- brunollo
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Re: escapamento esportivo
Fernandinho, Matuto, o ideal se vcs quiserem ter um pouco mais de barulho, mas uma melhora sensível no desempenho, é isntalar um coletor dimensionado (harmônico). Esse coletor vai realmente soltar o motor em alta. O coletor de escape original da Citroën deixa muito a desejar em termos de performance. Manter o escape final é uma boa, pois segura bem o berro excessivo, e o barulho de escape é legal só na primeira semana. Depois acaba cansando. Minha sugestão? Monte o coletor dimensionado, com um tubo primário de 2 e 1/4, e no terço final desse tubo, monte um abafador redondo, pra dar uma seguradinha no som antes de chegar ao escape final original. O barulho vai aumentar pouco, apenas quando o carro estiver realmente acelerado, mas o desempenho vai melhorar muito. O carro vai ficar muito mais solto que antes.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Bom, como o MATUTO de araPIROCA não posta nada, vou informar: o escape ficou pronto, vou abrir um tópico sobre ele, pq foi beeeemmm diferente fazer o escape em São Gonçalo - RJ (Daflon Pneus), num carro da Barra-RJ (Megatron), empacotar e mandar por transportadora pra Alagoas - Arapiraca, terra do Matuto do BergNascimento.
Lá instalaram e já roncou no encontro de Maceió no dia 06.03.2010 !
Depois vou abrir o tópico com essa maravilha do C4Clube...
Lá instalaram e já roncou no encontro de Maceió no dia 06.03.2010 !
Depois vou abrir o tópico com essa maravilha do C4Clube...
mmbdp... dizer oq da tua NAVE!
Não tem nenhum ítem que eu não colocaria em meu carro! Os Angel Eyes, as ATACAMA, o CarPC, todas as outras Mods, nem mesmo a música eu trocaria, que por sinal, de muito bom gosto!
Parabéns!
Vixi, acho que tirei o dia pra puxar saco do pessoal! rs
Fazer oq, C4C é F...DA mesmo!
Abração
Não tem nenhum ítem que eu não colocaria em meu carro! Os Angel Eyes, as ATACAMA, o CarPC, todas as outras Mods, nem mesmo a música eu trocaria, que por sinal, de muito bom gosto!
Parabéns!
Vixi, acho que tirei o dia pra puxar saco do pessoal! rs
Fazer oq, C4C é F...DA mesmo!
Abração
Eu troquei todo meu escape... Fiz no Giba em SP... Escape de 2, sem soldas... Tirei o catalisador e o abafador originais e substitui por dois silenciadores, finalizando com uma ponteira em inox... ficou mto legal e com um ronco mais grosso porém suave...
Aproveitei, chipei na Nascar e tbm coloquei um Filtro Esportivo.... Bom, com o Filtro, o ronco certamente ficou mais forte ainda.... Mas não senti muita diferença em retomada ou em final... Talvez pelo motivo do meu C4 Pallas ser Automatico... sei la....
Se quiserem, mando fotos do escape...
[]s
Aproveitei, chipei na Nascar e tbm coloquei um Filtro Esportivo.... Bom, com o Filtro, o ronco certamente ficou mais forte ainda.... Mas não senti muita diferença em retomada ou em final... Talvez pelo motivo do meu C4 Pallas ser Automatico... sei la....
Se quiserem, mando fotos do escape...
[]s
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Aproveito para perguntar o seguinte: dessas modificações mais leves (filtro, escape dimensionado, etc), quais (e em que condições) o pessoal recomenda para o Pallas automático (se é que o câmbio permite alguma melhora)?souzarg escreveu:Eu troquei todo meu escape... Fiz no Giba em SP... Escape de 2, sem soldas... Tirei o catalisador e o abafador originais e substitui por dois silenciadores, finalizando com uma ponteira em inox... ficou mto legal e com um ronco mais grosso porém suave...
Heron
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Heron, vamos conversar sobre escape esportivo no próximo encontro. Vou te dar umas boas dicas, ok? Abs!
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
OK.brunollo escreveu:Heron, vamos conversar sobre escape esportivo no próximo encontro. Vou te dar umas boas dicas, ok? Abs!
Heron