-
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
escapamento esportivo
Galera, comprei um abafador HKS pra mim colocar no meu c4 hatch 2.0...mas me deem umas dicas....após colocálo axei que o ronco ficou meio abafado e não a ilusão estralada que axei que ficaria...pensei em substituir o cano de escap original inteiro por um de 2,5 sem solda só com dobras...e colocar o abafador na ponta....será que tiro o catalizador também ou coloco apartir dele e mantenho-o no carro..abraço!!!
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: escapamento esportivo
Fernandinho_C4 escreveu:Galera, comprei um abafador HKS pra mim colocar no meu c4 hatch 2.0...mas me deem umas dicas....após colocálo axei que o ronco ficou meio abafado e não a ilusão estralada que axei que ficaria...pensei em substituir o cano de escap original inteiro por um de 2,5 sem solda só com dobras...e colocar o abafador na ponta....será que tiro o catalizador também ou coloco apartir dele e mantenho-o no carro..abraço!!!
Se deixar o catalisador não precisa de um cano de 2,5", que aliás somente é indicado para motores turbo. Em um motor aspirado, mesmo que vá reprogramar a injeção, um cano de 2" 1/4 está de bom tamanho. Quanto ao barulho que ficará se tirar o catalisador já vai ficar bem mais forte. Os que fizeram isso aqui poderão te dar maiores explicações. Aguarde um pouco que logo o Marcello aparece pra te orientar melhor.
-
- Membros
Cyro, obrigado pela informação..eu soh tenho uma duvida que é...é fácil tirar o catalizador ou da uma mão de obra do inferno???pensei em colocar um cano de 2 polegadas mesmo...2,5 é demais..Vou aguardar maiores informações dos membros do clube...Obrigado pela ajuda!!!
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Dá uma olhada nesse tópico do Bruno sobre o escapamento.....acho que ajuda...
viewtopic.php?f=22&t=1525&p=16895&hilit ... nto#p16895
Abs.
viewtopic.php?f=22&t=1525&p=16895&hilit ... nto#p16895
Abs.
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Cara, eu fiz todo o escape em duas polegadas e um quarto. Cano de aço dobrado na máquina, dois abafadores esportivos, um substituindo o catalizador e outro o silencioso original. Ronco bem grave, não muito alto e carro mais solto. Gostei muito do resultado.
-
- Membros
ok galera, amanhã cedo vou ver o que faço..só mais uma dpuvida..o catalisador do c4 é aquele "abafador" intermediário antes do abafador final neh??ou é antes ainda e o carro possui 2 abafadores???abraçop galera!!!
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
marcelãooo
aparece ai no msn q quero te pedir um escape desses pra mim.. q aqui na matutolandia eh f**a! kkkk
aparece ai no msn q quero te pedir um escape desses pra mim.. q aqui na matutolandia eh f**a! kkkk
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Fala Berg,
é que (ainda) tô no carnaval e o meu note queimou, daí fico emprestando o da galera aki pq se ficar trancado no carro com o car pc fico sem os bagos, hehehe.
Mas enviar um escape inteiro daki pra aí vai ser complicado, mas mando trankilo, é só arrumar um VTR pra tirar o "molde" que o pessoal da Daflon faz em umas horas, e talvez possa ir dividido em 4 partes.
DAki a pouco tento ficar on no msn...vou esperar vc acordar, pq vc anda cochilando mto no banco do carro, hehehe!
é que (ainda) tô no carnaval e o meu note queimou, daí fico emprestando o da galera aki pq se ficar trancado no carro com o car pc fico sem os bagos, hehehe.
Mas enviar um escape inteiro daki pra aí vai ser complicado, mas mando trankilo, é só arrumar um VTR pra tirar o "molde" que o pessoal da Daflon faz em umas horas, e talvez possa ir dividido em 4 partes.
DAki a pouco tento ficar on no msn...vou esperar vc acordar, pq vc anda cochilando mto no banco do carro, hehehe!
-
- Membros
- Estado: PR
-
- Membros
- Estado: SP
Coloquei um abafador no meu VTR, instalei na 4DGarage aqui de SP...o carro ficou mais solto porém a ressonancia das desacelerações incomoda nas viagens mais longas.
O meu tá com Simota, abafador e chip da Nascar, o carro ta andando mais eu garanto e o barulho ficou do "baralho"...tem um pessoal do clube q já viu ao vivo nos encontros e pode comprovar!
Caso o amigo troque o intermediário, o barulho vai aumentar!
Eu acho q só o abafador já basta.
abrxx e boa sorte
O meu tá com Simota, abafador e chip da Nascar, o carro ta andando mais eu garanto e o barulho ficou do "baralho"...tem um pessoal do clube q já viu ao vivo nos encontros e pode comprovar!
Caso o amigo troque o intermediário, o barulho vai aumentar!
Eu acho q só o abafador já basta.
abrxx e boa sorte
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach