-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Diamantar rodas Originais do C4 Pallas
Amigos, boa noite!
Estive hoje numa concessionaria da Citroen em SP e la me falaram sobre o serviço de Diamantação de Rodas.
Nunca havia lido nem visto nada a respeito, pensei seriamente em fazer nas rodas originais do meu C4 Pallas, me parece que elas ficao brilhantes e acho que combina com o carro Preto
O que voces acham a respeito? Alguem ja fez este serviço?
Me ajudem a decidir sobre o tema
Abraço
Jonas
Estive hoje numa concessionaria da Citroen em SP e la me falaram sobre o serviço de Diamantação de Rodas.
Nunca havia lido nem visto nada a respeito, pensei seriamente em fazer nas rodas originais do meu C4 Pallas, me parece que elas ficao brilhantes e acho que combina com o carro Preto
Abraço
Jonas
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Re: Diamantar rodas Originais do C4 Pallas
JOBARROS escreveu:Amigos, boa noite!
Abraço
Jonas
Jonas,
se for mesmo fazer esse serviço, atente-se ao seguinte:
-tenha certeza que o 'passe' no torno nao seja tao grande pra nao comprometer a estrutura da roda (com roda nao se brinca, eh item de segurança, antes de se falar em estetica)
-ideal pintar primeiro a roda com uma cor de tom medio, ou senao mais escuro, pra que de bastante contraste com as areas diamantas
-se possivel peça pra ver alguma roda do Pallas diamantada, pra vc nao se arrepender depois
-lembre-se que a roda do Pallas (modelo "Suzuka"), tem a calotinha central, que nesse caso como vai fikar? diamantada tbm? ateh existem tecnicas que deixam similar ao acabamento usinado que deixa o visual diamantado, mas verifique isso na concessionaria tbm...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- Silver Arrow
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: MG-Poços de Caldas/MS-Nova Andradina/SP-São João da Boa Vista/PR-Curitiba
JOBARROS,
O serviço consiste em um passe da roda no torno, vai retirar a camada de tinta e uma pequena quantidade de metal da borda.
Ja diamantei as rodas de outros carros, tem um efeito inicial espetacular, porém, o metal fica exposto e sujeito a oxidação. Não é ferrugem porque estamos falando de rodas de liga.
Após algumas lavagens devido reação com detergentes e o ar o trabalho perde o brilho e torna se opaco e encarde com mais facilidade, a manutenção tem que ser feita com massa de polir e não brilha mais como no início.
Lógico que é possível aplicar verniz na roda que garantiria o brilho. Mas seria ideal fazê lo quando se reforma a roda pois não é muito eficiente aplicar o verniz sobre uma pintura velha.
Grande abraço e espero que tenha contribuido para sua decisão.
O serviço consiste em um passe da roda no torno, vai retirar a camada de tinta e uma pequena quantidade de metal da borda.
Ja diamantei as rodas de outros carros, tem um efeito inicial espetacular, porém, o metal fica exposto e sujeito a oxidação. Não é ferrugem porque estamos falando de rodas de liga.
Após algumas lavagens devido reação com detergentes e o ar o trabalho perde o brilho e torna se opaco e encarde com mais facilidade, a manutenção tem que ser feita com massa de polir e não brilha mais como no início.
Lógico que é possível aplicar verniz na roda que garantiria o brilho. Mas seria ideal fazê lo quando se reforma a roda pois não é muito eficiente aplicar o verniz sobre uma pintura velha.
Grande abraço e espero que tenha contribuido para sua decisão.
SILVER ARROW
Citroën/VTR-08/08 EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
Película de Segurança 3M-G20
R16-215/55 MICHELLIN-Primacy - HP
GPS-Nokia N95 8GB
Citroën/VTR-08/08 EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
GPS-Nokia N95 8GB
- Silver Arrow
- Membros
- Localização: MG-Poços de Caldas/MS-Nova Andradina/SP-São João da Boa Vista/PR-Curitiba
Só esclarecendo,
Minha experiência foi diamantando a borda da roda, nunca tive coragem de diamantar inteira!
Minha experiência foi diamantando a borda da roda, nunca tive coragem de diamantar inteira!
SILVER ARROW
Citroën/VTR-08/08 EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
GPS-Nokia N95 8GB
Citroën/VTR-08/08 EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
GPS-Nokia N95 8GB
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
Pois é! Como seria o diamantado numa roda como a original do Pallas?Silver Arrow escreveu:Só esclarecendo,
Abs.
Bruno Figueiredo.
- Romero
- Moderador
eu pintria de hiper prata ou cinza fosco ou preto fosco...
att
att
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
E onde fazer o serviço? Sou de Curitiba. Alguém sabe de algum lugar aqui que trabalhem bem?
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Off topic total mas Silver Arrow, só pra corrigir (sem nenhum preconceito rs) na sua assinatura tá EW10J4, o motor do C4 é EW10A kkkkkk (sim eu sou muito detalhista, adoro cultura inútil kkkkkkkkkkk)
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008