Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
maurocanal
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Rádio mudando de estação sozinho

Mensagem por maurocanal »

Pessoal,

O rádio do meu C4 Pallas está com um problema muito chato. Ele muda de uma estação para outra sozinho.
Moro em Vitória (ES). Na concessionária me disseram que várias pessoas reclamaram do mesmo problema no C4 Pallas, mas, que até agora não havia solução.

Queria saber se outros participantes do clube tiveram este problema e se alguém consegui resolver.

Meu carro está na garantia, logo, entendo que a Citroen deveria solucionar o problema ou substituir o aparelho de som. Deixei uma reclamação no site da Citroen, vamos ver se alguém entra em contato.

abraço.

elsio
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Rádio mudando de estação sozinho

Mensagem por elsio »

Caro amigo,
Compatilho seu problema, só que meu carro é um vectra 2006 com som original no painel.
É de fato muito ruim, só ocorre com uma estação - troca da 96,5 para 105 sozinho. Geralmente eu desisto e acabo por ouvir outra estação... acho que é caso para um técnico ou quem sabe uma briga boa com o fabricante do rádio e/ou do carro.
Abs

Gabriel984
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Gabriel984 »

Pelo visto esse problema raro está virando uma coisa comum.

O mesmo acontece comigo no meu Corsa Sedan 2007/08 com som original da GM.

É somente entre duas estações que isso ocorre 99.1 que troca pra uma outra sabe-se lá qual (o RDS não permite que eu veja o nº da estação).

Deve ser problema elétrico, pois isso coincidiu com várias outras panes, como a trava da tampa de combustível, problemas nos vidros elétricos e trava do porta-malas, sem contar que troquei 3 vezes a mesma lâmpada do farol de milha em um prazo de duas semanas (depois disso desisti, vai continuar queimada).

É o que sempre digo, depois do primeiro problema elétrico o carro não sai mais da auto-elétrica. E pior que essa era a única estação que eu escutava!
Essas tranqueiras tem prazo de validade.

Se alguém descobrir como resolver o problema poste aqui. Farei o mesmo se eu descobrir.

Boa sorte

Gabriel984
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Gabriel984 »

Encontrei uma solução mas não resolvi o problema.

Não é nada elétrico. Isso tem a ver com o RDS do rádio. Foi só eu o desativar que o problema parou.

Por acontecer apenas com uma estação imagino deve ser problema da transmissão do RDS deles e nada relacionado ao rádio do carro.

Pra mim um problema a menos, mas pena que não vou poder mais usar o RDS, pelo menos até a CBN consertar esse problema.

filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Mensagem por filipe411 »

Gabriel984 escreveu:Encontrei uma solução mas não resolvi o problema.

Não é nada elétrico. Isso tem a ver com o RDS do rádio. Foi só eu o desativar que o problema parou.

Por acontecer apenas com uma estação imagino deve ser problema da transmissão do RDS deles e nada relacionado ao rádio do carro.

Pra mim um problema a menos, mas pena que não vou poder mais usar o RDS, pelo menos até a CBN consertar esse problema.
Vários carros aqui em Vitória apresentam esse problema, e realmente não se trata exclusivamente do aparelho de som do carro, mas sim da transmissão do rádio. No meu C4 nunca aconteceu, mas em uma C4 Picasso ou Gran Picasso que meu pai tava há um tempo atrás, dava direto. Já vi isso em alguns Pallas e até mesmo carros de outra marcas aqui em Vitória. O engraçado é que ocorre sempre com as mesmas estações e só dentro da ilha. Quando nós saíamos para qualquer outro lugar, como Guarapari ou Linhares, nunca acontecia. E sim, desativar o RDS resolve temporariamente.
Abçs.
Imagem

Angelomonizo
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Angelomonizo »

Será memso que o problema nao é na parte eletrica do carro?
Classificados de [url=http://www.somdecarro.net]som de carro[/url]

mmbdp
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por mmbdp »

Pelo que eu invagino, é o seguinte:

Os C4 vindos da Argh! Gentinha! têm seus RD4 programados para toda vez que ligam, acionarem a função RDS. Esta porr@ fica procurando estação que transmita em RDS o tempo todo. Daí não sossega enquanto não acha. Como transmissão no Brasil é coisa de manicômio judicial (loucos furiosos presos), a porcaria do rádio não acha estação.

E continha procurando...

Daí vc descobre que desativando essa porr@ de procura por estação RDS no menu do PC de bordo isso vai parar. Só até vc desligar o rádio e ligar de novo.

Deve ter um monte de argentino rindo da gente...

filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Mensagem por filipe411 »

mmbdp escreveu:Pelo que eu invagino, é o seguinte:

Os C4 vindos da Argh! Gentinha! têm seus RD4 programados para toda vez que ligam, acionarem a função RDS. Esta porr@ fica procurando estação que transmita em RDS o tempo todo. Daí não sossega enquanto não acha. Como transmissão no Brasil é coisa de manicômio judicial (loucos furiosos presos), a porcaria do rádio não acha estação.

E continha procurando...

Daí vc descobre que desativando essa porr@ de procura por estação RDS no menu do PC de bordo isso vai parar. Só até vc desligar o rádio e ligar de novo.

Huahuahuhah!
Editado pela última vez por filipe411 em 11 Out 2011, 21:04, em um total de 1 vez.
Imagem

unrena
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por unrena »

mmbdp escreveu:Pelo que eu invagino, é o seguinte:

E continha procurando...

Cara, vc descreveu praticamente o meu problema...

A unica diferenca eh q, caso eu mude de estacao, o meu VTR jah ativa o RDS de volta... dai tenho que ficar desativando o RDS sempre que mudo de estacao...

Alguem tem uma solucaum?

mmbdp
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por mmbdp »

Eu ACHO que fuçando direitinho num proxia vc consiga desativar isso de vez.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”