do reboque com um técnico acompanhando o guincho e vamos ver no que vai dar a resolução do problema. Até o dia 17/02 já estarei há 3 dias sem carro.
-
- Moderador
- Mensagens: 3975
- Registrado em: 19 Fev 2009, 22:18
- Estado: MG
- Cidade: Araguari
- Veiculo: Outros
- Localização: Araguari - MG
Re: Bateria explodiu
Coisa de maluco heim??? Primeiro explodir a bateria. Não tinha ouvido falar disso. Ai vem essa asneira típica de CT. Quer dizer que se você destravar o câmbio, que um mané de guincho não deu conta, perde a garantia? Imbecilidade completa do Assistance. Parece mais uma desculpa idiota pra não ter que compromissar serviço durante o carnaval. Infelizmente estas coisas acontecem. Bola pra frente e depois nos conte o que aconteceu com a bateria para explodir.
- BICUDO
- Moderador
- Mensagens: 7058
- Registrado em: 17 Ago 2008, 13:13
- Estado: SP
- Cidade: Jundiaí
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
- Localização: Jundiai/SP
Re: Bateria explodiu
bateria explodiu......essa e nova para min...poderia ou ate danificou outros componentes eletricos e eletronicos
como é uma coisa fora dos padroes....recomendo realmente fazer o que a citroen ta falando para nao ter uma dor de cabeça maior depois.
So mais uma coisa nao dá para pedir para o seguro o carro reserva...
Abs.
como é uma coisa fora dos padroes....recomendo realmente fazer o que a citroen ta falando para nao ter uma dor de cabeça maior depois.
So mais uma coisa nao dá para pedir para o seguro o carro reserva...
Abs.
-
- Membros
- Mensagens: 1437
- Registrado em: 08 Jun 2008, 00:26
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
Re: Bateria explodiu
As vezes na hora da raiva a gente mesmo diagnostica o evento sem ver direito o q realmente houve...
Vamos esperar nosso amigo postar o desenrolar dos acontecimentos.
ABS
Vamos esperar nosso amigo postar o desenrolar dos acontecimentos.
ABS
-
- Membros
- Mensagens: 5
- Registrado em: 09 Fev 2009, 23:18
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Bateria explodiu
Pessoal,
a minha bateria não explodiu mas tive que trocar (ainda na garantia), simplesmente perdeu a carga. Levei na concessionária e trocaram sem questionar nada.
Dica para quem não passou por isso ainda: no início o motor de partida vira mais tempo que o normal para pegar. Em seguida vira mais fraco. Depois o alarme (no meu caso original) passou a emitir um bip que não fazia antes (normalmente ele trava as portas e piscar as setas)...quando esses "sintomas" aparecerem fiquem espertos pois a bateria vai te deixar na mão.
abs - Antonio Carlos
a minha bateria não explodiu mas tive que trocar (ainda na garantia), simplesmente perdeu a carga. Levei na concessionária e trocaram sem questionar nada.
Dica para quem não passou por isso ainda: no início o motor de partida vira mais tempo que o normal para pegar. Em seguida vira mais fraco. Depois o alarme (no meu caso original) passou a emitir um bip que não fazia antes (normalmente ele trava as portas e piscar as setas)...quando esses "sintomas" aparecerem fiquem espertos pois a bateria vai te deixar na mão.
abs - Antonio Carlos
-
- Membros
- Mensagens: 3
- Registrado em: 23 Ago 2009, 08:18
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Bateria explodiu
Bom pessoal estou eu sem o carro e sem o mesmo ser rebocado para concessionaria pois o guincho não soube destravar o cambio aut. e em conversa sobre carro reserva fui orientado pela Citroen que somente depois da entrada do carro na concessionaria é que eu devo entrar em contato novamente com a Citroen para vermos o que vão fazer e infelizmente talvez achei na net o que pode ter acontecido com meu carro. Conversando com um amigo meu o C3 dele aconteceu a mesma coisa.
http://www.reclameaqui.com.br/383875/ci ... -por-mais/
http://www.reclameaqui.com.br/383875/ci ... -por-mais/
-
- Membros
- Mensagens: 3
- Registrado em: 23 Ago 2009, 08:18
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Bateria explodiu
Caros amigos,
Hoje consegui meu carro de volta depois de muitas discussões a respeito dos problemas. O carro reserva não deve existir conforme consta no manual para o C4 PALLAS. Citroen Assistence disse que tinha que esperar entrada do carro na concessionaria quando dei a entrada aguardei a solução do problema durante o dia todo sem me derem uma ligação sobre a solução do problema, e eu ligando a toda hora para saber se o conserto seria possivel ser realizado no dia pois necessitaria do carro reserva para visitar alguns clientes e já estava há 4 dias sem carro. Quando foi a tarde fui na concessionaria e me disseram que viram que a bateria estava com problema, que não era normal a mesma explodir como explodiu e que estavam tentando uma bateria na garantia, e fazendo mais análises do problema. Pedi então o carro reserva, a concessionaria LEMANS AMERICANA-SP disse que tinha que ligar na CITROEN Assistence liguei e me disseram que a concessionaria tinha que solicitar o carro reserva então disse que estava na concessionaria e ninguém sabia de nada. Me deixaram (o cliente) sem saber o que fazer, um empurrava para o outro. A solução do problema conforme disse a concessionaria LEMANS foi que minha bateria explodiu porque sua vida útil chegou ao fim e não tenho garantia da mesma pois faz 1 ano e 8 meses que tenho o carro de "3 anos de garantia". Como pode um carro de R$75.500 reais explodir a bateria, ainda bem que o carro estava parado, imaginem se o mesmo estivesse em uma rodovia há 120km/h. Abri o capo após a chegada em casa e verifiquei varios cabos com fita isolante em sua volta. Tive que pagar a bateria do meu bolso ( bateria original no valor de R$540,00 reais mas me disseram o pessoal da concessionaria que era melhor eu colocar bateria Heliar de 60A pois a CItroen mesmo coloca esta marca agora no lugar da bateria importada da colombia de marca WILLARD que estava em meu carro).
FOI MEU PRIMEIRO E ULTIMO CITROEN, "NUNCA MAIS".
ESPERO QUE SIRVA DE ALERTA PARA AQUELES QUE NECESSITAREM.
ABRAÇO
Hoje consegui meu carro de volta depois de muitas discussões a respeito dos problemas. O carro reserva não deve existir conforme consta no manual para o C4 PALLAS. Citroen Assistence disse que tinha que esperar entrada do carro na concessionaria quando dei a entrada aguardei a solução do problema durante o dia todo sem me derem uma ligação sobre a solução do problema, e eu ligando a toda hora para saber se o conserto seria possivel ser realizado no dia pois necessitaria do carro reserva para visitar alguns clientes e já estava há 4 dias sem carro. Quando foi a tarde fui na concessionaria e me disseram que viram que a bateria estava com problema, que não era normal a mesma explodir como explodiu e que estavam tentando uma bateria na garantia, e fazendo mais análises do problema. Pedi então o carro reserva, a concessionaria LEMANS AMERICANA-SP disse que tinha que ligar na CITROEN Assistence liguei e me disseram que a concessionaria tinha que solicitar o carro reserva então disse que estava na concessionaria e ninguém sabia de nada. Me deixaram (o cliente) sem saber o que fazer, um empurrava para o outro. A solução do problema conforme disse a concessionaria LEMANS foi que minha bateria explodiu porque sua vida útil chegou ao fim e não tenho garantia da mesma pois faz 1 ano e 8 meses que tenho o carro de "3 anos de garantia". Como pode um carro de R$75.500 reais explodir a bateria, ainda bem que o carro estava parado, imaginem se o mesmo estivesse em uma rodovia há 120km/h. Abri o capo após a chegada em casa e verifiquei varios cabos com fita isolante em sua volta. Tive que pagar a bateria do meu bolso ( bateria original no valor de R$540,00 reais mas me disseram o pessoal da concessionaria que era melhor eu colocar bateria Heliar de 60A pois a CItroen mesmo coloca esta marca agora no lugar da bateria importada da colombia de marca WILLARD que estava em meu carro).
FOI MEU PRIMEIRO E ULTIMO CITROEN, "NUNCA MAIS".
ESPERO QUE SIRVA DE ALERTA PARA AQUELES QUE NECESSITAREM.
ABRAÇO
- BICUDO
- Moderador
- Mensagens: 7058
- Registrado em: 17 Ago 2008, 13:13
- Estado: SP
- Cidade: Jundiaí
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
- Localização: Jundiai/SP
Re: Bateria explodiu
Amigo o que aconteceu com vc e seu Citroen, poderia ser com qualquer carro de outra marca....uma falha de bateria é super normal tirando as devidas porpoções do seu caso (explodir) o guincheiro não saber como executar uma mamobra de emergencia em um carro automatico...isso é demais falta de tudo despreparo total...
Agora o carro reserva existe sim....eu mesmo te falei sobre ele....o que houve ai é que como não teve danos a parte eletrica do seu carro era só a troca da bateria e tudo voltaria ao normal....então o (CT) e o gerente não autorizou por se tratar de algo simpler de se resover....hehehhehe e ainda que existe isso na citroen...vai pedir um carro reserva na Volk's...qualquer dia um amigo vem aqui contar uma historinha de um jetta....a volk's vendeu para ele mas esqueçeu de avisar que o carro só funcionava dentro da concessionaria....é a maior piada que já escutei na minha vida....apos 3 meses sem o carro zero e andando de gol....desfez a compra...mais isso é outra historia.
Agora quando a garantia dessa bateria...realmente ela é de um ano dentro desse prazo a troca seria sem custo algum para vc....isso em qualquer marca ate mesmo no pessoal da hyndai....que te ofereçe 5 anos de garantia
primeiro total...como qualquer carro ou protudo comercializado no brasil e os outros 4 fica vinculado as revisões periodicas (para não se dizer mensais) de motor e cambio. ( compre um hyndai e faça parte do guadro de funcionarios .....vc vai frequntar muito lá....5 anos de revisões...a cada 15 mil....nossa nunca fiz as contas....mas vai ser muito cafezinho....quem sabe vira até padrinho de batizado do filho do consultor tecnico.....
Hoje mesmo conversando com amigos vemos o quando da nossa vida depende das (4 rodas) eu chuto em dizer mais de 90% hoje o que fazemos depende de carro....então a furstação sua a minha e a de muitos outros proprietarios de veiculos é essa mesmo o que fazer nessa hora....fiquei a pé....
Posso ficar aqui te contando muita coisa.....já perdi umas ferias inteiras porcausa de uma porca e uma arruela
de um FORD que eu tinha isso mesmo 30 dias sem carro por causa de uma porca e uma arruela.....continua
Agora o carro reserva existe sim....eu mesmo te falei sobre ele....o que houve ai é que como não teve danos a parte eletrica do seu carro era só a troca da bateria e tudo voltaria ao normal....então o (CT) e o gerente não autorizou por se tratar de algo simpler de se resover....hehehhehe e ainda que existe isso na citroen...vai pedir um carro reserva na Volk's...qualquer dia um amigo vem aqui contar uma historinha de um jetta....a volk's vendeu para ele mas esqueçeu de avisar que o carro só funcionava dentro da concessionaria....é a maior piada que já escutei na minha vida....apos 3 meses sem o carro zero e andando de gol....desfez a compra...mais isso é outra historia.
Agora quando a garantia dessa bateria...realmente ela é de um ano dentro desse prazo a troca seria sem custo algum para vc....isso em qualquer marca ate mesmo no pessoal da hyndai....que te ofereçe 5 anos de garantia
primeiro total...como qualquer carro ou protudo comercializado no brasil e os outros 4 fica vinculado as revisões periodicas (para não se dizer mensais) de motor e cambio. ( compre um hyndai e faça parte do guadro de funcionarios .....vc vai frequntar muito lá....5 anos de revisões...a cada 15 mil....nossa nunca fiz as contas....mas vai ser muito cafezinho....quem sabe vira até padrinho de batizado do filho do consultor tecnico.....
Hoje mesmo conversando com amigos vemos o quando da nossa vida depende das (4 rodas) eu chuto em dizer mais de 90% hoje o que fazemos depende de carro....então a furstação sua a minha e a de muitos outros proprietarios de veiculos é essa mesmo o que fazer nessa hora....fiquei a pé....
Posso ficar aqui te contando muita coisa.....já perdi umas ferias inteiras porcausa de uma porca e uma arruela
de um FORD que eu tinha isso mesmo 30 dias sem carro por causa de uma porca e uma arruela.....continua
- BICUDO
- Moderador
- Mensagens: 7058
- Registrado em: 17 Ago 2008, 13:13
- Estado: SP
- Cidade: Jundiaí
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
- Localização: Jundiai/SP
Re: Bateria explodiu
Espero que o seu pallas um dia consiga mudar essa sua visão hoje....porque só ele para fazer isso.FOI MEU PRIMEIRO E ULTIMO CITROEN, "NUNCA MAIS".
ESPERO QUE SIRVA DE ALERTA PARA AQUELES QUE NECESSITAREM.
abs.
Obs.: Pessoal não quero criar polemica nesse topico....todos aqui sabem que eu nunca tive um citroen e que o VTR foi o meu primeiro , mas tive a felicidade de conheçer esse forum ( e fazer grandes amigos aqui) no qual fez eu gostar da marca...e hoje eu vejo a citroen com outros olhos...e sabe qual a MINHA ideia sobre ela
ela é igual as outras marcas que temos aqui no brasil....nem pior nem melhor.....
Re: Bateria explodiu
Amigos ! Me chamou a atenção , essa Bateria que "explodiu" ! Pois lembrei, que em
uma edição da revista Quatro Rodas ( Nº 599 / Dezembro 2009 ) No artigo "DESMONTE DO C4 PALLAS"
(é A DESMONTAGEM TOTAL DO CARRO NOS 60.000 KM, PARA ANÁLISE DAS PEÇAS E EQUIPAMENTOS)
UM DOS TÓPICOS DIZ: "APAGÃO DE QUALIDADE" = "Bateria estufada na lateral e junto ao borne
Positivo : talves uma cicatriz da colisão aos 18.664 km, as concessionarias deveriam ter visto e substituido
durante as revisões ." Extaindo do artigo: "A bateria estava estufada em cima e em uma das laterais, com o positivo entortado. É provável que esse dano seja decorrente da colisão frontal que o carro sofreu aos 18.664
km . Se foi isso, ponto negativo para a concessionária Limonges, de São Caetano do Sul (SP), que realizou o reparo, e para as autorizadas Le Mans (Jundiaí,SP), Lion (SãoPaulo,SP), Etoile (Santo André,SP) e Francecar (São Paulo,SP) responsáveis pelas revisões seguintes." Extraido do Artigo escrito na Revista Quatro Rodas nº 599
Dezembro de 2009 , Escrito por PÉRICLES MALHEIROS.
Por ser da área de Eletro-Eletronica: penso que por motivo da colisão, algumas placas internas da bateria, poderiam ter entrado em curto-circuito... Mas , acredito, que a bateria logo em seguida passaria a apresentar problemas,tipo : não segurar a carga , não ter carga suficiente para partida.... etc... Não duraria toda essa
"kilometragem" ( 41.400 Km)... Creio que na Fabricação dessa bateria, houve falha no projeto,ou o material
utilizado de baixa qualidade, ocasiona ao longo do uso uma forte pressão interna nos vasos (talves Sulfatização)
que culmina por fechar um curto-circuito entre placas, ocasionando a explosão. Vou verificar o estado da minha
que esta com 27.000 Km. , Qualquer novidade, volto a informar !
Pselvero
uma edição da revista Quatro Rodas ( Nº 599 / Dezembro 2009 ) No artigo "DESMONTE DO C4 PALLAS"
(é A DESMONTAGEM TOTAL DO CARRO NOS 60.000 KM, PARA ANÁLISE DAS PEÇAS E EQUIPAMENTOS)
UM DOS TÓPICOS DIZ: "APAGÃO DE QUALIDADE" = "Bateria estufada na lateral e junto ao borne
Positivo : talves uma cicatriz da colisão aos 18.664 km, as concessionarias deveriam ter visto e substituido
durante as revisões ." Extaindo do artigo: "A bateria estava estufada em cima e em uma das laterais, com o positivo entortado. É provável que esse dano seja decorrente da colisão frontal que o carro sofreu aos 18.664
km . Se foi isso, ponto negativo para a concessionária Limonges, de São Caetano do Sul (SP), que realizou o reparo, e para as autorizadas Le Mans (Jundiaí,SP), Lion (SãoPaulo,SP), Etoile (Santo André,SP) e Francecar (São Paulo,SP) responsáveis pelas revisões seguintes." Extraido do Artigo escrito na Revista Quatro Rodas nº 599
Dezembro de 2009 , Escrito por PÉRICLES MALHEIROS.
Por ser da área de Eletro-Eletronica: penso que por motivo da colisão, algumas placas internas da bateria, poderiam ter entrado em curto-circuito... Mas , acredito, que a bateria logo em seguida passaria a apresentar problemas,tipo : não segurar a carga , não ter carga suficiente para partida.... etc... Não duraria toda essa
"kilometragem" ( 41.400 Km)... Creio que na Fabricação dessa bateria, houve falha no projeto,ou o material
utilizado de baixa qualidade, ocasiona ao longo do uso uma forte pressão interna nos vasos (talves Sulfatização)
que culmina por fechar um curto-circuito entre placas, ocasionando a explosão. Vou verificar o estado da minha
que esta com 27.000 Km. , Qualquer novidade, volto a informar !
Pselvero