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Re: Gas!! Bom ou ruim ?
Pra quem roda bastante o GNV vale muito sim.
Tinha GNV no meu carro anterior e te digo é excelente o custo-beneficio.
Hoje gasto o triplo em gasolina.
Mas vou te dizer uma coisa... nao coloca isso no VTR!!!!
Pela eletrônica que o carro possui certamente vais te incomodar até vender o VTR e passar a bomba pra outro.
Digo isto pq no meu caso demorou um pouco pros caras conseguirem acertar tanto a parte eletronica qto mecanica.
Imagina num 2.0 16v entupido de enletronica embarcada.
Como alguns falaram: "O crime nao compensa". :P
Tinha GNV no meu carro anterior e te digo é excelente o custo-beneficio.
Hoje gasto o triplo em gasolina.
Mas vou te dizer uma coisa... nao coloca isso no VTR!!!!
Pela eletrônica que o carro possui certamente vais te incomodar até vender o VTR e passar a bomba pra outro.
Digo isto pq no meu caso demorou um pouco pros caras conseguirem acertar tanto a parte eletronica qto mecanica.
Imagina num 2.0 16v entupido de enletronica embarcada.
Como alguns falaram: "O crime nao compensa". :P
Re: Gas!! Bom ou ruim ?
E aquele kit 5a geração, com 4 bicos, módulo de injeção, e o escambau, será que não seria interessante? Problema é o investimento, dizem que o valor do kit completo beira os 5 mil reais!!
Abraços
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- 28spawn
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Re: Gas!! Bom ou ruim ?
e ai galera
pow pq vc não cogita tornar "flex" o investimento é menor que o do gás, não tem cilindro e não perde potencia.
bebe mais mas pra um carro que faz 9~10km/l na cidade e até uns 15km/l na estrada andando de boa vai cair pra 7~8 km/l na cidade e uns 10~11km/h na estrada, isso é basicamente igual a media da maioria dos veiculos flex original por ai, mas tem que fazer direitinho, achar alguem bom pra remapear a injeção ( o melhor seria colocar a programação do pallas ou hatch flex que daria mto bem , o motor é quase igual , foram mudados alguns itens como bicos , bomba de combustivel, velas etc, e não haveria problema com parte tecnologica pois a central remapeada reconheceria os combustiveis pela leitura da lambda comparando com novos parametros) e trocas esses itens que eu citei, o principal é a bomba de combustivel que a do VTR tem pressão positiva de 3bar e a dos flex (pallas e hatch) tem 4.3bar, aproveita troca a mangueira pra não ressecar e o filtro de combustivel por que vai soltar toda sujeira no motor ( se seu carro estiver meio podre ja neh rs, com borra e talz vai ter q trocar tds os filtros pra garantir), e tambem os bicos com os do flex ou do 307 flex (mesmo motor)
se eu estiver errado alguem me corrija :)
eu tinha um desses kit flex no meu antigo Corolla XEI 2004, funcionava mto bem, só de manha que tinha o fight pq pelo fato do coletor ser de plastico e não ter acelerador eletronico o motor morria se estava mto frio, e tinha que deixar esquentando e ir pisando pra injetar mais combustivel pro carro não morrer rs
prentendo colocar flex no meu C4 vtr, mas não para agora, vou ver o consumo como está, fazer a revisão que está proxima , dai começo a cotar os valores
acredito que pra voce fazer tdo certinho não vai sair mais que o gnv não
acredito que uma conversão top trocando tudo e ajustando saia uns 1500 reais, dai vai de cada um ver quais são seus objetivos, pois esse retorno se dará nos abastecimentos ou na diversão (aumento de potencia e torque com alcool, em conjunto com otro sistema de escape e filtro chega em até 170cv +/-)
vlww
abraços
pow pq vc não cogita tornar "flex" o investimento é menor que o do gás, não tem cilindro e não perde potencia.
bebe mais mas pra um carro que faz 9~10km/l na cidade e até uns 15km/l na estrada andando de boa vai cair pra 7~8 km/l na cidade e uns 10~11km/h na estrada, isso é basicamente igual a media da maioria dos veiculos flex original por ai, mas tem que fazer direitinho, achar alguem bom pra remapear a injeção ( o melhor seria colocar a programação do pallas ou hatch flex que daria mto bem , o motor é quase igual , foram mudados alguns itens como bicos , bomba de combustivel, velas etc, e não haveria problema com parte tecnologica pois a central remapeada reconheceria os combustiveis pela leitura da lambda comparando com novos parametros) e trocas esses itens que eu citei, o principal é a bomba de combustivel que a do VTR tem pressão positiva de 3bar e a dos flex (pallas e hatch) tem 4.3bar, aproveita troca a mangueira pra não ressecar e o filtro de combustivel por que vai soltar toda sujeira no motor ( se seu carro estiver meio podre ja neh rs, com borra e talz vai ter q trocar tds os filtros pra garantir), e tambem os bicos com os do flex ou do 307 flex (mesmo motor)
se eu estiver errado alguem me corrija :)
eu tinha um desses kit flex no meu antigo Corolla XEI 2004, funcionava mto bem, só de manha que tinha o fight pq pelo fato do coletor ser de plastico e não ter acelerador eletronico o motor morria se estava mto frio, e tinha que deixar esquentando e ir pisando pra injetar mais combustivel pro carro não morrer rs
prentendo colocar flex no meu C4 vtr, mas não para agora, vou ver o consumo como está, fazer a revisão que está proxima , dai começo a cotar os valores
acredito que pra voce fazer tdo certinho não vai sair mais que o gnv não
acredito que uma conversão top trocando tudo e ajustando saia uns 1500 reais, dai vai de cada um ver quais são seus objetivos, pois esse retorno se dará nos abastecimentos ou na diversão (aumento de potencia e torque com alcool, em conjunto com otro sistema de escape e filtro chega em até 170cv +/-)
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March SR 2013 com H&R =)
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Re: Gas!! Bom ou ruim ?
De um modo geral, o motor flex abastecido com gasolina não rende tanto quanto o motor "monocombustível" correspondente. Mas a variação não é tão grande assim e, em alguns casos, pode nem ser tão significativa.28spawn escreveu:bebe mais mas pra um carro que faz 9~10km/l na cidade e até uns 15km/l na estrada andando de boa vai cair pra 7~8 km/l na cidade e uns 10~11km/h na estrada, isso é basicamente igual a media da maioria dos veiculos flex original por ai
Heron
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Re: Gas!! Bom ou ruim ?
para complementar minha resposta
"Essa mudança foi obtida sem precisar fazer a tradicional alteração da taxa de compressão, que continua em 10,8:1. A engenharia só precisou mexer no remapeamento da injeção eletrônica. No entanto, não vá achar que esse motor é novidade por aqui. É o mesmo 2.0 16V que equipa a linha Peugeot 307. É uma pena que nessa adaptação à nova vida flex o C4 Pallas não tenha recebido uma útil luz-espia para avisar quando a gasolina do tanquinho de partida a frio chega ao fim, como há no Civic." Por Péricles Malheiros QR
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 7545.shtml
palavras dele não minhas rs
pelo o que foi dito dá a entender que nem o bico precisou ser com maior vazão ( em outro topico daqui do clube li que os bicos tem folga de até 60%!)
abraços!
"Essa mudança foi obtida sem precisar fazer a tradicional alteração da taxa de compressão, que continua em 10,8:1. A engenharia só precisou mexer no remapeamento da injeção eletrônica. No entanto, não vá achar que esse motor é novidade por aqui. É o mesmo 2.0 16V que equipa a linha Peugeot 307. É uma pena que nessa adaptação à nova vida flex o C4 Pallas não tenha recebido uma útil luz-espia para avisar quando a gasolina do tanquinho de partida a frio chega ao fim, como há no Civic." Por Péricles Malheiros QR
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 7545.shtml
palavras dele não minhas rs
pelo o que foi dito dá a entender que nem o bico precisou ser com maior vazão ( em outro topico daqui do clube li que os bicos tem folga de até 60%!)
abraços!
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Re: Gas!! Bom ou ruim ?
Se tiver que se render a colocar um Kit Gas no C4 , opte pelos Kits 5*GERAÇÃO que são os mais recomendados , para Citroen , Peugueot , Honda e etc ... não altera a originalidade do motor ( sem adaptações , cortes , furos ) pois esses kits possuem uma centralina q gerencia o gas que e injetado atraves de bicos agora o valor que e meio salgado em torno de R$ 4,500.00 a R$ 5,500.00 .
- ioreh
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Re: Gas!! Bom ou ruim ?
no c4 pallas é menos prejudicial o gnv do q no vtr?
- Nico
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Re: Gas!! Bom ou ruim ?
ioreh,ioreh escreveu:no c4 pallas é menos prejudicial o gnv do q no vtr?
Em termos de motor creio que o processo seja o mesmo para os dois carros. Agora com relação ao espaço ocupado certamente o Pallas leva vantagem, já que possui o porta malas muito maior que o do VTR.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
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Moto Buell Ulysses Preta
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Re: Gas!! Bom ou ruim ?
....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 17:05, em um total de 1 vez.