Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
tenente vaz
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

C4 VTR APAGOU!!

Mensagem por tenente vaz »

Senhores me ajudem!!

Meu C4 VTR 2008/2008 nao quer ligar por nada!! E isso no dia anterior ele tava perfeito!! No painel aparece uma mensagem de MODO DE ECONOMIA DE ENERGIA LIGADO!!

Pensei que fosse a bateria, mas nao era!!! Troquei e ainda assim continua sem pegar!!

Alguns dos senhores ja teve esta terrivel experiencia?

Me ajudem por favor!!

Obrigado

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: C4 VTR APAGOU!!

Mensagem por Cyro »

O modo de economia de energia não impede que o carro seja ligado. Ele dá sinal do motor de arranque mas não liga? Nesse caso pode ser um mundo de coisas desde falha no sistema de injeção até problemas de sonda lambda. Se não gira o motor de arranque então a bateira morreu mesmo. Pode ter um restinho de carga pra ligar luzes mas não gira o motor. Meu VTR anterior quando acabou a bateria foi assim. Ainda acendia as luzes mas não girava o motor de arranque. Lembrar que a vida média de uma bateria é de 2 anos.
Imagem

tenente vaz
Membros

Amigo Cyro!!

Eu troquei a bateria!! Eu coloquei uma Bateria Moura de 60 Amps.

No momento em que eu desligo a bateria o carro sai do Modo de Economia de Energia, porem ele simplesmente nao liga, mas eu consigo fechar os vidros e ligar o som!!!

Momentos depois o Modo de Economia de Energia volta a aparecer e as luzes dos paineis naum ligam nem pro reza braba e o carro volta ao estado vegetativo!!!

To com ele a apenas 1 mes e ja aconteceu isso, ja to meio bolado com esse carro!!! Se ficar dando probleme eu devolvo ele!!

me ajudem

portocarrero
Membros

Mensagem por portocarrero »

Bom dia amigo,

Este aviso costuma aparecer no meu VTR quando deixo o som mto tempo ligado com o carro desligado, indicando que a bateria está com pouca carga.

Como você já substituiu sua bateria, acredito que o problema seja outro. Verifique se há algum fusível queimado ou, pode parecer piada, verique se a bateria nova está com carga (em 2001 eu tinha um corsa, comprei uma bateria e instalei..... a nova estava pior que a velha!)...

Caso nada resolva dê certo, entre em contato com a Citro... Passando o scanner o real problema aparece!

Tenha um pouco de paciência, o seu VTR vai te trazer mto prazer ainda!

Boa sorte amigo...

bergnascimento
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por bergnascimento »

EU TENHO A SOLUÇÃO!
kkkkkkk
Isso aconteceu igualzinho cmg um dia desses...
Mesma coisa... o carro não ligava.. e no fim das contas... Fusivel!
Só foi trocar um fusivelzinho... e olhe q ele n tava nem queimado... no diagrama do manual mostrava um de 15, e lá tinha um de 25, só fiz trocar pelo de 15 e funcionou normal! :D
Se não me engano.. era o do motor de partida...
Olha lá, pode ser igual ao meu caso. ;D
Berg Matuto

marcusthedriver
Membros
Estado: SP

Mensagem por marcusthedriver »

Testa essa bateria nova em outro carro, se não funcionar era bateria... se funcionar é o seu motor de arranque q foi pro saco... ai tenta fazer o carro pegar no tranco e leva pra concessionária...
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

tenente vaz
Membros

Meu Grande amigo Bergnascimento!!!

Eu fiz tudo que vc me orientou!!
Aliás fiquei espantado como suas informações bateram certinho!!!
Realmente te um fisivel lé de 25 e no manual diz que tem um de 15, acho que todos os proprietários deveriam ver esse detalhe em seus carros!!

No meu tinha um fusivel de 25 queimado!!
Mas no meu caso eu troquei o fusivel po um novo e ao dar a ignição ele queima novamente!!!
Fiz isso umas duas vezes!!

Acho que deve haver algum curto na parte eletrica!!!

Amanha o bichano vai pra Citroen de Niteroi pra ver o que realmente aconteceu!!

Obrigado a todos!

bergnascimento
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por bergnascimento »

Vou dar um print nessa tela!

kkkkk

EU ACERTEI!

Berg Matuto

marcusthedriver
Membros
Estado: SP

Mensagem por marcusthedriver »

tenente vaz escreveu:Meu Grande amigo Bergnascimento!!!

Eu fiz tudo que vc me orientou!!
Aliás fiquei espantado como suas informações bateram certinho!!!
Realmente te um fisivel lé de 25 e no manual diz que tem um de 15, acho que todos os proprietários deveriam ver esse detalhe em seus carros!!

No meu tinha um fusivel de 25 queimado!!
Mas no meu caso eu troquei o fusivel po um novo e ao dar a ignição ele queima novamente!!!
Fiz isso umas duas vezes!!

Acho que deve haver algum curto na parte eletrica!!!

Amanha o bichano vai pra Citroen de Niteroi pra ver o que realmente aconteceu!!

Obrigado a todos!
Curto no motor de arranque... pode apostar... já aconteceu num VTR de um amigo... é so trocar o motor de arranque por um novo e já era... boa sorte...
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

tenente vaz
Membros

Senhores eu levei o bichano na Citroen de Niteroi e fui Super Bem atendido pelo gerente de Usados, o Estefânio.

Hoje ele me ligou e me disse que p problema foi o alternador que queimou do nada!!

Amanha ele vai trocar e entregar o carro!!

So espero que naum venha a aparecer novos problemas....principalmente com relação ao tal sistema de anti poluição que tanto vejo comentarem.

Abraços

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”