- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Re: K&N's Performance Air Intake System
Marcos....ficou muito bom....o ronco deve ter ficado animal...
quem sabe um dia eu vejo ao vivo.....essa maquina...
abs.
quem sabe um dia eu vejo ao vivo.....essa maquina...
abs.
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Valeu pela explicação, mas realmente não tinha entendido nas fotos onde estava o filtro. Agora uma pergunta: e o risco de água? Em chuva normal creio que estará protegido, mas e em pequenos alagamentos?MarcoVTS escreveu:Grande Cyro é só ver essa foto que vc entende... ele não fica muito embaixo sem perigo de calço hidraulico.
PS: quem é de SP não pode nem pensar nesse intake, talvez um desses aqui fosse mais apropriado:
\
\
\
\
\
\
\
\
\
Visão dele montado:
hahahahahhahahhahahaa......
-
- Membros
- Estado: DF
Sem duvida Cyro em SP esquece... e melhor vc colocar o intake q vc sugeriu..rssssss
Bicudo valeu... realmente o som ficou muito esportivo... é quem sabe um dia todos nós consigamos nos encontrar...
Bicudo valeu... realmente o som ficou muito esportivo... é quem sabe um dia todos nós consigamos nos encontrar...
- RodVTS98
- Moderador
- Estado: SP
Esse intake é muito lindo Marcão!.. Tá de parabéns!!!
Então, eu queria que vc acompanhasse o comportamento do carro ao longo de pelo menos uns 2 meses. Depois vc diz o que achou.
Fiquei com o filtro esportivo no VTS até duas semanas atrás. Achei que o carro estava consumindo mais do que o normal e o resultado já não era mais tão bom. Enfim.., resolvi voltar para o sistema original. Aproveitei e troquei óleo, filtro de óleo e o filtro de ar. Mas, é claro que o meu filtro esportivo nem se compara ao sistema da K&N que vc colocou!... Diz pra gente os resultados ao longo do tempo!
Parabéns de novo!!!
Abração,
Rodrigo.
Então, eu queria que vc acompanhasse o comportamento do carro ao longo de pelo menos uns 2 meses. Depois vc diz o que achou.
Fiquei com o filtro esportivo no VTS até duas semanas atrás. Achei que o carro estava consumindo mais do que o normal e o resultado já não era mais tão bom. Enfim.., resolvi voltar para o sistema original. Aproveitei e troquei óleo, filtro de óleo e o filtro de ar. Mas, é claro que o meu filtro esportivo nem se compara ao sistema da K&N que vc colocou!... Diz pra gente os resultados ao longo do tempo!
Parabéns de novo!!!
Abração,
Rodrigo.
- Moderador
Dando uma olhada no site da K&N o modelo de intake do Marco somente é indicado para o motor do VTS, sendo descrito para os 143 hp nossos, o sistema cuja referência é K&N 57-0645. Abaixo o link da brochura de instalação do mesmo:
http://www.knfilters.com/instructions/57-0645_inst.pdf
A questão que me despertou esse sistema, é a forma como ele é colocado, pois o filtro fica na posição que usamos os Simota e similares, com um duto que vem da parte de baixo do carro e parte para cima na direção do filtro, conforme os esquemas abaixo:
Filtro e intake K&N:
Instalação conforme manual:
A pergunta é se este tubo que sai de baixo do carro e sobe até o local do filtro tem alguma especificidade em seu interior, ou apenas um tubo retorcido. Caso seja mesmo apenas um tubo retorcido, bastaria fazer um igual e colocar nos filtros que encontramos por aqui.
http://www.knfilters.com/instructions/57-0645_inst.pdf
A questão que me despertou esse sistema, é a forma como ele é colocado, pois o filtro fica na posição que usamos os Simota e similares, com um duto que vem da parte de baixo do carro e parte para cima na direção do filtro, conforme os esquemas abaixo:
Filtro e intake K&N:
Instalação conforme manual:
A pergunta é se este tubo que sai de baixo do carro e sobe até o local do filtro tem alguma especificidade em seu interior, ou apenas um tubo retorcido. Caso seja mesmo apenas um tubo retorcido, bastaria fazer um igual e colocar nos filtros que encontramos por aqui.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Esse tubo deve ser um tubo comum, pelo visto a intenção seria criar uma tomada de ar sob "pressão", a qual aumentaria com a velocidade do carro, como nas tomadas existentes no capo de alguns modelos esportivos.
O aspecto negativo ao meu ver seria passar por agum local com enchente com esse bocal aí nesta altura, mesmo não estando conectada ao filtro, dá pra imaginar o carro entrando numa poça a certa velocidade a água jorando próximo ao filtro, certamente essa água acabaria sendo aspirada pelo filtro e aí é calço hidráulico na certa, se vc tiver sorte só vai precisar trocar as bielas e retificar os cilindros, nos casos mais graves o bloco não aguenta e acaba trincando.
O aspecto negativo ao meu ver seria passar por agum local com enchente com esse bocal aí nesta altura, mesmo não estando conectada ao filtro, dá pra imaginar o carro entrando numa poça a certa velocidade a água jorando próximo ao filtro, certamente essa água acabaria sendo aspirada pelo filtro e aí é calço hidráulico na certa, se vc tiver sorte só vai precisar trocar as bielas e retificar os cilindros, nos casos mais graves o bloco não aguenta e acaba trincando.
-
- Moderador
Pois é pensei sobre isso e quem sabe se colocar algum material dentro do tubo, não sirva pra eliminar esse risco. Imagine uma lã de vidro bem porosa. Permita a passagem de ar, mas limita (pelo menos) as grandes gotas de água que entrariam num caso desse. Idéias pra pensar e quem sabe evoluir...El Guapo escreveu:...passar por agum local com enchente com esse bocal aí nesta altura, mesmo não estando conectada ao filtro, dá pra imaginar o carro entrando numa poça a certa velocidade a água jorando próximo ao filtro.....
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Alguem sabe indicar o modelo de um filtro K&N para o hatch 1.6?
ABC
ABC
- spriteco
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
spriteco escreveu:opa, eu já tinha olhado esse filtro para o vtr mas não sabia se era realmente bom, mas com o que você disse o negocio parece sensacional!
E o consumo do carro alterou muito?
Andei pesquisando na web e consegui o filtro por U$73,00 com o envio para o BR
Segundo o site do fabricante modelo para o VTR seria K&N air Filter 33-2957 http://www.knfilters.com/search/product ... od=33-2957
foto:
Se mais alguem quiser posso passar o contato.
ENTAO ENTRei em contato com o pessoal lá da K&N
copia do email
Código: Selecionar todos
o Hello Mauricius –
The panel replacement filter that K&N recommends is the 33-2957
2008 CITROEN C4 2.0L L4 F/I - 140BHP
Automotive
Air Filter
33-2957
Please let me know how I may be of further assistance.
Regards,
Cynthia Wert
INTERNATIONAL ACCOUNT MANAGER
K&N Engineering, Inc.
951-826-4118 (Voice)
951-826-4007 (FAX)
CynthiaW@knfilters.com
lembro qe o valor é 73 Dolares com envio para o BR
- spriteco
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Olá!dududcd escreveu:Alguem sabe indicar o modelo de um filtro K&N para o hatch 1.6?
ABC
Procurei para você no site da K&N mas não encontrei. MAnde um e-mail para : tech@knfilters.com
informa o ano do seu veiculo, a marca, o modelo, o motor e a potência dele (ex: 110,143HP)
Abs e coloque aqui a resposta obtida.