Tudo relacionado a personalização da linha C4.
matheoscp
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

duvidas sobre o filtro simota

Mensagem por matheoscp »

fala galera, eu ja li os outros topicos mas to com umas duvidas ainda sobre o filtro simota referente a insalação...
tp...eu to ligado q parece que tem q fazer uns esquemas de um suporte, ai tp... esse suporte é do proprio filtro ou daquela protecao de metal q fica em volta dele???
como funciona o procedimente certinho desse suporte, alguem pode me ensinar certinho, pq eu pretendo comprar o filtro e instalar em casa mesmo...inclusive o suporte, se for possivel...

alguem me da o caminho das pedras aeee....
vlwss

obs: alguem pode me confirmar se é esse o filtro que td mundo colocou ae -->
http://www.streetpower.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=89

dududcd
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: duvidas sobre o filtro simota

Mensagem por dududcd »

matheoscp escreveu:fala galera, eu ja li os outros topicos mas to com umas duvidas ainda sobre o filtro simota referente a insalação...
tp...eu to ligado q parece que tem q fazer uns esquemas de um suporte, ai tp... esse suporte é do proprio filtro ou daquela protecao de metal q fica em volta dele???
como funciona o procedimente certinho desse suporte, alguem pode me ensinar certinho, pq eu pretendo comprar o filtro e instalar em casa mesmo...inclusive o suporte, se for possivel...

alguem me da o caminho das pedras aeee....
vlwss

Eu tambem tenho duvido quanto aos "sensores"(cabos) q vao na entrada original..... o que se faz com esses sensores quando se instala o simota ?
abcs

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

matheoscp, acho que eu posso responder isso para vc,

O troca do filtro original pelo esportivo e muito simples a instalaçao do filtro esportivo pode ser feito de duas maneiras ao gosto do cliente.
1- Só tirar a parte de cima do filtro original e deixar a caixa como apoio para o outro
e fixa ele com abraçadeiras de plastico...o resultado tem um som mais alto do motor, porque acaba fazendo um eco na caixa do filtro original para vc ligar o filtro esportivo ao carro tem que ter um tudo de 2 polegada e abraçadeiras para fazer isso normalmente na compra do filtro ja vem esse tudo metalico e so encaixar.
2- para vc instalar só o filtro e tirar toda a caixa do original vc vai ter que fazer um suporte para manter ele fixo no lugar tem o formato de uma letra (Z) uma parte fica soldada no tudo que liga o filtro ao carro e a outra parte com um furo vc fixa no furo que tem no suporte do filtro no carro nem tem que fazer outro furo, para isso te recomendo vc ir em alguma loja de escapamento que o pessoal faz tranquilo para vc.

acho que é isso....fotos tem varios topicos no site... do meu ex carro por exemplo.

Abs.

BICUDO
Moderador

Mensagem por BICUDO »

Eu tambem tenho duvido quanto aos "sensores"(cabos) q vao na entrada original..... o que se faz com esses sensores quando se instala o simota ?
abcs
O filtro é esse mesmo

Quando ao seu carro (dududcd) o motor é diferente tem outra posiçao para fixar quem fez algo legal foi o
rodrigo (Calotinha) vou dar um toque para ele vir e explicar ou se tiver fotos para o motor 1.6
agora quando a sensores no 2.0 nao tem nada disso nemhum fio so trocar mesmo, mas como falei sao motores diferentes entao a fixaçao e outra aguarde vou ver se consigo fotos dessa instalaçao
No 2.0 é super facil sem problemas

abs.

Outros topicos sobre filtro
viewtopic.php?f=22&t=2233
viewtopic.php?f=22&t=1444&st=0&sk=t&sd=a

matheoscp
Membros

Mensagem por matheoscp »

vlw bicudo, ajudo pra kct...vou fazer esse esquema de deixar preso na caixa original do filtro...essas abaracadeiras de plastico seria para envolver o cano do filtro e prender ele na caixa do filtro original???
estou sem meu carro, agora, ta resolvendo um problema de freio, ai quando ele chegar e o filtro tbem eu vou visualisar tudo direinto ai resuscito esse topico pra ver certinho aone prende....
vlw ae pela ajuda...
so uma duvida...é o de 77mm neh, e eu vi em outro topico um cara falando que tinha que ver um tamanho de um tubo em cada carro para pedir a medida certa, a unia medida que eu devo me preocupar é essa do 77 mesmo?

vlwsss
abraço

BICUDO
Moderador

Mensagem por BICUDO »

esse 77mn deve ser do tamnho do Filtro que acho que esse mesmo ele é bem grande....mas o que tem que ver certo
e do encaixe do tudo de ar que sai do motor e liga no filtro para isso vc vai ter que ter um tudo metalico
essa medida acho que é de 2 polegadas tem que ser iguais a do filtro com a do tudo de ar do carro.

Imagem

matheoscp
Membros

Mensagem por matheoscp »

essa medida que se deve escolher entre 77mm e 65mm é referente ao pescoço, mas nao sei oque signiica...
so queria confirmar se é o de 77mm mesmo que eu devo comprar!!

vlw pela ajuda....
abracoo

dududcd
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por dududcd »

BICUDO escreveu:
abcs
O filtro é esse mesmo

Quando ao seu carro (dududcd) o motor é diferente tem outra posiçao para fixar quem fez algo legal foi o
rodrigo (Calotinha) vou dar um toque para ele vir e explicar ou se tiver fotos para o motor 1.6
agora quando a sensores no 2.0 nao tem nada disso nemhum fio so trocar mesmo, mas como falei sao motores diferentes entao a fixaçao e outra aguarde vou ver se consigo fotos dessa instalaçao
No 2.0 é super facil sem problemas

abs.

Outros topicos sobre filtro
viewtopic.php?f=22&t=2233
viewtopic.php?f=22&t=1444&st=0&sk=t&sd=a
opaa...se puder ajudar...vlw!

BICUDO
Moderador

Mensagem por BICUDO »

mais uma foto para quem ainda tem duvidas

Imagem

nessa foto eu ainda nao tinha mandado soldar o suporte no tudo....tava so fixo pelas abraçadeiras

abs.

matheoscp
Membros

Ajuda para instalação do filtro Simota

Mensagem por matheoscp »

bom, to precisando de uma forca, ate pq hj so deu m***a na minha tentativa de instalar o filtro simota...

tirei tudo e tal, ai veio o primeiro problema...percebi que a boca do filtro nao esta nem proxima de encaixar na parte que sai do motors...na mesma hora, pensei..."comprei o tamanho errado"
ai essa eh a minha primeira duvida, eu comprei o tamanho de 77mm, ele fica um pouco maior que o tubo que sai do motor, e como a caixa original "entra" no tubo do motor, eu to achando que comprei o errado, pq se eu colocasse o filtro que eu comprei, ele vai entrar por fora "engolindo o tubo do motor...

ai a pergunta eh a seguinte: o tubo do filtro encaixa no do motor "entrando" dentro dele, ou "abraçando" por fora??
se for abracando por fora mesmo, eu acredito que comprei o certo, mas mesmo assim ele nao encaixa perfeito...mesmo quando vc forca ele, ainda ficam frestas que eu consegui enfiar a abracaçadeira de plastica, nao forcei tudo ate o final, mas deu pra ver que perfeito perfeito nao fica, pelo fato de que o tubo que sai do motor eh redondinho por dentro, mas por fora tem aquelas partes feitas pra receber a abraçadeira de metal, que nao deixaram o meu filtro encaixar certo...como eu disse ele ate firmou bem, mas ficaram frestas...

depois desse problema do encaixo entre o filtro e o tubo do motor, eu me deparei com o problema do suporte do filtro... o Bicudo me disse que ou se usava o suporte ou as abraçadeiras de plastico na caixa original do filtro...eu iria usar as abraçaeiras de plastico por serem mais simples, mas nao consegui ver aonde a galera fixa essas abraçadeiras...essa é a segunda pergunta :D

a terceira eh so pra complementar, quando se usa o esquemas das abracadeiras de plastico, tem que abir mao da capa de metal que vem com o filtro...e o filtro fica meio que "caindo" pra dentro da caixa original mesmo???

pq eu percebi que ele eh pesadao e fica pendendo...

bom me deem uma forca ae meio que passo a passo pq hj passei o dia inteiro mechendo com isso e nada...

vlwssss

eit: vi umas fotos do mesmo filtro simota aqui no forum e vi uma diferenca, a boca do meu filtro eh uma borracha dura, e vi umas fotos, como a que o bicudo colocou no meu outro topico (viewtopic.php?f=22&t=4038)
em que o filtro aparenta ter um bocal de metal redondo....to perdido agora, o meu veio diferente pq???

vlws

bom, tirei umas fotos do meu filtro para voces verem a diferenca e me ajudarem...tem alguma coisa faltando ou nao

Imagem

Imagem

Imagem

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”