Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
danieltompson
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

C4 Hatch - Amortecedor traseiro dando soco

Mensagem por danieltompson »

Pessoal,
Tenho um C4 Hacth Exclusive e lendo os topicos aqui hoje vi em alguns posts algumas pessoas comentando sobre socos nos amortecedores trazeiros do carro.

O meu acontece isso mas achei que era normal deste carro, pois está assim desde que peguei 0KM.

Estou usando a pressão recomendada pelo manual 3lbs e ando normalmente no carro somente eu e minha esposa.

Gostaria de saber de outros, se tem o mesmo problema e se isso é normal ou se é mesmo problema do carro e devo levar mais este problema para a concessionaria.

abraço,

Morestoni
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: C4 Hatch - Amortecedor trazeiro dando soco

Mensagem por Morestoni »

Boa tarde.

O meu também dá esse soco no amortecedor traseiro. Está com quase 6 mil km agora, e desde 0 km faz isso.

Começou a pouco tempo agora, fazer duas coisas estranhas: sabe quando você passa o dedo em caderno que tem aquela espiral do lado? Faz um barulho semelhante na suspensão dianteira esquerda, quando passo em estrada de chão com aquelas costelas. E quando viro o volante parado (talvez andando note-se, mas não parei para prestar atenção) e dá um estalo em baixo do assoalho, parece que diretamente no pé. Bem estranho. De resto, o carro é muito bom!

Abraços!

rogerioalmeida
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por rogerioalmeida »

Também tenho esse problema com a suspensão. Realemnte acho ela muito ruim. Vou pedir para os técnicos da citroen olharem se está tudo certo quando fizer a primeira revisão ainda este mês.
Abraço!!

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Morestoni escreveu:Boa tarde.

O meu também dá esse soco no amortecedor traseiro. Está com quase 6 mil km agora, e desde 0 km faz isso.

Começou a pouco tempo agora, fazer duas coisas estranhas: sabe quando você passa o dedo em caderno que tem aquela espiral do lado? Faz um barulho semelhante na suspensão dianteira esquerda, quando passo em estrada de chão com aquelas costelas. E quando viro o volante parado (talvez andando note-se, mas não parei para prestar atenção) e dá um estalo em baixo do assoalho, parece que diretamente no pé. Bem estranho. De resto, o carro é muito bom!

Abraços!
Sugiro que vc vá correndo na Autorizada reclamar deste problema. Pode ser alguma coisa que ponha em risco a sua segurança.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

danieltompson escreveu:Estou usando a pressão recomendada pelo manual 3lbs e ando normalmente no carro somente eu e minha esposa.
30 lbs/p você quis dizer, não?

A pressão recomendada é 2.1 BAR ou 30 psi (lbs/p) com o carro vazio e até 32 psi na frente e 39 atrás com o carro carregado.

Quando peguei meu carro andei uns 200kms achando a suspensão traseira muito dura, e "pulando" um pouco dependendo do tipo de buraco, principalmente naquelas emendas de asfalto assinadas pela Sabesp.

Aí um dia verifiquei a pressão dos pneus com um calibrador meu de relógio - não confio nos calibradores de postos, varia a medição de um para o outro. Resultado estavam os quatro pneus com 35 lbs.

Baixei os quatro para 30lbs e a mudança foi da áqua para o vinho, no asfalto irregular parecia até outro carro.

Romero
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Romero »

assim, independente da pressao do pneu baixa, alta nao interessa......o carro soca mesmo e nao adianta. e' da citro, configuracao do nosso carro..infelizmente e' assim....alguns colocam bucha do c5 e melhoram um pouquinho, coisa de 10%.

o que eu posso dizer e', seja bem vindo.

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

danieltompson
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por danieltompson »

Bom, pelo menos estou vendo que não sou o unico. Vou baixar um pouco a pressão dos pneus e ver se melhora.

Abraço,

edirluciano
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por edirluciano »

Tambem sofro com isso... como o Romero ja disse, é estrutural... mas que me deixou muito triste, isso deixou...

A pessoa entra no teu carro, coisa de cinema... elogia e tudo... daí vc anda e passa numa lugar que tenha um solavanco e la vem o "cascudo"... tuummmm... na hora a pessoa olha pra sua cara e diz: "barulho forte hein"

fods

fkws
Imagem

igorvix
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por igorvix »

edirluciano escreveu:Tambem sofro com isso... como o Romero ja disse, é estrutural... mas que me deixou muito triste, isso deixou...

A pessoa entra no teu carro, coisa de cinema... elogia e tudo... daí vc anda e passa numa lugar que tenha um solavanco e la vem o "cascudo"... tuummmm... na hora a pessoa olha pra sua cara e diz: "barulho forte hein"

fods

fkws

hahahaha

no meu caso foi:

"meu filho o que foi isso? que barulhao né? " é pai............ é do carro mesmo tem jeito nao kkk
Imagem Igor-vix

pauloct
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por pauloct »

Acabei de retornar de uma viagem de 2500km com meu C4, que está agora com 7800km. Passei toda a viagem reclamando dessas trancos na traseira e vim direto buscar esclarecimentos no clube. É lamentável se for realmente um problema estrutural ou de projeto. Pretendo reclamar na revisão do carro mas pelo que vi o pessoal comentando aqui, não há muito o que fazer. Entre outras ressalvas que venho descobrindo com o uso em relação ao carro, apesar de toda a sua beleza, estou começando a ficar com saudades do meu Golf.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”