-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Balanceamento
Caros
Meu C4 Hatch está com 3.000km e estou com um problema de balanceamento desde os 500km.
Já levei 2 vezes na concessionária, já levei 2 vezes em uma empresa chamada Elmo, que faz esse tipo de serviço para concessionária e nada resolvido.
Cada vez que o balanceamento é refeito, somente muda a velocidade que o carro trepida, ou seja, trepidava a 100km/h, depois que fizeram o balanceamento começou a trepidar em 120, fizeram de novo e foi para os 80km/h.
A última vez que estive na concessionária, a atendente me falou que se não ficasse bom, era pq o problema eram pneus defeituosos e teriamos que entrar com a Michelan para a substituição. O problema é que não sei se o problema é esse, já que no início o carro não apresentou esse defeito.
Como o carro é automático, não consigo fazer o balanceamento no local, que seria o ideal no meu ponto de vista.
Alguém já teve esse problema? Além disso, moro em São Bernardo do Campo, alguém conhece algum lugar especializado nessa região, ou mesmo em SP?
Abs
Fabio
Meu C4 Hatch está com 3.000km e estou com um problema de balanceamento desde os 500km.
Já levei 2 vezes na concessionária, já levei 2 vezes em uma empresa chamada Elmo, que faz esse tipo de serviço para concessionária e nada resolvido.
Cada vez que o balanceamento é refeito, somente muda a velocidade que o carro trepida, ou seja, trepidava a 100km/h, depois que fizeram o balanceamento começou a trepidar em 120, fizeram de novo e foi para os 80km/h.
A última vez que estive na concessionária, a atendente me falou que se não ficasse bom, era pq o problema eram pneus defeituosos e teriamos que entrar com a Michelan para a substituição. O problema é que não sei se o problema é esse, já que no início o carro não apresentou esse defeito.
Como o carro é automático, não consigo fazer o balanceamento no local, que seria o ideal no meu ponto de vista.
Alguém já teve esse problema? Além disso, moro em São Bernardo do Campo, alguém conhece algum lugar especializado nessa região, ou mesmo em SP?
Abs
Fabio
-
- Membros
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Balanceamento
Consegue sim, Fabio. Basta deixar a alavanca em N (neutro), e balancear a roda diretamente no carro!fabiop escreveu:Como o carro é automático, não consigo fazer o balanceamento no local, que seria o ideal no meu ponto de vista.
Abraços!
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Exatamente o que ia falar. Consegue da mesma forma que nos carros manuais.Thyago Szoke escreveu:Consegue sim, Fabio. Basta deixar a alavanca em N (neutro), e balancear a roda diretamente no carro!fabiop escreveu:Como o carro é automático, não consigo fazer o balanceamento no local, que seria o ideal no meu ponto de vista.
Abraços!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Obrigado pelas respostas.
Vou procurar algum outro lugar então, pois em 2 lugares que fui, que fazem balanceamento no local, me informaram que não faziam em carros automáticos pois poderia danificar o cambio.
Abs.
Fabio
Vou procurar algum outro lugar então, pois em 2 lugares que fui, que fazem balanceamento no local, me informaram que não faziam em carros automáticos pois poderia danificar o cambio.
Abs.
Fabio
-
- Membros
- Contato:
Realmente danifica, se a alavanca estiver em P ou D. Mas em N não há interação do câmbio com as rodas, ou seja... dá, sim!
Abraço!
Abraço!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
As vezes esses carros permanecem por um longo periodo estacionado nos patios e acabam ovalizando os pneus, quando isso ocorre fica dificil acertar o balanceamento, porem, esta vibração pode não ser pneus, pode ser caixa de direção com folga.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, SÓ QUE O MEU É CAMBIO MANUAL, JÁ LEVEI O CARRO VARIAS VEZES PARA CONCESSIONARIA PARA VERIFICAREM E ELES SIMPLESMENTE MUDAM A VIBRAÇÃO PARA OUTRA VELOCIDADE DO CARRO. TAMBÉM JÁ DISSERAM QUE ERA OS PNEUS EU OS TROQUEI MAS NÃO MELHOROU. FIZERAM UM BALANCEAMENTO QUE NÃO TIRA AS RODAS... SÓ QUE, SE PORVENTURA, FURAR UM PNEU PERDE O BALANCEAMENTO, ATÉ QUE MELHOROU UM POUCO, OU SEJA VIBROU MENOS, MAS TIVE O AZAR DE PASSAR EM CIMA DE UM PREGOU, AÍ FICOU VIBRANDO MUITO NOVAMENTE.SERÁ QUE ALGUÉM PODE ME ORIENTAR DE COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA???
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Se o problema de balanceamento não está sendo resolvido, o ideal é fazer uma checagem na suspensão do carro, pois pode ser folga nas bieletas, na barra estabilizadora, discos empenados...enfim, pode ser muita coisa, inclusive pneus ovalizados como alguém já mencionou. Existe uma marca no pneu, normalmente um "pingo de tinta na cor amarela", que deve coincidir com posição do ventil, e pouca gente sabe que o conjunto pneu e roda devem ser montados de acordo com as especificações do fabricante.
abraço,
JAlberto
abraço,
JAlberto
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
As rodas tb podem estar empenadas, ou com algum defeito de fabricação. Esperimente montar com outras rodas, e ver se continua o problema.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.