-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Farol Alto em Xenon Original - Troca de Lâmpada
Pesquisei todas as páginas de Personalização e Tuning e pela busca, mas não encontrei referências à troca das lâmpadas do farol alto secundário dos carros com xenon original.
Que modelo de lâmpada usa? Alguém já colocou xenon neste farol? Poderia haver alguma interferência no funcionamento do xenon original (tipo interferência do reator)?
O soquete desta lâmpada é bem mais elaborado que o do meu VTR anterior que tinha faróis convencionais e o soquete era uma proteção de borracha apenas. Neste há uma peça plástica inclusive na lâmpada secundária.
Que modelo de lâmpada usa? Alguém já colocou xenon neste farol? Poderia haver alguma interferência no funcionamento do xenon original (tipo interferência do reator)?
O soquete desta lâmpada é bem mais elaborado que o do meu VTR anterior que tinha faróis convencionais e o soquete era uma proteção de borracha apenas. Neste há uma peça plástica inclusive na lâmpada secundária.
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Re: Farol Alto em Xenon Original - Troca de Lâmpada
Cyro, não recomendo instalar xenon no farol alto....por causa do reator quando vc tiver que chamar atenção até o farol de xenon aqueçer o obstaculo já passou.....no meu eu tinha cristal vision de 5000K que é cor de lâmpada que mais se aproxima dos originais 4300K.
Quanto a instalação é tranquila se fizer essa opção.
Quanto a instalação é tranquila se fizer essa opção.
-
- Moderador
Valeu a ambos pelas explicações. A lâmpada é igual ao farol sem xenon, portanto H1. Tinha mesmo um pouco de dúvida de colocar xenon e poder ter algum problema. A questão de lampejo de alto é real, já que o xenon ao ser ligado (principalmente o aftermarket) tem uns décimos de segundo de atraso para funcionar. Isso a 100 km/h pode ser ineficaz, como o Bicudo comentou.
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Qdo dá o flash do farol alto qual a lampada q acende? a secundaria ou a direcional?
Em qualquer farol da aquele delay qdo dá o flash mas no meu modo de ver, o delay é super pequeno... depois da primeira ou segunda "piscada" do xenon ele já acende normal ...
E, pensando no dia-a-dia, se eu tiver q piscar a luz alta mais de uma vez em determinada situação eu vou preferir meter a mão na buzina q é mais seguro ainda... tanto de dia qto de noite.
Mas isso é uma coisa pessoal.
Por isso eu tb to querendo botar xenon na alta secundária. Só não fiz ainda pq to precisando parar o carro pra arrumar uma batidinha q eu dei ano passado (espero q o seguro troque os farois) e pq ainda não descobri qual a lampada do direcional, se é DS1 ou DS2.
No manual aparece como DS1 mas me falaram (não lembro onde) q é DS2...
Alguém já tem essa informação?
ABS
Em qualquer farol da aquele delay qdo dá o flash mas no meu modo de ver, o delay é super pequeno... depois da primeira ou segunda "piscada" do xenon ele já acende normal ...
E, pensando no dia-a-dia, se eu tiver q piscar a luz alta mais de uma vez em determinada situação eu vou preferir meter a mão na buzina q é mais seguro ainda... tanto de dia qto de noite.
Mas isso é uma coisa pessoal.
Por isso eu tb to querendo botar xenon na alta secundária. Só não fiz ainda pq to precisando parar o carro pra arrumar uma batidinha q eu dei ano passado (espero q o seguro troque os farois) e pq ainda não descobri qual a lampada do direcional, se é DS1 ou DS2.
ABS
-
- Moderador
Segundo o manual esquema de peças abaixo, que o Fábio postou, é DS1.FrEaKaZoiD escreveu:Por isso eu tb to querendo botar xenon na alta secundária. Só não fiz ainda pq to precisando parar o carro pra arrumar uma batidinha q eu dei ano passado (espero q o seguro troque os farois) e pq ainda não descobri qual a lampada do direcional, se é DS1 ou DS2.
ABS
- fabio_sd
- Moderador
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
BICUDO escreveu:(...)até o farol de xenon aqueçer o obstaculo já passou..
Já pensou se o obstáculo for um tamanduá???Cyro escreveu:(...)uns décimos de segundo de atraso para funcionar. Isso a 100 km/h pode ser ineficaz, como o Bicudo comentou.
Fabio_SD
-
- Moderador
fabio_sd escreveu:Já pensou se o obstáculo for um tamanduá???
SOCCCCCCCCCCCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRROOOOOOOOOO
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
OPA !
qdo postei não tava aparecendo o esquema, sorry !
DS1 6000K sendo encomendado pelo eBay NOW !!!!!!
ABS
ABS
-
- Moderador
FrEaKaZoiD escreveu:OPA !
ABS
ISSO eu vou querer ver...